quinta-feira, 14 de agosto de 2008

2º dia Spa (2ª estadia)

Olá,

desculpem ontem tão fracas notícias, mas estava com uma moca dos diabos e até tinha dificulade em escrever. Mas já falei com a médica e já lhes disse que não vou tomar mais calmantes, (já não tomei ontem à noite, nem hoje de manhã). Eles querem combinar os anti-heméticos ( medicamentos para o enjoo, com comprimidos para dormir), mas para mim, para já nope.

Portanto hoje estou perfeitamente normal e já consigo escrever.

Ontem quando fui por o cateter, a parva da mulher pinto-me toda, literalmente, o cateter é colocado no peito, perto do ombro do lado direito e ele pintou-me tanto com betadine ou similar, que até na cara do lado oposto, pescoço, cabeça, ombro esquerdo estava tudo côr-de-laranja. Escusado foi dizer que fui motivo de chacota entre os meus colegas o que me obrigou a ir tomar uma banhoca a ver se ficava com outras cores.

De resto tudo em cima, agora mais acordada espero conseguir ver a volta a portugal, vamos lá ver se não tenho de andar à estalada na sala de convívio. lol

Bom, sobre o tratamento posso vos dizer que o protocolo que estou a fazer chama-se EZAP, que é utilizado no IPO para situações de recaída e como preparação para o auto-transplante. É constituido por 4 dias de quimio, durante 24 horas e entre o 1º dia do 1º ciclo e o 1º dia do 2º ciclo vão 21 dias. No total são 4 ciclos. No 3º é suposto fazerrem a recolha da medula, através do sangue para depois as transplantarem.

Segundo as minhas contas, vou conseguir ir ver o concerto da Madonna, que era o que me estava de facto a preocupar. Porque mesmo que não me sinta grande coisa na semana a seguir ao 3º ciclo e tenha que descansar, o concerto é na 2º semana. Muito, muito fixe.

Já inclusivamente escrevi para a Everythig is new a erguntar se vão ter algum espaço reservado a cidadão com mobilidade reduzida, não se vá dar o caso de ter de ir de cadeira de rodas. Aguardo a resposta daqueles imprestaveís.

Quero mandar uma beijoca especial ao Zé Manel que se deve estar a divertir á brava em Berlim e umas beijocas especiais à isaurinha e à Joana que estão juntas em Amesterdão. Não se esqueçam do que vos pedi.

Beijocas grandes e até logo
Gigi
Que já está acordada

15 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!!!!

Ainda bem que já não estás tão pedrada!!!

Estavas muito de bem de cor de laranja, as cores da Holanda. Já que lá tens as tuas duas manas, mascaraste-te de laranja mecânica!

Ontem fui jantar a casa do meu pai e tu, famosa como és, foste tema de conversa. Sabes porquê? Porque o meu pai pôs o DVD da Madonna ao vivo não sei onde. A tua sobrinha Mimi ficou fã, fartou-se de dançar e bater palmas. Acho que vais ter que a levar contigo ao concerto.

Beijocas e que continue a correr tudo bem!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que a moca já passou, quanto á Madonna, não te preocupes, nem ela dá o concerto se não estiveres lá, por isso, de certeza que vais curtir o concerto dela.
Beijos que tudo corra bem.
Vanda

Loulou disse...

Boa, Gigi! Adorei ler-te hoje. Sinto muito ânimo e boa disposição. Isso é que é preciso.
Devo ir hoje de fim de semana, mas assim que chegar, venho logo saber notícias tuas.
E vê lá se apoias o nosso SCP!!!!!

Beijos da loulou que está sempre por aqui

Anónimo disse...

Olá minha Amiga!
Estás com garra, isso é bom, já sabes que aí, para saberes alguma coisa tem que ser "sacado" tipo saca-rolhas, porque não dizem nada o que irrita bastante tens razão, mas com calma tudo se resolve.
Não tenhas receio da recolha de medula, é canja muito facil (não doi nada).Já faço praticamente tudo, já tenho força.
Beijinhos e força (mas não na sala de convivio)

IsaLenca disse...

Mocada??!! Este post comprova que estás ok e recomenda-se! Cheia de garra e boa disposição... Tudo há-de correr bem e conseguirás estar no concerto da Madonna numa muito boa!
Bjs

Lina Querubim disse...

Ainda bem que manténs o bom humor é muito importante estar confiante e tranquilo, não é?
Eu sou uma novata mas vou dando os meus conselhos ihihihihi...parte de vós infelizmente sabem melhor que eu! Antes nenhuma de nós soubesse!!!!
Ainda ando aqui com o meu organismo ás voltas á espera dos dias melhores!
Beijinhos e tudo te corra bem

Gigi disse...

aki entre nós que ninguém nos ouve. os médicos,continuam a dar-me os calmantes e eu continou a não os tomar. Estou a guarda-los no estojo. Quando sair daqui ainda me vou por a vender drunfos.

Eles ainda não perceberam que eu só faço o que quero...quero a minha médica de volta...

laura disse...

*****

A fazer batota com os remédios!

´Hoje fui à Aidinha, está animada.

E contigo também tudo vai dar certo, só que para quem as tem de passar, tudo é muito demorado.

