quarta-feira, 9 de julho de 2008

Furos, novidades e amizades....











Olá,
voltei, cheia de energia e com muitas novidades...
Quero mandar montes de beijos e agradecer a todas as amigas, por todo o carinho e por todo o apoio que me têm dado.
Segunda-feira fui buscar as tacs e tenho uma massa ganglionar de 5,5 cm no mediastino. Na terça fui finalmente à minha médica no IPO e finalmente foi traçado um plano.
Começo os tratamentos com internamento, dia 21.
Amanhã terei de ir fazer uma biopsia ossea, para ver se a medula está contaminada, mas se tudo correr bem, o resultado será negativo.
Hoje a médica ligou-me para me apresentar no IPO às 13h, pois queria que eu fizesse a biopsia à tal massa, biopsia essa que só estava marcada para 21, mas ela decidiu antecipar.
Liguei à nossa querida Manuela e qual surpresa ela estava lá no IPO e foi dar-me uma beijoca antes da dita biopsia. As fotos marcam esse momento.
Depois destas duas biopsias vou descansar uma semana e depois vou para o SPA (pelágio) começar a limpeza.
Apesar de neste preciso momento estar com um bocadinho de dores (muito pouco) estou muito animada (de verdade) e tenho muita fé que tudo vai corrar bem.
Esta fase das biopsias é lixada, mas digamos que é o mais dificil, depois é mais fácil, pelo menos para mim.
Apesar de nunca ter estado internada, vou poder levar o meu computador e a ligação à net, portanto vou estar contactavel.
Prometo, que de agora em diante vou voltar a escrever quase todos os dias e vou voltar a visitar os vossos blogs.
Uma beijoca muito grande Gigi
que está furadinha...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Capanha: Façamos uma menina feliz...

Quero agradecer a todas as amigas do peito e do coração a vossa participação nesta campanha.

Vocês sabem que são únicas e é por isso que me sinto muito lisonjeada em pertencer a este grupo.

Apesar de ainda não ter recebido qualquer feed back, estou certa que no momento em que ela abrir o mail, vai ficar muito feliz.

Cá em casa as coisas mudaram de figura, depois do Jota ter estado doente, agora estou eu com dores de garganta. Tenho aproveitado para ler e ver filmes que me fazem sonhar.

A minha consulta no IPO só está marcada para dia 8, até lá tenho de aguardar.

Uma beijoca muito especial para todas.

Gigi

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Resultado dos TACs

A mente é uma coisa maravilhosa e perigosa...

Durante estes dois meses, que andei a fazer vários exames e consultas, a minha mente foi criando uma realidade paralela, onde afinal não estivesse doente. Quando os médico me falaram em falsos positivos, em cicatrizes, por momentos mesmo que só por um bocadinho, nem que fosse só 1%, imaginei que afinal não estava doente, que podia ser tudo um grande equivoco.

Tentei ignorar o cansaço, as dores no peito e todos os outros sinais que o meu corpo me enviava a alertar-me que algo de errado se passava.

Mas claro, que ignorar não resolve, nem faz as coisas desaparecerem e hoje ao realizar os tacs, veio a confirmação.

O ganglio no mediastino, lá continua e ainda por cima aumentou...o que vem confirmar o que eu já sabia, que o linfoma voltou, apesar de todas as dúvidas dos médicos.

E assim, acaba o sonho idiota, de não ser nada. Caí, outra vez na real, o que me está a custar bastante, mas pelo menos assim pode ser que os médicos se despachem a mandar-me fazer um tratamento, seja ele qual for.

É tempo de secar as lágrimas e iniciar o processo de mentalização, porque a cura existe e está só a um passo.

Gigi

terça-feira, 17 de junho de 2008

Maria Flor


Só para mandar uma grande beijoca à minha prima Maria Flor, que foi operada aos deditos das mãos e agora tem que andar com umas "luvas de boxe".
Beijoquinhas grandes.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tanta coisa para dizer....

Amigas,



fui à pouco ao IPO, para fazer um electro-cardiograma e um eco-cardiograma, aparentemente está tudo bem, o que já não é mau.

Aproveitei para fazer uma visita à Ana Paula...estava muito preocupada com ela, porque já há alguns dias que nada sabia dela.


Está boa, com uma optima cara, apesar de ter passado uns dias menos bons, segundo as suas palavras. Digo-vos amigas, que apesar da Ana Paula, não se sentir grande coisa, a cara dela está optima, nem parece que está a passar por uma situação tão dificil. Contou-me que o auto-transplante não é pera doce e que a parte do isolamento é a menos má.

Ela mandou beijinhos para todas e eu mandei-lhe beijinho vossos.

No fim-de-semana aproveitamos para sair, fomos até ao nosso refúgio, o tempo estava optimo, fui à praia pôr as banhas de fora, sempre á sombra....molhamos os pés, mas a água estava gelada, mas deu para descansar, ler um bocadinho, apanhar e sol e beber um jola na esplanada.Comemos um peixinho grelhado, que compramos na praça da Nazaré, acompanhado de uma bela salada de pimentos e uma batatinhas cozidas.

Cheirou a férias...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

13 Anos

Faz hoje 13 anos que começamos a namorar, às vezes parece muito, mas a maior parte dos dias parece que foi ontem.

Não poderia estar mais feliz, sabedo que há gente que caminha por este mundo, sempre a procura da sua alma gémea e eu tive o privilégio da a encontrar bem cedo.

Fica sabendo, que carregar a minha cruz, ficou bastante mais fácil, porque sei que lá estás para me dar uma maõzinha.

Amo-te.

Kiss Gigi

P.S. - desculpa ter te dado uma filha preta e branca, rafeirosa e cheia de pelos ( mas como podes confirmar, à mãe não saí...devem ser genes teus...lol).

sábado, 7 de junho de 2008

Parabéns, Parabéns, Parabéns...!

Não pensem vocês que os parabéns são só para a nossa selecção,não....

Em primeiro lugar quero dar os parabéns à minha amiga Filipa "Golfinho" que faz anos hoje. Também hoje, faz um ano, que a Mariana "Golfinha", filha da Filipa, se baptizou.

Amiga, desejo-te do fundo do meu coração, toda a felicidade do mundo.

Estou em crer, que a Selecção Nacional, te quis brindar com esta magnífica vitória sobre a Turquia, com golos de Pepe e Raul Meireles.

Também quero mandar uma beijoca especial, à minha irmã Joana, que coitadinha, viu o jogo na Holanda, rodeada de turcos, onde era a única Portuguesa. Lá tinha uma francesa a seu lado, para a ajudar a torcer por Portugal.

Fizeste, aqui em casa muita falta.

E pronto, o primeiro jogo, já cá canta, venham os próximos.

Beijos
Gigi