quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os Litigantes



Finalmente este verão decidi voltar a ler com prazer, arrumei a agenda e decidi que tinha de arranjar tempo para ler e consegui.

Aproveito para ler no comboio, nas viagens de e para o trabalho , claro, isto quando não estou perdida de sono e aproveito os minutos preciosos para dormir e durante os treinos de footsal do M.

Sim, eu sei que os outros pais estão lá à conversa a dizerem que o meu filho é melhor que o outro, etc., mas eu vou aproveitando aquela hora e meia para ler e a verdade é que assim, num instante tenho lido uns livros muito divertidos (palavra de ordem, para esta fase da minha vida).

Gostei imenso deste livro, nunca tinha lido nada deste autor, mas gostei super simples, divertido e com aquele cheirinho a estratégias legais que eu tanto gosto.


Os dois sócios da firma de advogados Finley & Figg referem-se muitas vezes à própria firma como uma boutique: chique, seletiva, próspera. Obviamente, não é nada disso. Aquilo que é de facto é uma firma de dois sempre à procura do grande caso que mudará tudo. As suas especialidades, por assim dizer, são os divórcios rápidos e a condução sob o efeito do álcool, de vez em quando com o jackpot de um verdadeiro acidente de viação. Depois de vinte anos juntos, Oscar Finley e Wally Figg mais parecem um casal velho. Mas eis que chega a mudança. Ou melhor, entra aos tropeções. David Zinc, um advogado jovem, mas já queimado, abandona a carreira acelerada numa elegante firma do centro, embebeda-se e vai literalmente parar à porta da nossa firma-boutique. Já um pouco mais sóbrio e subitamente consciente de que está desempregado, aceita trabalhar na Finley & Figg. Agora com um novo membro, a F&F está pronta para agarrar um grande caso, que os pode tornar muito ricos sem que tenham de trabalhar muito. Krayoxx, um medicamento muito popular para reduzir o colesterol em doentes obesos e produzido por um gigante da indústria farmacêutica, está sob fogo depois de vários casos de ataques cardíacos associados ao tratamento. Wally já sente o cheiro do dinheiro. Uma pequena pesquisa na Internet confirma as suspeitas de Wally: uma grande firma da Florida está a preparar uma ação contra a Varrick, a farmacêutica em questão. A única coisa que a Finley & Figg tem de fazer é encontrar meia dúzia de pessoas que tenham tido ataques cardíacos enquanto tomavam Krayoxx, convencê-las a tornarem-se clientes e prepararem-se para a fama e a fortuna.Com um bocadinho de sorte, nem sequer terão de ir a tribunal! Parece quase bom de mais para ser verdade.E é.


Sem comentários: