quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comer melhor

Depois de ter ficado doente passei a ter mais cuidado com a minha alimentação, mas este facto não me tem ajudado a perder peso, mas também não me deixa ganhar mais.



Pão só integral, menos gorduras, mais peixe que carne, carne de preferência branca, muitos legumes e frutos, muito chá verde, eu sei lá, muitas coisas que agora nem me lembro.


Basicamente aquilo que todos sabemos, mas que nem sempre conseguimos, no dia a dia concretizar.


Quando há uns meses adquiri uma Bimby, não podia imaginar todas as funcionalidades e possibilidades que ela oferece.


Ontem por exemplo, fiz uma omeleta cozinhada ao vapor, com ovos de galinhas criadas ao ar livre, acompanhada de uma salada de alface, rúcula, tomate, queijo feta e pêssego. Estava tão boa, tão fofinha e sem gordura.


O que é que se poderia pedir mais?


Vejam com os vossos próprios olhos.

Gigi




sexta-feira, 15 de abril de 2011

A nossa viagem à Republica Dominica

É certo que já chegamos à uns dias, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos falar desta viagem de sonho, uma espécie de 4ª lua-de-mel.



Saímos daqui a uma 3ª feira de manhã e eu aproveitei para por as leituras em dia, sim porque com 8h e tal de viagem, há que aproveitar.


Chegámos a Samaná por volta das 16h30 ( não se esqueçam do fuso horário) e ainda andámos mais 1h e tal de autocarro até ao hotel. Só no dia seguinte é que conseguimos começar a apreciar as maravilhas da região.


A Republica Dominicana é um país das Caraíbas (do Caribe) que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti.


Na República Dominicana há praias lindas de areia branca e outras de areia escura, a população é muito simpática, mas vivem com muitas dificuldades.


Gostava de aproveitar para vos contar uma coisa que presenciei e que me deixou um bocado constrangida. Numa das visitas que fomos fazer, em que andávamos a cavalo, almoçávamos num restaurante porreiro, andávamos de barco etc., parámos numa escola pública para "visitar" os meninos.


Entrámos por ali a dentro com o guia e interrompemos a aula ( e a esta hora estava eu a pensar, que aquele desvio não estava indicado no roteiro da viagem) e os meninos bem comportadinhos começam a cantar o hino nacional da República Dominicana.


Depois fomos informados que poderíamos tirar fotos com os gaiatos (mas porque havíamos de o fazer?) e já há saída estavam umas pessoas a venderem rebuçados para nós darmos aos miúdos.


Mas não era para dar ali, era para irmos atirando os rebuçados pelas janela do jipe, enquanto andávamos às voltas pela vila.


Aquilo era aflitivo, houve uns casais que compraram a porcaria dos rebuçados, o condutor apitava para as crianças saírem de casa e virem apanhar os dito rebuçados que iam sendo atirados pela janela.


As crianças corriam atrás do jipe, como se não houvesse amanhã. Esta cena macabra, só me fazia lembrar as pessoas a mandarem amendoins para os macaquinhos no jardim zoológico.


Por favor, se não fazemos destas coisas cá em Portugal, por que raio é que havemos de fazer no estrangeiro? Os Dominicanos dizem que é tradição, mas eu acho que as tradições idiotas devem ser abulidas. Enfim, nós não participamos nesta fantochada.


Felizmente que este foi o único aspecto negativo da nossa viagem, tudo o resto foi muito bom, passamos dias fantásticos na praia, com águas muito convidativas e aproveitamos para descansar bastante e namorar ainda mais.


Deixo aqui algumas fotos para vos fazer muita inveja.

Gigi


terça-feira, 12 de abril de 2011

Arranjei uma ajudante de cozinha


Há uns meses contratei uma ajudante de cozinha, que trabalha fora de horas, sábados, domingos e feriados. E os resultados não poderiam ser melhores.


Mas confiram com os vossos próprios olhos.









