quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Viva mais a sua casa

Todos conhecem este slogan, é do Ikea.

Já que vou estar bastante tempo de baixa e já que muitas vezes vou ter de ficar em casa muito fraquinha com a quimio, decidi viver mais a minha casa, altera-la, melhora-la e sobretudo limpa-la.

Sabem aquelas limpezas de primavera, decidimos faze-las em pleno verão eu a minha mãe, e ontem fomos ao ikea, comprar uns abajour's, umas mantinhas, umas almofadas, pendurei uns novos cortinados e do nada, parecia uma casa nova, mais fresca, mais confortável.

O Jota é que não anda a achar graça nenhuma, tirei tudo dos sítios, o escritório está ao contrário, agora ele acha que a luz o encandeia, enfim, mas eu que até nem gosto de mudanças, precisava de mudar alguma coisa e não estar sempre deitada no sofá a engordar.

Nunca tinha estado em casa no mês de agosto sem ser de férias, a última vez tinha concorrido à universidade e claro já foi há muitos anos. O tempo está optimo, mas não devo ir para a praia, nem apanhar muito sol, portanto só me resta ver todos os filmes e ler todos os livros ou então entrar em casa e gritar bem alto:

"Querido, mudei a casa."

Como podem confirmar, sinto-me optima, neste momento não sinto nenhum efeito secundário da quimio que fiz, o que significa que o meu corpo demorou cerca de uma semana a recuperar, nada mau. Só falta distinguir o sabor de alguns alimentos.

Beijocas grandes
Gigi
(Vou ao Jumbo comprar caixas para por os nossos chepeús).

41 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem Linda, que está tudo bem.
Beijos.
Vanda

Loulou disse...

Fazes tu muito bem, querida. Tb gosto de mudar as coisas de vez em quando. A última vez foi antes de ser operada. Fui tb com a mami e o Ricas até ao Ikea e comprei mobília nova para o meu quarto, almofadas, candeeiros, enfim, ficou lindo e a minha cara. É uma forma de nos mimarmos, não é?
Ainda bem que te estás a sentir bem e aproveita bem estes dias em casa. Ham, aparece no blog das clac para nos dizeres o que andas a ler.
Grande beijo
Loulou, que está sempre por aqui :-)

Mrs. Sea disse...

Ainda bem que estás bem e que estás com espírito para te mexeres... Acho importante o movimento na tua situação, sempre ficas ocupada e não pensas muito no que se passa... Tenho dito ao meu irmão para se mexer, inventar que fazer! Acho que se não te importares vou dizer-lhe para te ir dar uma ajudinha! lol :)
Bjins

mari-lou disse...

Linda menina é assim mesmo não há mal que sempre dure, por isso toca a animar e se poderes põe flores dão vida à casa e alegria, gostei do que li!
Parabéns LINDA, beijinhos.

Dinastia FilipiNHa disse...

Sim senhora! Pões a tua mãe e a tua irmã a trabalhar, finges que dás uma ajuda e ficas com uma casa nova!!!

Aposto que está tudo limpinho e muitoooo lindo!!!!

Beijocas a gritar: AQUI VOU SER FELIZ!!!

Madalena disse...

Boa, Gigi! Eu também adoro mudanças na casa, mas o meu Jota também refila resmunga e até se assusta quando me vê sentada a olhar para tudo o que é sítio... Como já vou em quase 35 anos de casada (faltam 14 dias para completar) já nem eu mudo nem ele muda.lol Jinhos e parabéns pela força!

Cristina J. disse...

Gigi, nem de propósito... também ando nessas coisas de mudanças!
Agorinha mesmo, antes de aqui vir, e entre um blog e outro fui consultar o catálogo do Ikea no Google.

Mas isto comigo já é crónico, ando sempre a mudar tudo de sitio, o que deixa o meu Jordas mais que chateado: nunca sabe de nada, eheheh!
Talvez por eu viver mesmo a casa, uma vez que é o meu local de "trabalho" tenho necessidade de lavar a cara de vez em quando (juro que não me lembrei dos teus "não" banhos!).

Quem fica a lucrar é a sogra e a mamã que de vez em quando lá levam com umas coisitas que vão sobrando por aqui (as substituidas).

Jinhos para ti e gostei de saber que te manténs ocupada e de mente arejada.
Tudo de bom, sempre!

Anónimo disse...

