terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia 1

Ontem, depois da endoscopia, que não demonstrou qualquer problema no estomago, fui fazer mais um TAC, que ainda não tenho o resulado e fui para casa.

Foi maravilhoso....

Hoje às 10h da manhã já cá estava, lá fui colocar o cateter e já estou a fazer a pré-medicação antes da quimio.

Obrigada pelas vossas plavras amigas, sei que tenho sido um bocadinho chata e que não deve dar nenhuma pica ler os meus posts, mas enfim.....

Quanto a fazer de regador, está combinado, com tanto furo, mas vê lá se não afogas as plantas com tanta àgua.

Gigi

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Último Acto - IPO SPA 4

Estou tão zangada, este é o último sítio onde eu queria estar.

Ainda não fui por o cateter e por isso para me tirarem sangue e me colocarem a soro, picaram-me 3 vezes. Tenho o braço todo dorido.

Estou sem comer há horas, porque vou fazer uma endoscopia e só depois vou por o cateter e depois começo a fazer a quimio.

Tenho fome, doi-me o estomago.

Gigi

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As MADONNAS











Uma semana em grande....



Na segunda feira à noite fizemos algo que não faziamos há anos...sim anos....fomos ao cinema ver o Mama Mia. Não sou grande adepta de ir ao cinema, prefiro ver os filmes em casa.


Mas lá fomos mais a minha Zélia e ADORAMOS. Eu sabia que ía gostar, mas achava que o Jota não ía achar muita graça, mas gostamos todos muito. Durante todo o tempo bai o pé e abanei a cabeça e já só me apetece ir comprar um qualquer Best Of dos Abba para dançar em casa.


Ontem fui ao IPO por que já não conseguia andar com uma dor na perna que se havia cravado desde domingo e lá fomos nós, mas mais valia ter estado quieta, disseram-me que era uma contratura muscular (o quê?) e deram-me um relaxante muscular, daqueles que fazem dormir. Fingi que o tomava e voltei para Alverca, para ver se era atendida por uma osteopata. Meninas...quando o homem me meteu as mãos nas pernas, até saltei ( de dores), depois ela ensinou o Jota a fazer-me massagens nas pernas (excelente ideia) e hoje depois de muita massagem estou bem melhor.


Quanto ao gregório, acampou mesmo cá em casa, já faz mesmo parte da família, já sabemos que aparece sempre 2 horas depois das refeições....mas pronto.


Agora respondendo a um comentário que me foi deixado aki hoje, anoimamente apenas lhe posso dizer o seguinte:


Não sei que tipo de doença a sua mãe tem, nem que tipo de quimio vai fazer ou mesmo que tipo de cateter ela irá colocar. Assim é um bocadinho difícil dizer-lhe seja o que for. Apenas lhe posso dizer o seguinte, insista com os médicos para que vos expliquem tudo até à exaustão. Vocês têm o direito a estar informados.


Beijocas Gigi


P.S. Acho que daqui para a frente vou passar a chamar às Gosmas (Manuela e Cristina J) Dacing Queens.

sábado, 27 de setembro de 2008

Obrigada......Minhas Pirosonas....



E foi assim o 7º encontro das Amigas do Peito e do Coração, desta vez nas Caldas da Rainha.

Foram só surpresas...1º fui eu que tentei surpreender, pois ninguém sabia que eu ía (Claro que a Manuela sabia), mas quem acabou por ser surpreendida fui eu.....foi maravilhoso, foi uma suspresa e tanto.

Querem saber de que falo? De uma actuação da Madonna em privado, aliás, 2 Madonnas super fashions, tenho é pena que com a emoção nem me lembrei de registar o momento para a posteridade.

Foi cumprida uma promessa, a Manuela e a Cristina J vestiram-se a rigor e colocaram as cabeleiras loiras..foi realmente único e fizeram-me chorar de alegria.....amigas foi único, nunca me vou esquecer. Obrigada a todos os que compactuaram com estas grandas malukas e que tornaram este momento possível.

Peço por favor, que me mandem fotos.

Foi maravilhoso rever-vos e conhecer frente a frente, amigas com quem trocava mensagens à meses.

Por fim apenas gostaria de vos transmitir o seguinte:

Acho que foi providência divina que adiou o meu último tratamento para 6/Out e que me permitiu estar esta tarde convosco. Estava triste, desmoralizada e farta, o que se traduziu em 15 dias de canja de galinha....... A vossa companhia e a vossa amizade voltou a carregar as minhas baterias e estou novamente com força para continuar a lutar.

Vocês são únicas, muito obrigada.

Uma beijoca especial para a Alda e para o Zé Manel, que nos receberam super bem.

Adorámos (eu e o Jota).

Nunca esquecerei este dia.

Gigi

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A Canja da minha Avó


Há aquelas receitas de família, que vão passando de geração em geração, na minha é a Canja, o Bolo de Fécula de Batata e o Arroz de Atum.

Com a partucularidade que salvo o bolo, as receitas são feitas numa panela de pressão que a minha avó tb faz questão que toda a gente tenha.

Pois é, hoje acordei a querer canja, só que a minha avó nunca me ensinou a fazer, ainda só chegou à 2ª geração, e ainda por cima ela viajou para o México.

Lá tive eu que por os contactos a funcionar e depois de várias tentativas, lá consegui falar para a Holanda, para a minha tia Célia me dizer como é que se faz a bem dita canja.

Sim é uma receita de atravessa o mundo, é o que dá haver veigas, por todo o lado. A Galinha já está cozida e aguarda arrefecer para passar a canja. Espero que fique boa, pois apesar de haver mil receitas, o que me apeteceia mesmo era a canja de galinha da minha avó.

Quanto aos bilhetes, foi muito fácil ficar sem eles, não estou triste, porque tenho plena consciência que não ía conseguir aguentar.

Não sei se estamos a agir bem, mas estamos a pensar fugir por uns dias para descansar, até porque a recolha das células foi adiada para o fim do 4º ciclo.

E é isso, já fiz 3 ciclos, já só falta um.

Beijinhos.

sábado, 6 de setembro de 2008

Madonna - Apelo Urgente


Olá amigos,

depois de repor o meu sono de beleza, já que dormi desde ontem às 19h, só acordei para fazer as refeições e para fazer as necessidades mais básicas, escrevo-vos hoje com mais um apelo.

Infelizmente, por indicação médica, foi-me vedado o acesso ao concerto da Madonna no próximo dia 14/SET no Parque da Bela Vista. Para grande pena minha que me levantei de madrugada e fiz a família toda me acompanhar para conseguir bilhetes no dia em que os mesmos foram postos à venda.

Assim o que me traz é saber se conhecem alguém que esteja interessado em ficar com um dos meus bilhetes, já que o outro já consegui despachar. O bilhete será entregue exactamente pelo seu valor expresso.

Sei que é um bocadinho em cima da hora, mas se conhecerem alguém não exitem em contactar-me por mail para ligia.veiga@gmail.com, já não basta a infelicidade de não poder ver o concerto, já agora gostaria de reaver o valor que despendi.

De resto tudo na mesma com excepção que já está confirmado que alta só mesmo segunda de manhã, o que está a fazer com que este internamento me pereça muito maior. E ao contrário do que julgam o facto de passar horas a dormir tb não ajuda, pois parece que estou aki há semanas já que normalmente não durmo assim tanto e tantas horas seguidas só mesmo à noite.

Espero que se encontrem todos bem, obrigada pelas vossas palavras amigas.

Gigi

Manuela, obrigada por teres pedido à Margarida para passar por cá.Bjs.