terça-feira, 8 de abril de 2008

Amesterdão II













Amigos,

a minha ausência prende-se com o facto de o meu amorsinho estar doente em casa. Estive também em casa a ver se ele melhorava e não tive tempo, nem disposição para vir aki.

Mas agora que as coisas estão a melhorar, decidi vir contar o resto da viagem.

Dia 27/Março, a minha irmã veio logo bem cedinho ter connosco, já que não trabalha às 5ªs feiras e fomos beber um capuchino maravilhoso ao Metz. O Metz é uma loja de roupa, mas no 6ª andar tem um café e com largas janelas. Daí temos uma vista priviligiada da cidade, quase única, dado que existem poucos edifícios tão altos.

De seguida, iniciamos um passeio pela cidade, passamos pelas principais praças e ruas, pelo Red Ligth District, pela Dam, etc. Almoçamos numa pizaria junto da Estação Central e depois eu e o Jota fomos fazer um passeio de barco pelos canais. Maravilhoso.

Para terminar a tarde, visitamos, o Museu Van Gogh. Apesar de não ser grande apreciadora de pintura, não pude ficar indiferente diante de uma obra de arte. Não é possível tirar fotos dentro do museu, mas compramos umas réplicas bem bacanas.

Reencontramos a minha irmã por volta das 19h e fomos jantar a um restaurante muito giro, que tinha uma lasanha vegetariana optima. Para terminar a noite, fomos beber copos, no meu caso, copos de chá de menta fresca, num espaço que é explorado por uma associação ligada à universidade. Estava-se muito bem, a musica não era má e foi muito bem estar ali à conversa com a Joana e o João.

Já quase de rastos e vencidos pelo cansaço, voltamos para o hotel.

4 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai Lígia, pára de chatear as pessoas que estão a trabalhar!!!! Achas bem?! Uma pessoa aqui fechada entre 4 paredes e tu a falares de passeios maravilha?! Está mal!!!!

E imagino, a tua mana deve ter ficado tão contente por te ter lá que te deve ter tratado como uma autêntica princesa!!! Deve ter-te feito as vontadinhas todas! Ai... Inveja...

Beijos

Anónimo disse...

Olá Gigi,
espero que o maridão esteja a recuperar!
passei só para te dizer olá,e vi que tb estiveste de viagem!beijocas

Alexandre disse...

GIGI,

aqui venho desejar as melhoras do João e desejar que fique tudo bem . tenho o bom pressentimento que o pior já passou mesmo!

Amsterdão, uma cidade fantástica, cheia de gente fantástica! Obrigado por trazeres um pouco dessa cidade!

Muitos beijinhos!!!

Unknown disse...

Agora vou eu!

Ha pois É!



(Deixei comentario no anterior)


BJFS