Olá Gigi,
hehehe ,o que me ri ,com o teu post!!!:0))))é assim mesmo amiga...prá frente é o caminho!É bom saber que te sentes bem!Lembro-me ,de ter feito o mesmo(qd passava os efeitos de quimio,era como que resnascer...sentia vontade de (pricipalmente)limpa-la "lar doce lar"já que é onde temos que estar mais!Aproveita para ,ler e ver alguns filmes...é sempre bom .Gigi força...ando por aqui.
Beijinho cheio de luz.

IsaLenca disse...

Fizeste bem em estares entretida e já que tens de estar mais por casa há que colocar tudo de forma bem agradável com coisas novas e fresquinhas. Eu sou imensamente apologista das mudanças (mudei de casa 19 vezes!!) mas agora com o meu maridão acho que vou mesmo ficar por ali. Mas vou mudando uns acessórios, a disposição às mobilias, trocando coisas do lugar. É uma forma útil e agradável de ocuparmos o tempo.
Agora, acho que um destes dias te vou contactar para te ir dizer um olá! Passo, como sabes, todos os dias em Alverca e até era giro eu fazer um desvio- em vez de ir a correr para casa. O que me dizes? Pormenores depois combinamos.
Bjs

Michael disse...

Sinto dó pelo teu marido, acho que o Ikea é uma invenção do demo, das duas vezes que la fui senti que a qualquer esquina ia dar de caras com o Minotauro ... como os putos do Hansel e Gretel para a proxima que tiver que ir lá vou levar qualquer coisa para atirar ao chao a ver se consigo depois encontrar o caminho para fora de lá sem me perder
Vê la se ficas sugadita (sossegadita) 1h16m a assistir a isto: http://www.youtube.com/watch?v=ji5_MqicxSo
Espero que o link apareça todo. Se nao vai ao youtube e pesquisa "Randy Pausch Last Lecture: Achieving Your Childhood Dreams"
A ultima aula daquele professor americano que tinha um tumor no cerebro que dai por semanas iria ceifar-lhe a vida. Inspirador, no minimo.

Michael disse...

Agora reparo que que os 9 comentarios precedentes são todos de mulheres a aplaudirem mudanças em casa ... inicio aqui uma onda de solidariedade masculina para com o marido da Gigi que está a ser submetido a uma encapotada forma de tirania feminina :-D Força homem! Eu sinto o teu drama, não estás sozinho.

Tânia disse...

Olá!
Foi a primeira vez que passei por aqui.
Tenho que te dizer que te admiro muito, que és uma grande mulher e esse sorriso é algo de lindo.
Vou passar mais vezes, isto se não te importares é claro.

Beijos grandes

A Familia F Albuquerque

Anónimo disse...

Passei por aqui...e fiquei com um sorriso de orelha a orelha. Que bom ver-te assim...
Um abraço apertado

Bjs Carmo

Lina Querubim disse...

Eu também sou assim Gigi mudo a casa muitas vezes dizem que dá sorte mas eu canso-me de ver sempre a mesma coisa o meu marido é que não acha muita piada, antes dito me acontecer tinha alturas que quando ele chegava do trabalho eu tinha tudo virado ihihiih...ele diz que sou maluca!
E concordo contigo basta mudar umas coisitas e a casa fica outra é bom ver-te assim animada!!!
Nem no Jumbo nos encontramos parece que vivemos numa outra cidade!
Continuação das tuas melhoras e boas limpezas

beijinhos

Cristina J. disse...

Michael...eu quando li o teu 1º comentário pensei: mas o que é isto?! será que não existe um homem, unzinho sequer que não pense da mesma maneira?!
Este ainda por cima, tem a pouca vergonha de se manifestar, num assunto tão importante para as mulheres, num blog só de "gajas"...
Não estará bom da cabeça, vai já ser excomungado!!!!
Mas depois, inverteste a situação e de forma intelegentissima, aquilo "foi só" solidariedade para com o amado da Gigi...ok. Desta escapas.

Gigi, faz como eu: vou sempre ao IKEA alone, sem mais ninguém a chatear, nem marido nem filhos. Por vezes a minha mana, mas nem sempre.
É tão bom andar por ali horas a escolher, mexer, trocar, deixar fora do sitio, voltar a mudar de idéias pela milésima vez... até me esqueço de comer, palavra!

