terça-feira, 9 de março de 2010

Antena 1

Esta madrugada estiva na Antena 1 no programa do jornalista Jorge Afonso, para falar do Projecto Luz - Associação Portuguesa de Apoio a Doentes Oncológicos e do Projecto Apadrinhe um Amigo.

Foi na qualidade de Madrinha que fui convidada a participar no programa. Assim que a gravação do programa esteja disponível on line, farei aqui a ligação, para que todos os interessados possam ouvir.Quero agradecer mais uma vez por esta magnífica oportunidade.

O Projecto Luz - Associação Portuguesa de Apoio A Doentes Oncológicos é uma Associação particular, sem fins lucrativos, que tem como missão apoiar o doente oncológico e os que lhe estão próximos para melhorar a sua qualidade de vida.

A Associação Projecto Luz tem, nesta fase, como área geográfica de intervenção a Grande Lisboa.

Os voluntários que fazem parte da Associação são pessoas que, pela sua experiência de vida, estão sensibilizadas para esta problemática.

Temos voluntários das áreas profissionais de enfermagem oncológica e psicologia.

Estamos a lançar o Projecto “Apadrinhe um Amigo”.Temos uma rede de “padrinhos”, doentes em remissão, que estão disponíveis para apoiar, orientar, conversar, dar esperança a novos doentes com a mesma patologia. Não se tratando de um substituto das orientações médicas ou psicológicas dos profissionais, o objectivo é dar apoio ao doente oncológico, um ombro amigo, uma palavra, um espaço onde ambos possam partilhar a sua experiência e fazer uma catarse dos seus medos e ansiedades.

O padrinho, doente em remissão, poderá falar da sua experiência, da sua luta e da sua vitória, sentindo-se útil ao poder ajudar alguém que está agora a passar por algo que lhe é muito familiar.

O afilhado tem alguém que está disponível para o ouvir, que compreende os seus medos, problemas e dificuldades, ao mesmo tempo que vê no padrinho um caso de sucesso, ou seja, que é possível vencer.

Quer partilhar a sua Experiência? Quer falar com quem vive/viveu o mesmo problema?
Por favor, contacte-nos através do nosso email ou telefone.

Sozinho, o percurso é mais difícil...


Gigi a radialista

7 comentários:

Nela disse...

Ahahahaha, Gigi, a radialista...
Só posso dizer OBRIGADA por estares disponível para dar voz a este Projecto.
E que bem estiveste! Radialista é mesmo o nome!

Beijocas

IsaLenca disse...

Eheheh...radialista...Boa!

Execelente: é muito importante ter quem ouça e tire algumas dúvidas, por mais pequenas que posssam parecer. Excelente iniciativa. Agora têm de a divulgar ainda mais para crescer e chegar a todas as pessoas que precisam das Madrinhas e Padrinhos.

Bjs

Lina Querubim disse...

Não ouvi...sou esquecida e esqueci!
Desculpem, mas ainda por cima ontem teve cá o meu Mano Vitor e mais depressa esqueci :p mas ouço com muito prazer assim que estiver on-line beijokas
Parabéns pelo Projecto

Libania Neves disse...

Parabéns Gigi, por essa iniciativa!
É sempre bom poder-se fazer parte de um projecto dessa natureza, contribuindo com as nossas experiências de vida! Não ouvi o programa, mas quando estiver on-line vou ouvir!
bjs

Susana Neves disse...

Olá Gigi,

grande projecto esse. Sei bem como é o medo do desconhecido que a doença pode trazer.

Estou disponível para ajudar, ainda que à distância.

Vou aguardar que o programa seja dispponibilizado on line porque não tive oportunidade de o ouvir.

Beijinhos

Susana Neves disse...

Olá Gigi,

grande projecto esse. Sei bem como é o medo do desconhecido que a doença pode trazer.

Estou disponível para ajudar, ainda que à distância.

Vou aguardar que o programa seja dispponibilizado on line porque não tive oportunidade de o ouvir.

Beijinhos

Anónimo disse...

Márcia diz:

"Radialista" Gigí,parabens por esta tão importante iniciativa,que nos ajuda muito nesta fase que estamos passando...mas como acontecerá isso de madrinhas e afilhados?
...pois...quero uma madrihaaaaa
muitos beijins
Fique com Deus e com os anjinhos!