quarta-feira, 13 de agosto de 2008
De volta ao Spa
Já cheguei à minha cama, a malta está cá toda, só a Nélia está num quarto sozinha e temos uma sra. nova.
O meu boby é que se está a portar mal e está sempre a apitar mas agora vou ficar a aqui quieta a ver se ele carrega.
Ontem vim à consulta e fiz análises, está tudo bem, apenas estou com uma ligeira anemia, devido à quimio, mas nada de preocupante.
Já voltei à rotina chata de medirem todos os liquidos que entram e que saiem, o que que uma pessoa tem de passar, enfim....
De resto tudo bem, sinto-me com a força necessária para aguentar mais este tratamento, vou ter desta vez anti-heméticos mais poderosos, para ver se não me vomito toda.
Beijocas
Gigi
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Por falar em mudanças....
Hoje fui almoçar com a minha amiga Filipa (golfinho), já há muito que não a via, costumavamos almoçar sempre juntas e foi muito fixe.
Ela tá com uma barriguinha fantástica, a Maria está já com 6 meses.
Aproveitei e passei no meu trabalho, para apanhar umas coisitas que lá estavam.
Depois, eu e a minha mãe, rumamos ao IPO, para irmos buscar as ditas receitas. Passei no meu quarto, estavam lá os meus antigos companheiros e já lhes pedi para me guardarem a cama, pois 4ª feira já lá estou outra vez. Desta feita na cama 15.
Mas falando em mudanças e um pouco mais cedo do que se esperava, o cabelo hoje começou a cair. Estava no banho e para quem já passou por isso, sabe que é realmente horrível. Fiquei em estado de choque. Madeixas e madeixas, nas mãos, na toalha. Chorei, como um bébé. Já pasei por isto, mas nunca na minha vida pensei que tivesse de passsar de novo. Estou triste, não há nada que se possa fazer.
Sei que o cabelo depois vai crescer, sei tudo isso, sei que não interessa nada, mas para mim interessa muito. Já nem me penteei, nem puz gel, nem mexi mais, pois não estava cá o Jota para me rapar o cabelo e tinha de sair. Portanto, amanhã logo de manhã, vou rapa-lo todo, pente zero, para não ter de gramar com esta porcaria a cair. Além disso lá no hospital não me posso estar a preocupar com o cabelo, terei de me concentrar em ficar boa e só isso pode estar na minha cabeça. (perceberam a piada?)
Vou voltar a usar lenços, pois não me sinto confortavel com perucas e talvez lá para o fim do ano ele me volte a nascer, depois de fazer o bem dito auto-transplante.
Com tudo isto lá me esqueci dos ditos puxadores, mas com a dica da Zara Home, amanhã vou com a minha mãe a ver se de uma vez por todas acabamos a remodelação da casa.
Beijinhos
Gigi
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Viva mais a sua casa
Já que vou estar bastante tempo de baixa e já que muitas vezes vou ter de ficar em casa muito fraquinha com a quimio, decidi viver mais a minha casa, altera-la, melhora-la e sobretudo limpa-la.
Sabem aquelas limpezas de primavera, decidimos faze-las em pleno verão eu a minha mãe, e ontem fomos ao ikea, comprar uns abajour's, umas mantinhas, umas almofadas, pendurei uns novos cortinados e do nada, parecia uma casa nova, mais fresca, mais confortável.
O Jota é que não anda a achar graça nenhuma, tirei tudo dos sítios, o escritório está ao contrário, agora ele acha que a luz o encandeia, enfim, mas eu que até nem gosto de mudanças, precisava de mudar alguma coisa e não estar sempre deitada no sofá a engordar.
Nunca tinha estado em casa no mês de agosto sem ser de férias, a última vez tinha concorrido à universidade e claro já foi há muitos anos. O tempo está optimo, mas não devo ir para a praia, nem apanhar muito sol, portanto só me resta ver todos os filmes e ler todos os livros ou então entrar em casa e gritar bem alto:
"Querido, mudei a casa."
Como podem confirmar, sinto-me optima, neste momento não sinto nenhum efeito secundário da quimio que fiz, o que significa que o meu corpo demorou cerca de uma semana a recuperar, nada mau. Só falta distinguir o sabor de alguns alimentos.
Beijocas grandes
Gigi
(Vou ao Jumbo comprar caixas para por os nossos chepeús).
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
I'm Back
estou de volta, finalmente em forma. Já não estou nauseada, nem mal-disposta, estou finalmente normal, depois de uma semana.
De facto o último dia de quimio é muito puxado, e talvez não devesse ter voltado para casa tão depressa e portanto para a próxima já sei, eles também e portanto vai correr seguramente melhor.
Já fui considerada a maior vomitona da Hematologia, e portanto este título já ninguém mo tira. Próximo inernamento é dia 13/Agosto, até lá só tenho de engordar, retificar os nívies de potássio, magnésio e sódio com muita banana.
Obrigada por todas as mensagens, que me foram deixando aki, fiquei muito contente, uma pessoa até se sente um bosadinho especial.
