sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Por falar em mudanças....



Hoje fui almoçar com a minha amiga Filipa (golfinho), já há muito que não a via, costumavamos almoçar sempre juntas e foi muito fixe.

Ela tá com uma barriguinha fantástica, a Maria está já com 6 meses.

Aproveitei e passei no meu trabalho, para apanhar umas coisitas que lá estavam.

Depois, eu e a minha mãe, rumamos ao IPO, para irmos buscar as ditas receitas. Passei no meu quarto, estavam lá os meus antigos companheiros e já lhes pedi para me guardarem a cama, pois 4ª feira já lá estou outra vez. Desta feita na cama 15.

Mas falando em mudanças e um pouco mais cedo do que se esperava, o cabelo hoje começou a cair. Estava no banho e para quem já passou por isso, sabe que é realmente horrível. Fiquei em estado de choque. Madeixas e madeixas, nas mãos, na toalha. Chorei, como um bébé. Já pasei por isto, mas nunca na minha vida pensei que tivesse de passsar de novo. Estou triste, não há nada que se possa fazer.

Sei que o cabelo depois vai crescer, sei tudo isso, sei que não interessa nada, mas para mim interessa muito. Já nem me penteei, nem puz gel, nem mexi mais, pois não estava cá o Jota para me rapar o cabelo e tinha de sair. Portanto, amanhã logo de manhã, vou rapa-lo todo, pente zero, para não ter de gramar com esta porcaria a cair. Além disso lá no hospital não me posso estar a preocupar com o cabelo, terei de me concentrar em ficar boa e só isso pode estar na minha cabeça. (perceberam a piada?)

Vou voltar a usar lenços, pois não me sinto confortavel com perucas e talvez lá para o fim do ano ele me volte a nascer, depois de fazer o bem dito auto-transplante.

Com tudo isto lá me esqueci dos ditos puxadores, mas com a dica da Zara Home, amanhã vou com a minha mãe a ver se de uma vez por todas acabamos a remodelação da casa.

Beijinhos

Gigi

30 comentários:

Mrs. Sea disse...

O meu irmão mesmo antes de iniciar a QT rapou o cabelo! Tinha uns lindos caracóis... Eu ao contrário dele tenho o cabelo lisérrimo! Ele adorava ter o meu cabelo e dizia-me isso várias vezes... Quando eu lhe disse que pode acontecer o cabelo dele ficar diferente quando crescer, até pode ficar com mais caracóis ou ficar liso, ele disse logo, se ficar liso deixo-o logo crescer! :)
Quando ele foi rapar o cabelo teve muita coragem e foi muito forte... E não sabes da maior?! Ele fica um borracho sem cabelo! :) Toda a gente diz isso!
Agora está já a cair-lhe as sobrancelhas e as pestanas... ai ele já se sente menos bem... Mas nada que uns óculos não resolvam...
Por isso Gigi, força e muita valentia contra esses bichos malditos! Morram bichos malditos de uma vez por todas!
Bjins e bom fds... logo, logo ele voltará a crescer...

Madalena disse...

Percebo que não é fácil, Gigi, mas acredita que tu és mesmo linda e quqando o cabelo voltar vai encontrar a mesma cara linda e esse sorriso lindo também. Não me conheces e eu só te conheço de te ler. Leio as tuas palavras e elas valem pela sinceridade, pela cerdade, pela força, por tudo o que tu és realmente. Mil beijinhossssssssss

Anónimo disse...

Ora, ficas como o João, e ficam tão lindos.E minha norita, ,
tu sabes que ficas muito gira assim, eu acho mesmo, e depois nasce depressa.!
é preciso é passar este tempo menos bom.
Beijinho da
Zélia

Loulou disse...

Querida Gigi, não deve ser nada fácil passar por isso novamente, mas como tu bem dizes, o cabelo volta a crescer. Tá calor, põe uns lenços giros (aproveita para comprar outros, lol) e vais ficar linda, linda. Tb não quiz nada com a peruca. Comprei-a e está aqui guardada.
Logo, logo, tens ai outra vez uma trunfa enorme!
Beijos grandes e muita força.
Tou sempre por aqui

Anónimo disse...

