quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Living Proof- Uma Chance para viver



Amigas, hoje tenho imensas coisas para vos dizer, aliás não era para postar sobre isto hoje, mas sim responder a um desafio, mas valores mais importantes se levantaram.




Segui o concelho da Maguie e fui procurar este maravilhoso filme. Não tendo conseguido das formas ortodoxas, tive de seguir as menos ortodoxas. Bom mas o que interessa é que já tenho o filme e não descansei enquanto não o vi.




É obrigatório ver, não há desculpas. Todos têm de o ver, não só que tem ou teve cancro da mama, não só que fez ou faz herseptin, mas todos os que sabem o que é lutar contra o cancro. Neste filme vemos a luta do outro lado, a luta da investigação, a luta da persistência, a luta da esperança.




Sim, sim é melhor ter uns lenços de papel por perto, mas é preciso ver.




Sabiam que a Revlon, empresa multinacional de produtos cosméticos, maioritariamente para mulheres, foi a 1ª a "patrocinar" a investigação do Herceptin? Doaram 2,4 milhões de dólares, isto em 1990, quando o estudo ainda estava no princípio.




Eu julgo, que se compramos produtos cosméticos, deveríamos comprar estes produtos, pois eles apoiaram e de que maneira este estudo e também graças a eles hoje o herceptin faz parte da maioria dos protocolos de tratamento contra o cancro da mama.




Bom, mas isto é apenas um pormenor, eu tenho o filme e estou disponível para o emprestar, a Gosma mor foi a primeira a pedir, mas façam uma lista que eu vou emprestando.




Não há desculpa.




Quanto à vacina da gripe A, até agora tudo bem, só tenho uma leve dor no braço, mas nada de mais e hoje à tarde a temperatura subiu-me um bocadinho, mas também pode ter sido da emoção de ver o filme.




Por fim, gostaria de mandar uma beijoca à Magda, que deixou ontem aqui um comentário, está a fazer quimio para combater um Linfoma como o meu. Espero que corra tudo muito bem contigo, que sempre que quiseres passes por aqui, para deixar os teus comentário ou simplesmente para relatares as duas vitórias.




Sê, muito bem vinda. Estamos a torcer por ti.




Beijocas Gigi

5 comentários:

Nela disse...

Ainda bem que disseste que eu era a primeira! caso contrário, já estavas a levar uma murraça no braço DA VACINA!!!

Jinhos e decidiste muito bem.
És uma gaja esperta!

Magda disse...

Obrigada Gigi!
Sempre que puder passarei por aqui para contar como tenho passado. Até agora tenho passado bem, apenas tive uma vez uma dor no braço, devido aos farmacos terem sido administrados muito rapidamente e em grande quantidade, de resto nem um efeito secundário, acho que tenho um anjinho da guarda bem forte :D.

Beijinho Grande e obrigada mais uma vez pela palavra amiga!!

Isa disse...

olá, Gigi, tb já vi o gostei muito.
Hoje levei a vacina da gripe sazonal e tenho uma uma ligeira dor no braço.
Força para a Magda.
um beijinho para ti.

Loulou disse...

Tenho que ver esse filme. E viva a Revlon! Eu tomei herceptin durante 1 ano e meio.

Beijocas e cuida-te

Lina Querubim disse...

OLHAAAAAAAAAAAAAA GIGI nem comento...eu tentei da mm forma que tu o filme e népias!!!!
O outro disses-te que me emprestavas num sei quando...estou furibunda, a Gosma Mor num sabe fazer o mesmo que tu fizeste?????
O meu pc e do Kim não dá...a Maguie já deu instruções e está guardado mas não abreeeeeeeeee estou a ficar doida <:( eu estou mais perto que a Gosmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tenho direitos :p mandei-te um mail Gigi qdo puderes vê sff.
Obrigado!
Beijinhos

Desejo á Magda tudo o que desejo para mim força para vencer e pressistência ;) Beijinhos a mais uma Guerreira!