Pior mesmo é a contita já no final. Sim, que muitas coisas em conta perfazem uma coisa "muito cara"!!!!!!.
Mas ainda pior é o marido: - olha lá, já mudaste isto novamente? assim, não posso nunca saber o sitio das coisas. Vai-me lá buscar...brrrrrr

Jokas

Nela disse...

So há aqui um pequeno detalhe que me está a baralhar... A menina está fraquinha e anda a fazer limpezas de Primavera em Agosto????!
Fraquinha????!!!!!!!! Onde??????

Ainda bem Gigi! Espero que mantenhas essa energia ao longo dos tratamentos... Ainda que do título de Miss Vomitona já não te safes...

Fica bem, querida.

Anónimo disse...

Ligia
Apesar de só hoje escrever uma linha, tenho acompanhado o teu blog. Acho-te de uma coragem fora do vulgar e desejo tudo de bom para ti e para o gandaio.

Um abraço Guida Grande e Conceição

Anónimo disse...

Que bom saber que andas ocupada, isso faz-nos muito bem, mas não exageres!!!
Como vês a recuperação é relativamente rapida, não te enganei.
Ainda bem que não sou a unica, a fazer esse tipo de loucuras no Ikea!!!
Beijocas minha Amiga

Alda disse...

Gigi, também gostei muito do que li! É sinal que te sentes melhor, e realmente mudar ou renovar as coisas faz bem ao espírito.
Cuida-te, não te esforçes!

Beijinhos

Mimas disse...

Gostei do que li Gigi, beijocas!

Mimas

Michael disse...

oh cristina, isto é um blog so de gajas desde quando?! :-) ... bem o que é certo e que nao apareceu mais macho nenhum nesta vaga de fundo que tentei levantar portanto Jota, contas comigo e mais ninguem ... va um dia destes vais la a casa, bebes umas jolas e voltas a saborear essa coisa boa que é nao ter tralha inutil a atravancar uma casa, uma genuina casa de solteirao 100% livre de coisas suecas

Anónimo disse...

Michael
Tens toda a razao isto nao é só de gajas.!!!
E além disso há outras opinioes.Eu sou gaja mas concordo contigo estou solidaria tb com o jotas.
A cristina nao pensou pois nao??
lol, bjinhos a todos.

Anónimo disse...

Gigi,
uma boa noite...um soninho tranquilo:0))beijinhos amiga.

Nela disse...

Se precisarem de munições, não se acanhem: ponho-me do lado dos gajos!

Abaixo as mudanças, as limpezas e a Ikea.

Gigi disse...

Abaixo as limpezas, mesmo.

Eu e a minha mãe, mais ela na verdade, estamos que nem podemos, até tenho os pés que parecem uns sapos.

Amanhã é o ultimo dia, limpamos uma divisão por dia e sexta vamos para a borga.

Tem sido muito bom passar tanto tempo com a minha mãe e assim tenho feito montes de pratos novos ao almoço e ao jantar, pois tenho sempre casa cheia.

tem sido uma festa.

lucinda maria disse...

É óptimo fazer mudanças. Parece que temos uma casa nova. Muitas vezes é necessário que isso aconteça para nos dar mais forças.
Estou de acordo contigo Gigi.
Essas limpezas é que não estão muito bem no programa, mas com a ajuda da mãe vá que não vá.
Fico muito contente por te sentir tão feliz e cada vez com mais força e vontade de viver.
Beijocas para todos e para essa mãe coragem.

Célia Novais Rosado disse...

Lolol.
Parece que foi o bicho das mudanças que mordeu às gajas todas... é que eu e o meu Carlos também andámos a alterar umas coisitas lá por casa... maioritariamente no nosso quarto, para o tornar mais acolhedor.
E o mais estranho é que uma pequena mudança sem importância parece que nos une e nos reapaixona um pelo outro... tão bom, não é? eheheh
Diz ao Jota que ele é chato e melga e que em vez de reclamar tem é de te ajudar (desculpe D. Zélia, mas temos de pôr estes homens na ordem!) lol

Muito bom saber que estás a reagir bem a este primeiro ciclo!

Ah! resposta à tua pergunta no meu blog: chegamos amanhã! Vamos sair de cá por volta das 5 da manhã e espero estar em VFX cerca das 22h.

Quando tiveres um intervalinho de limpezas e mudanças vai a http://mimosearte.blogspot.com/ . É o meu outro blog... ihih

Beijos!

