domingo, 4 de janeiro de 2009
sábado, 3 de janeiro de 2009
O Império Contra-Ataca
Depois de tanta bebidinha, julgava eu que acordaria e que iría conseguir comer um iogurte, coisa que não faço há 4 dias. Há 4 dias que não entra nada neste corpinho de sereia.Mas não. A mucosite (doença causada pela quimio que me tem atacaso a boca, língua, garganta, esofago, estomâgo) agravou-se e ontem não consegui beber nada outra vez.
Como se não fosse o suficiente, também ontem fui informada pelo médico que estou a começar a acomular liq nos pulmões (não me perguntem que tipo de liq. ou em que zona do pulmão, que eu não sei dizer),pelo olhar que me lançou fiquei a achar que era algo para não esquecer. Resultado, menos horas deitada e beber mais água (um dia talvez quando finalmente conseguir engolir) é para já o tratamento a seguir.
Agora digam-me, que me conhece bem sabe que adoro dormir, ficar várias horas ( mais de 12h) deitada e agora até isso me tiram, qd aqui não há muito mais a fazer. Enfim.
Hoje acordei e verifico que já consigo engolir, pedi logo um actimel, já bebi água e para o almoço pedi gelado de pêssego.
Mas o Porco, deu mais um ar da sua graça, agora tenho a pressão arterial alta e vou ter de tomar medicação para a baixar por uns tempos.
Porco, vai-te guinchar....pois mesmo com tudo isto sinto-me optima, quem já me viu pôde confirmar, feliz, bem-disposta, com muita força e a confirmação que Góbulos Brancos já são mais de 1000.
Beijocas
Gigi
Está hoje de parabéns o zé gamas, babe, tenho muita pena por não estar aí. Beijocas grandes.
Também estaria de parabéns o meu querido avõ Mané, se ainda estivesse vivo. Tu estás sempre no meu coração.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
31/Jan Notícias da Gigi by Nela
Confirma-se que a Gigi, quando vê o J, vomita...! Foi o que aconteceu quando lá cheguei. Ele tinha entrado e o cheiro a desinfetante fê-la vomitar. Aí a coisa complicou-se. Aquelas queimaduras pelo esófago e feridas que tem na boca fizeram com que expelisse algum sangue. A Gigi assustou-se e descontrolou-se. Chorou e gritou e era um dó de alma estar a assistir a isto do outro lado do vidro e não poder fazer nada. Oh minha querida, que merda este vidro a impedir-nos de te dar colinho e miminho!
Com calma, o J e a enfermeira deram-lhe corda até ela serenar. Falámos um pouquinho. Depois, fiquei a falar com a Zélia. Quando vim embora já estava melhor. Isto parece um paradoxo, mas é assim: está a ser muito difícil e está a correr muito bem. Custa muito saber que a Gigi está a sofrer dores e mau-estar áquele nível, mas as coisas estão tão bem emcaminhadas... Aguenta, querida, aguenta mais um bocadinho! Vai valer a pena! Tu sabes que vai!
Quando vim embora, lá pelas ruas do IPO, uma senhora veio ter comigo. Pensei que quisesse alguma informação. Perguntou-me se eu era a Manuela do blog... E como é que estava a Gigi. Estivemos a conversar um pouco. Chama-se Adelaide e tem cancro de mama. Acompanha-nos há uns tempos e conhece-nos a todas. Aliás, viu-se: reconheceu-me logo. Acho que estamos a ficar famosas... Disse-lhe para comentar e ir-se integrando, mas para já mantém-se sem escrever. Quem sabe, um dia... Espero que estivesse tudo bem consigo ;o)
Comentários de Gigi:
Amigas, é tudo treta não foi o Jota que me fez vomitar, foi o desinfectante do IPO; Mais tretas, não foi expelir algum sangue, foi bué sangue, mais do que o que devia e é claro que fiquei um bocado nervosa e gritei quando sugeri que me dessem medicação para as dores e ela resolveu perguntar-me se não seria melhor tomar um calmante?
Digam-me se achavam normal que alguma de nós contasse um episódio destes, pessoal ou conhecido, em que no final terminasse com, "olha fartamo-nos de rir, foi super animado e já agora traga-me um calmante que não gosto de tanta excitação."
Quando houve acordo em fazer o auto-transplante (auto), sempre questionei a presença da dor. Foi-me garantido, e só assim o aceitei fazer, já dadas as complicações, que a dor não iria estar presente. Ora mais tretas, anda aki uma gaja toda boa, sempre com rugas na cara, com as caretas que faço quando estou com muitas dores.
Então o que há de verdade neste post da Manuela? Pouco mais do que confirmar que o vidro tem imensas vantagens, mas ontem tinha calhado bem mais dois abracitos.
Quem á que acabou por lucrar com aquilo, foi a minha sogra Zélia, que recebeu os abraços por mim, já que ela também estava (desculpem a expressão) um bocado há rasca.
Hoje e apesar do terrível incidente se ter repetido, já passei melhor, estou melhor, já CONSIGO ENGOLIR, com muita dificuldade mas estou a conseguir, já bebi uma coca-cola, uma àgua com gás, um iced Tea e estou agora a terminar uma garrafa de água bem geladinha.
