sexta-feira, 27 de maio de 2011

Corrida - marginal à noite






O Projecto Luz vai participar na corrida "Marginal à noite" no próximo dia 18 de Junho: http://marginalanoite.cm-oeiras.pt/

Caso pretendam participar, agradecemos que façam a inscrição directamente junto da Organização e contacte-nos.






Procederemos à estampagem do nosso logotipo numa t-shirt que lhes será oferecida pelo Projecto Luz, no dia da prova.

Vamos fazer uma "mancha azul" de modo a despertar a atenção de todos para esta temática!














Gigi a malukinha das corridas.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Corrida da Mulher





Vai realizar-se no próximo dia 29/Maio, mais uma corrida da Mulher.


E depois de uma experiência bastante positiva que tive na corrida Terry Fox, decidi também participar nesta.


Será que fiquei "viciada" em corridas? Bom a verdade é que me sinto muito bem e fazer esta corridas ( claro que eu vou a andar), fazem bem à saúde, ajudam a emagrecer e fazem sentir muito feliz, além claro de estarmos a contribuir para uma boa causa.


Se quiserem saber mais é só clicar aqui
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Institucional/Maratona.jsp?CH=4644

beijocas Gigi

sábado, 7 de maio de 2011

A minha 1ª corrida Terry Fox









Hoje aconteceu a 16ª corrida Terry Fox, mas foi a nossa 1ª. Reunimo-nos no Parque das Nações, eu a Joaninha e a minha mãe. Tive pena que as minhas outras irmãs não nos pudessem ter acompanhado.

Fizemos a nossa inscrição, recebemos a nossa t-shirt e esperamos que a corrida começasse. Enquanto isso, descobrimos uns participantes muito especiais. Para o ano a Matilda também vai.










Aproveitamos para registar o momento para a posteridade.
















Foi muito importante para mim, participar neste evento, foi a 1ª corrida em que participei depois de ter feito o meu TMO.















Era este o clima no início da corrida, muitas pessoas a participarem, para contribuirem, nesta campanha de angariação de fundos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.



















Para mim, foi também um momento de reflexão, 29 meses depois do transplante, aqui estou eu, viva, feliz e a recuperar a minha vida. Apesar de não ter conseguido correr, consegui ( eu e a Joaninha) fazer as 3 voltas, que correspondiam a 5km. A minha mãe ficou-se por 2 voltas ( nada mau).A última volta já fiz com alguma dificuldade, mas nada que se compare com as dificuldades que já tive de enfrentar para chegar até aqui. A esta hora, estou toda dorida, mas com uma sensação muito boa.Hoje foi um dia muito especial, estou muito feliz, por ter vencido mais esta etapa e principalmente porque tive a oportunidade de o fazer com estas pessoas tão especiais para mim.E pronto, para o ano há mais, vamos fazer desta corrida uma tradição.Gigi.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Rainha dos Malditos


A continuação de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat.

A viagem de Lestat até uma caverna numa ilha grega desperta Akasha, rainha dos malditos e mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos. Desperta e sedenta de sangue, Akasha traça o seu maléfico plano para dominar o mundo dos vivos.
Num concerto em São Francisco, Lestat ignora que entre os fãs há centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ter revelado a condição dos seus semelhantes.
Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

Anne Rice é a autora consagrada de vários best-sellers na área da literatura de fantasia e gótica. Entre êxitos como A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, um clássico que redefiniu a literatura de vampiros e foi adaptado ao cinema por Neil Jordan.


Também este livro está dividido em 2 volumes, a menina Anne Rice, deve estar cheia da nota, e até agora estou a adorar. A forma como a história está a ser apresentada está muito gira. Agora vou rapidamente ler o 2º vol para ver como acaba esta saga que já dura há 4 livros. Recomendo para quem gosta do estilo.

domingo, 1 de maio de 2011

16ª corrida Terry Fox



Eu vou.


Inscrições no local a partir das 9h30m.


A corrida começa às 11h.


5€ de inscrição = a uma camisola.



Gigi