Olá, miuda!
A Gigi é linda de qq maneira... e agora há lenços tão bonitos, até no chineses há-os de todas as cores e feitios!...É uma fase menos boa q vai ter de passar e,portanto, há q passá-la o melhor possivél e bem bonitinha e aperaltadinha!Viva o lenço q dá cor à nossa vida!
Mil bjs
I

Anónimo disse...

olá. estou em berlin, acabei de acordar (hoje acordei as 9 da manha em vez de me deitar as 9 da manhã, LOL) e puz-me a ler blog para saber das novidades. claro que não vale a pena estar para aqui a tentar fingir que aquilo que custa não custa em alturas destas. mas como sabes tudo vai passar e cá estaremos todos para ver e festejar a farta cabeleira que virá depois (e a saúde que virá com ela). um beijinho grande para ti (e já agora um beijinho para a mãe, a minha amada colega, que é uma guerreira como todos sabemos). a propósito, quando chegar a lisboa tb vou pintar a minha cozinha e casa de banho. ainda me inspiro em ti e vai o resto da casa... :-). força miúda!!

Anónimo disse...

Filipa
Um grande beijinho, para si e toda a sua familia.Vai correr tudo bem certamente.Nada que não mereça,pois é uma querida,e especialmente,muito amiga da minha nora.
Bom fdsemana bjinhos da
Zélia

Anónimo disse...

Olá Gigi,
passei para te deixar uma beijoca,não fiques tristinha amiga,tens de ter força(e tu tens muita)o que importa é ficares boa!Eu sei que tudo é importante...mas não tarda ,está aí com toda a força!
Beijinhos linda.
Muita força.

Alda disse...

Gigi,
Como eu sei o que estás a sentir...
Rapar o cabelo foi uma das coisas que mais me custou, apesar de sabermos que volta a crescer novamente, mas não é fácil...
Tu tens muita força, e vais superar esta fase menos boa!

Estou sempre por aqui!
Beijinhos

Gatapininha disse...

Olá Gigi, espero que já estejas mais animadita. A queda do cabelo é mesmo frustrante! O meu já estava com 3cm e já se foi outra vez!
O lado positivo é que poupamos no shampoo e amaciador lol
Boas remodelações e força amiga!
jokas
Sandra

Michael disse...

Alinho com a gatapinpinha
Vantagens da carecada:
- Poupa-se no shampoo
- Poupa-se na agua
- Duche mais curto para poderes ter mais tempo livre para desfolhar o catalogo do IKEA (esse livro do demo)
- Podes andar com aqueles lenços à estrela de rock n' roll com a bandeira dos confederados sem te chamarem reacionária
Corta essa guedelha rapariga, não te vai fazer falta
Bj

Nela disse...

Ainda consigo acrescentar outra vantagem à lista do Michael:

- aquele piolhos que andavam sempre a comichar-te, agora vislumbram-se muito melhor!

Beijinhos querida.

Isa disse...

ola gigi, custa muito a queda do cabelo, mas é bo facto que ele cresce que te tens que concentrar..porque é mais que certo.beijinhos linda e tudo a correr bem

Di disse...

pois..agora marcam almocos durante as minhas ferias so para n me convidarem...tenho a certeza q isso sao coisas da pirosa da mae da maria...e que por sinal tambem e da mariana...
sei que nao e facil mas tu vais enfrentar mais esse degrau...ja tou com saudades tuas...bjos enormes...e vou deixando aqui noticias....

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha linda!!! Adorei almoçar contigo!!!! Almoçávamos juntas todos os dias e sinto muitooo a tua falta!!!

Espero que a 2ª estadia no spa passe num ápice e que te sintas muito melhor desta vez!!!

Ah! Pára de massacrar a tua mãe! A pobre está super magra, só pode ser da enorme trabalheira que tu lhe andas a dar ;-)))

D. Zélia, muito obrigada pelas suas palavras. Um beijinho grande!

E tu princesa, já sabes que és linda de qualquer maneira!

Um beijinho enorme!

Anónimo disse...

Olá Linda Gigi, é facil estar aqui a dizer te que não importa, que continuas linda na mesma, mas sabes na realidade não importa mesmo, linda serás sempre, e o importante é que os teus lindos cabelos irão crescer rapidamente e não tarda muito estarás livre para sempre desses episódios tristes.
Vanda

Cristina J. disse...