Obrigada, muito obrigada à Ana Paula, que me foi dar uma beijoca, mas eu estava tão mal que nem lhe liguei nenhuma, mas o meu coração agradece profundamente. Também tu estás muito bem, com optimo aspecto e super gira.
Ontem quando voltei para casa, até já cozinhei o jantar e depois fomos beber um cafézito à noite, grandes malukos.
Quero também mandar uma beijoca especial para a Mary Rodes & Xamby que pela primeira vez vieram espreitar o meu blog. Trupe do carapau, 4ever.
E pronto, já só faltam 3 ciclos, porque o 1º já está feito. BOA!!!!!!!!
Beijocas da Gigi
domingo, 27 de julho de 2008
IPO SPA - Dia V
As dores de cabeça não passam e como tenho estado muito nauseada, a médica, não me quer mandar para casa para depois me vomitar toda.
Portanto, vou comer e dormir, mas uma noite à conta do Estado Português.
Finalmente consegui dormir bem esta noite. Apesar de ter acordado várias vezes de noite para fazer uns xixis, voltava para a cama e dormia como um anjinho ou diabinho, como preferirem.
Hoje o almoço está um bocado atrasado, só espero que seja alguma coisa de jeito. Ontem foi muito bom, mas como eu estava enjoada que nem um sapo, não consegui comer tudo.
Se mais logo tiver novidades volto. Desejo-vos a todos um óptimo domingo.
Gigi
a Sapa
sábado, 26 de julho de 2008
IPO SPA - Dia IV
sentiram a minha falta?
Pois é, o dia, naturalmente hoje foi um bocadinho mais dificil. Voltei a acordar com dores de cabeça, por volta das 2 da manhã, e não consegui mais pregar olho.
Por volta das 9h, hora de ponta aqui na sala comecei a ter nauseas e já não sabia se eram dos quimicos ou da enxaqueca.
Bom, mas tudo isso felizmente já está resolvido.
Hoje recebi as visitas do meu pai, da Eugénia e dos meus irmãos, além do Jota da minha sogra e da minha mãe. Foi muito fixe.
Quanto aos meus planos de "meter" Conversa com o Gilmar e com a Magda, sairam um bocado furados. A Magda, não estava muito dada a conversas e naturalmente tive de respeitar, além disso já teve alta. O Gilmar, é mais bacano, mas também ainda não encontrei o método certo. Acho que amanhã, vou pedir ajuda ao Sr. Joaquim, que o conhece bem.
Passei bastante tempo com o Fernando, gostei também muito da sua namorada, fizeram-me bastante companhia.
Ando a portar-me um bocadito mal, não consigo fumar menos de 5 cigarros, mas para quem fumava 2o, não é nada mau.
Bom, mas agora, vamos às boas notícias, ou melhor, ás notícias, verdadeiramente fabulosas, maravilhosas, fantásticas, brilhantes....
Lembram-se da PET que fiz na 4ª feira, pois bem, a pet mostra toda e qualquer actividade cancerigena e no meu caso, neste momento só há actividade no mediastino superior. Apesar da massa ganglionar ter aumentado de 17mm para 5,5cm, não há metasteses em mais lado nenhum. O Linfoma está alí, não se espalhou e portanto está fácil de se combater.
Sim, porque a cavalaria e a infantaria já vão a caminho. Estás lixado.
E portanto, com estas boas notícias já estamos a celebrar, a rave não foi ontem, mas está a ser a ser agora.
Carinha de Hamster, obrigada por teres vindo, foi muito bom ver-te. Obrigada pela revista. Adoro-te
Beijocas da Gigi
que está em altas
sexta-feira, 25 de julho de 2008
IPO SPA - Dia III
Quero mandar uma beijoca a todos os que têm deixado mensagens, obrigada.
Michael, tentei ontem por 4 x deixar um comentário no teu bog, mas perdi-os todos e depois acabei por desistir. Bom mas o que eu te queria dizer era:
Também eu tive cãibras, foi realmente horrível, e também me acontecia logo de manhã, quando me espeguiçava. Nem sabia que costumava faze-lo, só passei a reparar devido às dores horríveis.
Tomei bastante magnesio e a coisa acabou por passar, alguns meses após acabar a quimio.
Michael, aguenta firme, já está quase a chegar ao fim.
Bom, ontem esqueci-me de agradecer também ao meu cunhado Filipe e ao meu amigo Txx que também me fizeram uma visita, mas eu esqueci-me de referir.
Quero também mandar uma beijoca muito grande para a Tucha e para o Zé (recebi a tua mensagem, está-se bem). Tucha, obrigada por teres pedido à Manuela, que é voluntária da Liga (Liga Portuguesa Contra o Cancro) para passar aqui a dar-me uma beijoca. Gostei muito de a rever.
Bom, para terminar, gostaria apenas de partilhar com todos vocês, que o meu intestino não está a funcionar como um relógio, na verdade, nem como relógio, nem como coisa nenhuma. Achei importante que todos soubessem.lolololol
Beijocas e até logo.
Gigi
Precisa de Actívia