Joana Veiga disse...

será que existe uma casa 100% livre de coisas suecas??????

quero fotos
x

ps: está a diluviar

Cristina J. disse...

Chiça...levam tudo á letra!
Eu queria dizer que este é um blogue de gajas, porque as frequentadoras do mesmo são maioritáriamente mulheres, o que não invalida que cá venham, volta e meia uns meninos...

Zélia, nessa é que me apanhou! Não vai ao IKEA?! Não gosta do IKEA?!
Parece-me que foi só para ser solidária com o Michael, ou não?!

E tu Gosma, cala-te que ainda há pouco tempo, quando andas-te a decorar a tua palhota lá no C.... parecias uma esbafurida dentro do IKEA.
Foste lá pelo menos, uma dúzia de vezes...Tadito do Gosmo, já não podia com aquilo!

E prontos, neste assunto não posso mesmo estar do lado dos homens, não posso mesmo!
Mas... imaginando o meu marido um solteirão, era capaz de apostar que a sua casa também não teria uma peça Sueca. Aliás, até arrisco a dizer que seria uma casa com apenas uma mesa, 2/3 cadeiras, um sofá, uma TV e uma cama.
Ou seja, despida de tudo o que não tem "serventia" para nada...

Gigi, vivam as mudanças, abaixo as limpezas!
Jokas

Anónimo disse...

Querida Cristina
Estou mesmo com o Micahel e com o meu filho.
Mas tb detesto ir ao ikea, tenho de tomar um calmante,hehehheheh antes de ir.
Só quero ver o fim daquilo.!!!
Bjinhos

IsaLenca disse...

O que vou dizer agora é verdade: NUNCA fui ao IKEA! Já espreitei o catálogo ao vivo e pela net mas não me atraiu ir lá a correr. E penso que agora é de modas, todos vão lá. A minha irmã é adepta: diz que encontra sempre qualquer coisa gira em conta (e para tal faz Kms de carro já que tem de ir ao Porto e mora em Aveiro). Mas, ainda bem que nem todos gostam do mesmo caso contrário era terrível. E Cris, há homens solteiros que são ainda mais picuínhas que muitas mulheres!

Bom bom é mudar: seja indo a essa loja, indo a outra qualquer, a uma feira de velharias ou de artesanato, ou seja apenas virar a casa do avesso.
Bjs .

Gatapininha disse...

Olá Gigi, ainda bem que andas bem disposta:)

Eu também gosto muito de ir ao IKEA fazer umas compritas, ainda na 5ª lá estive, mas fiz uma tour muito curta por causa das pernitas!
O meu mal é que vou comprando e acumulando lol Não consigo deitar nada fora e como não tenho a quem dar, a minha casa vai enchendo...O meu Luis até se arrepia quando me vê chegar com sacos cheios!

jokas
Sandra

Cristina J. disse...

ISALENCA?!!!!!!!!
Tu não existes pá!

Zélia...é a sogra? Já estou em sentido. (brincadeira!)

É assim, ir lá todas as semanas não, não é?!
Mas quando nos dá na telha, aí vamos nós. Gosto dos cadeirões e bancos, que bem podemos enquadrar em qualquer decoração.
Gosto das mantinhas para o sofá, no Inverno. Da parte de cozinha, que encontramos sempre coisitas em conta e modernas. Das estantes para o quarto da criançada.

E gosto principalmente de poder mexer em tudo sem ter sempre alguém atrás de mim: -precisa de ajuda?! xxxxxxxxx

Jokas a todas/os

Anónimo disse...

Querida cristina, sim sou a mãe do João, nao gosto nada da palavra sogra, mas pode ficar á vontade. (Isto é: sair de sentido).Nada tenho que faça lembrar fardas.Grande beijinho com muito respeito e carinho.

Gigi disse...

ACABOU!

Está tudo limpo e arrumado e muito giro. Mas estamos de rastos e Matildinha tb que já não pode ver o aspirador, corre logo para se esconder.

Amanhã vamos para a borga, tenho de ir ao IPO pedir umas receitas, pois comprei o medicamento sem ela e paguei 56€, quase caí de cú. POrtanto é urgente ir buscar receitas para que isto não volte a acontecer.

Já só faltam uns puxadores para o armário, que foram ruidos por Matilda quando era picola e nunca foram substituidos.

