terça-feira, 8 de abril de 2008

Amesterdão II













Amigos,

a minha ausência prende-se com o facto de o meu amorsinho estar doente em casa. Estive também em casa a ver se ele melhorava e não tive tempo, nem disposição para vir aki.

Mas agora que as coisas estão a melhorar, decidi vir contar o resto da viagem.

Dia 27/Março, a minha irmã veio logo bem cedinho ter connosco, já que não trabalha às 5ªs feiras e fomos beber um capuchino maravilhoso ao Metz. O Metz é uma loja de roupa, mas no 6ª andar tem um café e com largas janelas. Daí temos uma vista priviligiada da cidade, quase única, dado que existem poucos edifícios tão altos.

De seguida, iniciamos um passeio pela cidade, passamos pelas principais praças e ruas, pelo Red Ligth District, pela Dam, etc. Almoçamos numa pizaria junto da Estação Central e depois eu e o Jota fomos fazer um passeio de barco pelos canais. Maravilhoso.

Para terminar a tarde, visitamos, o Museu Van Gogh. Apesar de não ser grande apreciadora de pintura, não pude ficar indiferente diante de uma obra de arte. Não é possível tirar fotos dentro do museu, mas compramos umas réplicas bem bacanas.

Reencontramos a minha irmã por volta das 19h e fomos jantar a um restaurante muito giro, que tinha uma lasanha vegetariana optima. Para terminar a noite, fomos beber copos, no meu caso, copos de chá de menta fresca, num espaço que é explorado por uma associação ligada à universidade. Estava-se muito bem, a musica não era má e foi muito bem estar ali à conversa com a Joana e o João.

Já quase de rastos e vencidos pelo cansaço, voltamos para o hotel.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Amei Amesterdão


Já posso revelar...fomos a Amesterdão, celebrar os 27 anos da minha irmã Joana.

Fomos no dia 26/Março, dia dos anos dela. Acordei às 4h30m da manhã para apanhar o avião que era às 7h25m. Chegamos à Holanda por volta 11h da manhã, mas só chegamos ao Hotel às 13h30.

Amesterdão é uma cidade maravilhosa, as bicicletas são mais que muitas, as casas são linda.

Logo no primeiro dia fizemos uma volta a pé, pela cidade, vi o mercado das flores, passei pelas principais ruas e praças da cidade e depois fomos jantar a casa da minha tia Célia para todos juntos cantarmos os parabéns.

Foi muito bom estar com os meus primos e com os meus tios. A casa deles é maravilhosa. O Sebastião e a Maria flor, são uns fofos.

Trouxe de Amesterdão o segredo de um bom capuchino, a arte de um chá de menta fresca e uma nova receita de pasta. Além de pão e queijo da região. Assim durante uns dias, posso continuar a sonhar que ainda lá estou.

E pronto amanhã, conto-vos como foi o dia 27 e coloco fotos.

Love Gigi

domingo, 23 de março de 2008

Domingo de Páscoa

As mães e os irmãos vêm cá almoçar. O almoço vai servir para subornar a nossa família, para tomarem conta da nossa menina ( a Matilda), durante a nossa ausência.O borrego tem estado a marinar e agora vai saltar para o Forno...

Espero que fique tudo bom, para poder alimentar estes mortos de fome e Matildinha não sofrer represálias.

Ontem fomos jantar com os pais do João, a um restaurante na Calhandriz, a Lareira. Comemos um belissimo coelho.

E agora amiguinhos tenho que ir preparar as coisas....

Espero que tenham um optimo domingo.

Gigi - que vai para a cozinha.


quinta-feira, 20 de março de 2008

Boa Páscoa


As pirosas estão de férias...
.
Uma em Londres, outra vai para S. Pedro de Moel, outra fica em casa e outra vai para a Holanda.
.
Só não digo, quem vai para onde...
.
Beijocas e boas Férias.

terça-feira, 18 de março de 2008

Encontro das amigas





















Foi no passado sábado, dia 15/Março que nos reunimos...foi com grande emoção que finalmente vos conheci, depois de meses de encontros cibernauticos.
.
Adorei, acho que já manifestei a todas essa emoção, mas não podia deixar de registar tal acontecimento aki no meu cantinho. O ponto alto foi quando chegou a família da Anixinha e tenho de confessar que até me vieram as lágrimas aos olhos.....
.
É absolutamente incrível, mas senti-me em casa entre amigos, porque é isso que vos considero, amigos verdadeiros do coração. Claro que o facto de sermos tão bem recebidos pela Tila e pela D. Marilou, ajudou bastante e o nervoso miudinho que senti no caminho desapareceu em segundos.
.
Como disse no blog da Manuela, cada vez me sinto menos só, esta caminhada ficou bem mais fácil depois de vos conhecer e acho que sabem que o vosso apoio e amizade têm sido fundamentais.
Portanto amigas, apenas vos posso agradecer o convite e desejar que o próximo encontro seja já a seguir.
.
Beijocas.
P.S. - para as mais invejosas - amanhã vou almoçar com a Manuela ......

terça-feira, 11 de março de 2008