Toma! Incha, Porco! - ADOREI
Esta expressão foi oficialmente confiscada do blog da Manuela e será utilizada sempre no blog quimio-gigi para eu me poder rir e para vos transmitir momentos de vitória, poderá é sofrer alguns ajustes.
Então aqui vai mais um: Hoje tenho 170 Leucócitos (são os GB que combatem infecções) são poucos mas já fizeram bué diferença. TOMA! Guincha, Porco!
Beijocas Gigi
Que está a fazer o Porco Guinchar ou Inchar
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Bom Dia, Bom ano e que 2009 venha rápido.
Aftas na lingua que se tornou demasiado grande, diarreia liq, sangue no nariz, sem conseguir engolir, dadas as dores da garganta ao estomago, dormência na mãos, sonolência, alucínios etc.
Mas o pior foram as dores que tive de suportar, porque o estupido do enfermeiro da noite, me disse:"tem de aguentar, é assim mesmo".
E vocês, suas feias estavam todas a dormir e a roncar e ninguém o mandou à merda. Nunca mais me digam, tem de aguentar é assim mesmo, que eu perco a cabeça e dou um murro a alguém. Tive com um nível de dor 10, durante 4 horas, com febre pelo meio, muito xixi e diarreia. No meio de tudo, roi as 10 unhas das mãos sem "supervisão" e com os valores super em baixo.
A esta hora felizmente a coisa já abrandou e já se prepara para voltar, mas já há medicação disponivel.
Não como há 5 dias, mas só há 2 é que não consigo engolir nem a minha própria saliva, nem água, nem iced tea, nem fortimel (atrevi-me a experimentar logo qd deixei de comer, pois lembrei-me da Aidinha (grandes beijokas para ti.)
Se há uma garantia, é esta:
Será em 2009 que vou sair daqui, portanto, adiantem os relógios, rebentem as garrafas (ainda por cima este ano (2008) ainda nos brinda com mais um segundo), mas eu não me engano, sei que vai ser em 2009 e não admito demoras.
Jokas Gigi
P.S. - como puderam concluir, estou ainda um bocado mal e portanto só consigo escrever e pouco mas portanto solicito que o prazo de "marinagem" se alargue mais um bocadinho.
sábado, 27 de dezembro de 2008
Dia + 5
Dói-me a engolir, tenho a língua inchada (e não uma enxada na língua), e tenho por isso, muita dificuldade em comer e em falar.
Solicito ao meu clube de fans (lol) que não me telefone até à próxima Quarta-feira, altura em que, segundo os médicos, irei começar a melhorar. Eu sei que vocês compreendem.
Os valores das minhas análises também estão muito baixos, o que vai originar que vá ser submetida a uma transfusão de plaquetas e duas de sangue. No entanto, tudo isto, nesta fase, já era esperado. E, segundo as enfermeiras, continua a correr tudo muito bem.
Beijocas grandes.
Gigi (que está febril)!
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Bom dia ou Boa Semana
tenho os dedos dormentes e por isso custa-me escrever, mas queria agredecer todo o carinho que têm demonstrado por mim.
Já fiz o transplante das células, agora esperamos que elas façam o seu caminho e repovoem o meu corpinho só com células boas. Como não tenho defesas, estou aki no aquário, protegida, para que tudo corra bem certinho como até agora.
Desejo-vos o mesmo que desejo para mim, um óptimo dia e umas semanas maravilhosas, sim porque se o Natal é quando o homem quiser, para mim será depois, por isso....
Quero apenas dizer-vos que me sinto bem, com força e com confiança.
Bjs.
Gigi
domingo, 21 de dezembro de 2008
Manuela

Foi precisamente em Agosto do ano passado, que encontrei o blog da Anixinha e foi na altura certa. Já tinha tido alta já há alguns meses, devia sentir-me bem, já estava a trabalhar, mas na verdade não estava nem me sentia bem.
Ao entrar no blog da Anixinha, descobri alguém que entia o que eu estava a sentir e ao partilharmos experiências, fiquei a sentir-me melhor, foi uma espécie de terapia. Convidei-a para visitar o meu blog e quando o fez trouxe companhia. A Loulou, a Isa do retratoiluminado e a Manuela.
E depois desse dia a minha vida nunca mais foi mesma.
Fomos-nos conhecendo, partilhando e depois vieram mais e mais amigas e um dia convidaram-me a fazer parte das amigas.
Amigas, sabem bem que vos adoro a todas, mas julgo que têm de concordar comigo que a Manuela não é uma pessoa qualquer, é especial, única e está sempre a pensar em todas nós, em como nos pode ajudar. Como pode minorar o nosso sofrimento.
Apesar de saber que sabes o que sinto por ti, tinha de o tornar público, Manuela, gosto muito de ti. Não sei se apareceste na minha vida para me recordares e ajudares a acreditar que vou vencer ou para me ajudares a reconciliar-me com os que amo e para me ajudares a partir em paz. Mas independentemente disso já me ajudaste muito, nem vale a pena numerar, basta ler os posts antigos deste blog.
Na foto eu devia ser a loira e tu a morena, mas neste caso é ao contrário, tu é que me tens abraçado e eu tenho deixado, porque é muito caloroso.
Obrigada
Gigi