Beijos.

Michael disse...

Vá, considero que neste blog de "gajas" ter havido duas pessoas que concordam comigo que o ikea é um antro de perdiçao e desespero, pouco melhor em conforto e perspectivas de manutenção de um estado de espirito saudavel e equilibrado do que a enfermaria de hematologia dos capuchos, é uma "vaga de fundo"
@ joana veiga, minha está 100% livre de coisas suecas se retiramos da equaçao o resguardo de colchao que a minha mae comprou há uma mes. Fotos não há, mas se quiseres ir la tirar umas pode-se combinar isso ... sem segundas intenções, bem entendido
@ Cristina, quase na mouche: "mesa (3 na verdade, 1 na sala, outra na cozinha, outra no escritorio), 2/3 cadeiras (na verdade 6 e alguns bancos), um sofá, uma TV (uma mesa onde colocar a tv, o leitor DVD e falha imperdoavel: a aparelhagem) e uma cama (2, tenho uma para hospedes)." Juntas alguns (poucos) artigos decorativos que me são pessoalmente caros por algum motivo (não, nao os vou mudar por apenas me sentir com necessidade de "mudar" em troca da mais recente extravagancia sueca) e eis a minha palhota
Abaixo o IKEA ... Viva a Conforama da Amadora (onde anda pouca gente e onde é facil distinguir o caminho mais rapido para a saida) e a Moviflor ali perto de sintra que tem um 1º andar de onde se pode avistar 80% dos artigos em exposiçao no R/C ... basta ter olho de falcao e saber o que se procura
Vão por mim minhas senhoras, antes um dia a fazer quimio do que um dia no IKEA!

Alexandre disse...

Se precisas de recipientes para guardares coisas, como roupa ou livros, etc, dou-te uma dica: o Toys n'us tem uns sacos a 1 Euro que funcionam perfeitamente para guardar quase tudo pois são muito resistentes. E têm vantagem em relação às caixas pois têm asas - se algum dia se esgotarem fui eu que comprei todos, hehheh!!!

Muitos beijinhos!!!

Cristina J. disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh!
Mas vamos á Conforama e á Mofiflor?!!!!!!
Vai dar ao mesmo, ou não?!

Zélia, estava a meter-me consigo, porque pelo que me foi dito é uma pessoa excepcional.
Essa fobia é minha...nem sei porquê (?)!

Gigi, para a borga?
Vocês devem ser feitas de ferro, só pode.
Mas prova que alterar a decoração da palhota dá logo outro ânimo ás mulheres (ouviram homens?).
Da minha parte, comecei muito entusiasmada e perdi um pouco o empenho no quarto dos miúdos. Aquilo é só tralha e mais tralha, devia mandar tudo janela fora.

Jokas grandes e boa borga

P.S.- A Zara Home tem uns puxadores que são um must...

Anónimo disse...

Querida cristina, eu sei e gosto que se meta comigo, como vê adoro responder lhe.
Realmente tb prefiro a moviflor ou a Conforama, são mais pequenas e vejo a porta de saida.Hhehehheeheh.
Um grande beijinho.
Àh, obrigada pelos elogios,Tenho defeitos como toda a gente, nada de expepcional.(Mas fiquei vaidosa)
Obrigada.

IsaLenca disse...

Que bom Gigi que já vais para a borga! E depois da casa arrumada e limpinha sais de casa? Agora que começaram os Jogos Olímpicos a juntar à tua casa de cara lavada...até que deves ficar bem instalada!
E é giríssimo ver a "conversa" com a Zélia e a Cris! Pessoalmente também acho que as sogras são uma maravilha- também tive imensa sorte com a minha que é também uma pessoa espectacular que me ajuda no que precisar. A diferença é que a minha não percebe nada destas tecnologias (com os elogios que já lhe fiz em vários blogues havia de ficar toda babadinha!)
Um bom fim-de-semana e bjs.

Anónimo disse...

Olá Ligia,

És uma mulher cheia de força e energia! E se tiveres de largar a tua energia que seja produtiva...tal como mudar a casa radicalmente! ;o)

Venho aqui deixar-te um grande beijinho e desejar que continues com a tua enorme garra!

Menti não era só um!...assim aqui vai mais um beijinho...da colega do ISP que te conhece pouco mas há-de ter o prazer de conhecer melhor, Sofia Silva ;o)