Gigi... que pena o Ikea não vender desses lenços lindos!!!!!!!!

Mas pensa, atrás dos lencinhos sempre vem mais uma camisola, umas calças e mais alguma coisita que se conjugue com o mesmo. Vais ficar maravilhosa.

E daqui a um tempinho, estás com uma cabeleira farta novamente... o que quer dizer que já podes usar aquela cera milagrosa para moldar as madeixas rebeldes, hummmmmmmm?!
Acrescenta mais esta á lista das vantagens.

Bjinhos e tudo a correr bem no segundo round.

Anónimo disse...

Beijinho Gigi,
Boa semana e tudo a correr bem.

Ricardo disse...

Oi Gigi já não venho cá comentar há muito tempo, mas hoje tinha de deixar uma mensagem de esperança num futuro risonho... com o Jota por perto!
Eu conheci-te numa altura em que usavas lenços, e olha que não te ficam nada mal.
Vais ver que esta é apenas uma fase passageira, e que depois da recuperação, vais voltar em grande força, como te vi no dia do teu casamento.
Força e um beijinho grande.
Ricardo Pinto (S.O.S)
Abração ao João

Alexandre disse...

Estão as duas com óptimo aspecto. Muito boa sorte para a Filipa e para a Maria, já agora, vai ser muito bonita!

Tudo de bom para ti também Gigi!!!

Muitos beijinhos!!!

Lina Querubim disse...

Olá Gigi, não fiques tristita eu sei o que é, e que cresce, blá, blá pois é mas somos nós,né???
Olha a mim até as sombracelhas estão ralas as pestanas nem dá pra meter rímel tenho andado fula,mas esforço-me por me maquilhar um pouco senão como costumo dizer fico com cara de manequim de loja grrrrrrr...é mesmo uma treta mas para ficar-mos bem temos que ultrapassar todas estas etapas e são elas que nos tornam mais fortes e tu sabes disso!!!
Compra lá os puxadores , vai-te distraíndo com as mudanças da casa que o tempo vai passando e com elas dias melhores virão!
Beijinhos e força!
Lina

mari-lou disse...

Olá linda, não vou dizer nada que tu não saibas, melhor que ninguém tu sabes o que é ficar sem cabelo, mas também sabes que volta a crescer, mas há uma coisa que tu não sabes, com cabelo ou sem cabelo, esse teu ar sereno, essa carinha de princeza, não há carecada que tire toda essa beleza.
És linda e jovem, vamos a ultrapassar mais esta barreira e vais ver que ganhas a medalha de ouro.

Recebe beijinhos da Marilu

IsaLenca disse...

Acho que já disseram tudo. Que dizer? O importante é que continues tu própria com essa força e determinação.
Bjs

Anónimo disse...

Olá Gigi,
passei para te deixar um miminho:0)
Espero que já tenhas os puxadores:0)e que estejas bem e com muita força linda.
Beijinhos.
Estamos por aqui.

Nela disse...

Amanhã, vai correr tudo bem!
Ficamos a aguardar notícias. Beijinhos querida

Loulou disse...

Amanhã lá irás para mais uma estadia no SPA/IPO. Vai correr tudo bem.
Estou por aqui.
Beijos

Anónimo disse...

Fofinha,

Só para te dizer que tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar tudo e que vai tudo acabar bem!
Estou muito orgulhosa de seres tão positiva e corajosa!
Estou sempre por aqui e o meu pensamento está sempre convosco.
(Xana, estou e estarei sempre contigo amiga!)
Bjs grandes.
Edite

Anónimo disse...

Força Linda, para vencer mais uma etapa.
Vanda

Cristina J. disse...

Gigi, leva contigo esse positivismo e essa determinação. A luta será menos penosa.
Uma estadia levezinha e tudo a correr bem.

Bjinhos grandes

Dinastia FilipiNHa disse...

Aposto que esta estadia vai passar a correr e também tenho a certeza que vai correr muito melhor do que da primeira vez!!! Já viste, estás quaseeeeee a poder dizer que já lá vão 2 sessões!!!

Uma beijoca GRANDE!!!