Vou-te fazer uma promessa, tão cedo não falo em "gulodices".

Vê se ficas fina que o grupo anda em preparação de "eventos"

Dorme bem, sonhos bons.
laura

Michael disse...

Antes de mais, Isaurinha e Joana, se a Gigi não pediu, peço eu ... TRAGAM DROGA! ... vá, entre os drunfos movimentados no underground pela Gigi (aqueles que estao a ir parar ao estojo) e aquilo que vcs importarem, vamos revitalizar a economia deste pais. Voltei a ter esperança que o nosso primeiro ja nao tem que oscular o khadaffi nem o chavez, a Gigi vai resolver o problema. é claro que já percebi porque não precisas calmantes, Vês a volta, dás umas pantufadas a alguem, e estás pronta para leitinho xixi cama ... é invulgar, mas ok ... Jota, isto não pode ser sinal de coisa boa ... quando a vires com lenços IKEA então foge homem, o fim estará proximo ... o fim do mundo em cuecas pelo menos.
Eu proprio só sedado iria assistir a um concerto da Madonna, essa Mumia do pop (ooops, era suposto ter escrito musa ou diva mas fugiu-me a lingua para a verdade) ... mas tudo bem, só acho mal que façam danos à cabeça das criancinhas, coitadas ja sofrem o suficiente com as Chiquititas, os Morangos e o silicone da Floriporc... bela, floribela ... e o Noddy, rai's partam o Noddy!
Enquanto este texto foi escrito uma mutante chinesa venceu mais 2 medalhas de ouro num qualquer prova obscura, da qual a China não tem qualquer tipo de tradição, mas enfim, estava la a medalha era para ser ganha por alguem que come arroz branco seco e mesmo assim não tem prisão de ventre. Acho mal é ainda nao terem tornado o kung fu uma prova olimpica, ai eles ganhavam todas as medalhas em todas as categorias e ainda colocavam mais 99 atletas no top 100 ... o 100º até pode ser esquimo, que importancia teria?
Com esta agressividade toda já podes imaginar que afinal não me internaram ... ainda tenho uns globulos brancos que nao morreram, hemoglobina a 9 e plaquetas dentro do limite minimo, por isso mandaram-me para casa com este desafio: não ter febres este ciclo
Calma e serenamente aguenta-te ai à bomboka, vomita-te, pinta-te de laranja, faz o que te de na bolha mas segue sempre animada e com espirito forte, o que interessa é na 3ª feira saires dai mais forte e o Hodgkins, esse bacorozito de merda, mais fraco.

Gatapininha disse...

Pois, pois, a esconder os drunfos...e depois é só ler comentários pelos blogs que estás com fome, que não podes sequer ver fotos de comida lol eu concordo com o Michael, esses drunfos andam a ser trocados, sei lá, talvez por uns chocolates e cházinhos que fazem lá para a Holanda, hum... parece que li em qualquer lado que tinhas lá alguém conhecido...

jokas e força!
Sandra

Anónimo disse...

olá Gigi.
Se me permites, não te stresses tanto com a ausência da tua médica e quem sabe... deixem de te dar calmantes?
Gostei do teu post mas notei uns contornos um quanto ou quanto irritadiços. Tem calma!

Confia desconfiando.
Quem sabe se alguns calmantes não te irão ajudar?

Boa recuperação e se tiveres por aí um bilhete a mais ... pleeeeeease!!! ;0)

Boa noite

VandaReis

Dinastia FilipiNHa disse...

A desviar calmantes?!!!! Agora é que te passaste de vez!!! Bom, mas ao menos, quando saires daí vais ficar cheia de papel. COm as contas da farmácia, uma pessoa tem que fazer pela vida.

Já experimentaste dizer que não queres os calmantes? E tens a certeza que são mesmo só calmantes? E que não precisas deles? Não querendo dramatizar, no primeiro ciclo, por esta altura também estavas bem, depois é que foi pior. Vê lá se esses comprimidos não te ajudariam a passar por este ciclo com mais facilidade. Se tiveres sono, dorme! Querias ir fazer o quê?! Comprar colheres para oferecer ao Passion?...

Juizo nessa tola! Eu sei que só fazes o que queres. Mas pelo menos nesta área da tua vida, podes fazer só o que queres mas com cabeça. Não deixes de tomar os medicamentos por impulso. Pensa primeiro se é mesmo isso que é melhor para ti!

Beijocas a dar sermões!

Joana Veiga disse...

A Isaurinha jura que a quero fazer passar as passas do algarve só porque andamos de bicicleta para todo o lado. De facto tenho 2 irmãs que são umas mariquinhas :)

beijos muitos

Ana disse...

olá minha linda!!
Gostei de te ler...é assim mxm...positivismo acima de tudo pois é meio caminho andado para vencer.
Vai dando notícias que sempre vou passando por cá para saber de ti.
Força amiga, logo logo tudo estará bem.
Bjnh mt gd
Ana

Ricardo disse...

boa sorte, confiança, esperança e muito boa disposição, nesta nova estadia.
um beijinho grande, as melhores, e um grande abraço ao João.
Ricardo Pinto (S.O.S)