quinta-feira, 10 de setembro de 2009

À conquista de Leiria

Há uns anos atrás fomos à conquista de Óbidos, nessa altura éramos 5 e foi muito divertido.

Ontem conquistámos Leiria.

Saímos de manhã, com a mochila às costas, uma garrafa de água e a máquina fotográfica. O percurso era difícil, sempre a subir e não fossem uns bons ténis e havíamos desistido logo à entrada.

O castelo, ergue-se sobre um hercúleo penhasco e data do sec. XII, num estilo claramente românico.

Os nossos Reis não batiam bem da cabeça, mesmo lá dentro é tudo sempre a subir, estou em crer que uma vez dentro de casa, nunca saiam, nem para ir ao jardim.

Conseguimos ver tudo e apesar da minha evidente falta de força nas pernas e o facto da tosse ainda não ter passado, foi uma manhã bastante agradável.



A paisagem é absolutamente magnífica, conseguimos ver toda a cidade, acho que escolhemos bem, um T3 com vista para tudo. Já estou é a pensar quem vai limpar todos os espaços.



Fizemos o reconhecimento do local e conquistamos o castelo, (ou foi ele que nos conquistou?) e registámos o momento para a posteridade.



À noite para celebrar, jantámos com o meu pai e com o meu irmão Jorge Miguel, enquanto víamos o nosso Portugalinho a ganhar à Hungria.












Beijinhos


Gigi

8 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Tu podes andar sem forças, mas imaginação não te falta!!!!

Pique-niques, passeios, uma maravilha!

E que fotos espectaculares!!!!

Aproveito e deixo uma sugestão: que tal partirem à caça do tesouro dos templários no Convento de Cristo, na Mata dos Sete Montes, nas margens do Rio Nabão, em Tomar? Vale muitoooo a pena. Só o Convento de Cristo já merece a deslocação!

Beijooooocas e bons passeios!

Unknown disse...

Eu sou de Leiria e tem graça ontem também fui ao castelo, mas de carro!! Não há dúvida que a vista é maravilhosa!

Beijocas

Nela disse...

És mesmo chapadinha a cara do papá! hehehe
Bom programa.
Beijoquinhas e continua a palmilhar Portugal e conquistar castelos

Lina Querubim disse...

Agora anda a conquistar o que os outros conquistaram ihihiihihi e faz publicidade aos sumos, etc...em cima da mesa. Deve se querer candidatar a alguma coisa :p beijinhos

Cristina J. disse...

Devo dizer que és parecidissima com o teu pai... e que tens um mano todo giraço.

Foste conquistar o quê?! Ninguém de barrou a entrada... isso já foi conquistado faz séculos mulher!!!!!!

E sabes que os Reis até batiam bem da bola?! Os castelos eram altos, e construiam-se em "andares" por dentro precisamente para evitar a entrada dos "conquistadores" ou "usurpadores"... no caso de conseguirem entrar, tinham que ir lutando tudo por aí acima, o que dava grande vantagem de luta aos residentes.
Ahhhhhhh pois, não era como agora, conquista-se tudo de elevador... eheheh

Bjinhos

Unknown disse...

Ora ate que enfim.
Viram o castelo.Lindos todos, mas o meu (Filho) é mais.hiihiihi bjinhos.Aproveitem tudo que possam.

Ana Paula Rosa disse...

Boa, vieste visitar a «minha« Leiria (ponho entre aspas porque não nasci cá mas vivo agora em Leiria).
A vistra do castelo é de facto lindissimo, mas quando vou, vou de carro,sou muito preguiçosa...
Beijinhos

Ricardo disse...

ricas vidinhas... é só férias!
desbundem e voltem rápido :)
Abreijos...