Bifinhos de vaca com molho de chocolate











Bolo de Cenoura com cobertura de chocolate











Pão de mistura


Gigi

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Julie & Julia - trailer

Depois do livro, tive que ver o filme. Fiquei um bocadinho desiludida, porque o livro é bem mais giro. Mas a Meryl Streep faz um papel bestial. Gigi

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Este blog é para continuar?


Durante estas férias, estive a pensar em terminar com este blog.


Ele havia cumprido o seu papel, durante o tempo em que estive doente. Na verdade este até era o segundo blog, mas infelizmente só consegui salvar alguns posts do primeiro, com muita pena minha.


Este começou em Janeiro de 2008, numa fase em que já desconfiava que a doença havia voltado.

Nele expus a minhas dúvidas as minhas vitórias e foi através dele que conheci muitas pessoas, que de uma forma ou de outra me foram ajudando a ultrapassar esta situação.


Descrevi, quase em pormenor, as minhas experiências, tanto as boas como as más, nele fiz declarações de amor, divulguei eventos que achei importantes, felicitei aniversariantes, mantive família e amigos informados, etc.


Mas agora passados 27 meses passados após o meu transplante de medula, agora que apesar de ainda ter muitas fragilidades a nível do sistema imunitário e de alguns dos meus orgãos vitais terem ficado um bocadinho danificados, não há qualquer vestígio de células malignas no meu corpinho de sereia tamanho XL, ponderei acabar com o blog, ou transforma-lo numa outra coisa.


No entanto, no passado dia 5 recebi neste cantinho um novo contacto de uma pessoa que esta a travar agora a luta pela sua vida e conclui que não posso nem quero terminar com este espaço, onde todos são bem vindos e onde ontem como hoje serviram de luz ao fundo do túnel para muita gente (acho eu).


Assim decidi continuar, este espaço é meu, posso contar o que eu quiser, mostrar por exemplo os sítios onde vou, os livros que leio, os filmes que vejo e acho que quando for bem velhinha vai ser giro reler estas páginas e relembrar o andava eu a fazer quando era uma trintona.


Portanto cá me manterei, não sei bem com que frequência, mas sempre que me apetecer partilhar algo, aki virei.


Beijos Gigi

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Julie & Julia

À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos "oeufs en cocotte" ao "bistek sauté au beurre", começa a perceber que aquele Projecto (acompanhado por blogue) está a mudar a sua vida. A sua recompensa é não só um recém-adquirido respeito por fígado de porco e mioleira de vaca, mas uma vida inteiramente nova - e vivida com estilo e muito gosto. A obra foi adaptada ao cinema com Amy Adams e Meryl Streep nos principais papéis, tendo conseguido uma nomeação para o Óscar de Melhor Actriz. Um excelente livro para se ler no avião em viagens longas. Divertido e descomprometido. Não tem uma grande mensagem e o estilo literário é digamos que refrescante, mais iou menos como ler um blog. Dá-nos v0ntade de fazer um projecto igual. A mim deu. Leitura de férias.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Vampiro Lestat Vol. 2

Na sequela de Entrevista com o Vampiro, Lestat é um excêntrico e sedutor vampiro que, ao longo de várias eras, procura as suas origens e quer desvendar o segredo da sua obscura imortalidade. Essa vertiginosa viagem leva-o da Inglaterra dos druidas aos lupanares de Paris do século XVIII e à Nova Orleães finissecular. Avesso ao código de honra dos vampiros, que lhes impõe o silêncio sobre a sua condição, Lestat revela-se na esperança de que os imortais se unam para descobrirem o mistério da sua existência. E é então que Lestat, o caçador, se transforma numa presa. . Gostei imenso, muito mais do que o 1º vol, e fiquei com muita vontade de ler o seguinte, a Rainha dos Malditos. Gigi

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Voltei








.

.

.

.

Voltei de uma maravilhosa semana de férias na Republica Dominicana, onde apanhamos muitos sol e tomamos muitas banhocas e bebemos muitas bebidas com palhinhas e assim.


E agora revigorada vamos lá ao trabalho.


Hoje fui fazer as análises de rotina e amanhã tenho a consulta com a hematologista.


Bjs.

Gigi