terça-feira, 8 de maio de 2012

Como foi o dia da mãe???

Este ano o dia da mãe foi um pouco difícil para mim. Julgava eu que por esta altura, já tivesse um pirralho/pirralha a chamar-me mãe, mas isso não aconteceu e apesar da maioria dos dias nem sequer tenho tempo para pensar nisso, este fim de semana foi um bocado difícil.

Bom, mas adiante.

Era o dia da mãe, a minha não tem culpa que eu seja uma frita da marmita e merecia todo o carinho possível.

Juntamos o útil ao agradável e a mãe do Jota também foi almoçar lá a casa.

Portanto a ementa tinha de ser especial, decidi que cada uma das mães iriam ter o privilégio de receber um queijo fresco, feito por mim e pela minha bimby e portanto na sexta-feira comecei logo a prepara-los.

Sem falsas modestias posso dizer que além de lindos (que os olhos também comem) estavam óptimos.


No sábado de tarde comecei a loucura de fazer um cheesecake, eu não tenho talento para bolo e sobremesas, o meu forte são as entradas, os pratos principais, etc.

Mas tenho um binby e meti na cabeça, que tinha de conseguir. E apesar de alguns percalços pelo meio, que não vale a pena referir, o raio do cheesecake ficou brutal, e as lontras comeram-no todo. Acho que este fim de semana vou fazer outro.




No domingo, bem cedo tirei o rabo da cama e lá fui eu por a mesa e preparar o prato principal. Para não variar (porque em equipa que ganha não se mexe) foi o meu famoso bacalhau com natas e camarão, acompanhado por uma salada de alface, rúcula e tomate.

Vejam vocês mesmos se não tinha bom aspecto?



E pronto, nada para me fazer sentir melhor do que me por a cozinhar, quer dizer, até há, mas é mais caro e agora não tenho dinheiro, VIAJAR.

Gi

1 comentário:

um certo gaiense disse...

ligia...fez muito bem em honrar a sua mae e a mae do jota...um bjo deste amigo para voce e um abraço para o jota.

ps....e a Matilda kual foi o menu..sorrindo...ela tbm merecia um menu especial..e um pouco de exercicio..