Pois está claro que tinha de fazer um post sobre o mais recente sucesso da Nintendo, Pokemon GO.
Gostaria de fazer um ponto prévio:
- não gosto particularmente de jogos, nunca gostei. Não gostava do Tetris, nunca tivemos uma playstation, nem nada dessas coisa.
- Passei muito poucas horas da minha vida agarrada a computadores, a jogar jogos, salvo 2 ou 3 jogos, que durante a minha vida, me despertaram a atenção, mas que rapidamente me fartaram.
- Tudo muda quando temos filhos.
Voltando à vaca fria, acho piada ao jogo do Pokemon Go, acho o conceito muito interessante. Numa altura e que nos deparamos com um geração de crianças e jovens, obesos, por não gostarem de praticar desporto, nem sair de casa, para poderem jogar nos vários devices, sejam telemóveis, tablets, computadores ou consolas.
Acho que a Nintendo acertou na Muche (acho que e assim que se escreve), pois consegui tirar milhares de pessoas, do sofá e pô-las a jogar na rua, a divertirem-se, a fazer Km para colecionar os bichos, chocar os ovo, etc.
Eu tenho o jogo no meu telemóvel e jogo com o meu filho, (ok às vezes tb jogo sozinha), é muito bom ouvi-lo dizer, depois do jantar: "Mãe, borá lá apanhar Pokemons".
Já apanhamos alguns (36) e temo-nos divertido bastante, nestas noites quentes, quando tudo o que menos apetece é estar em casa. Digamos que temos passado tempo de qualidade e a fazer exercício.
Ainda no sábado passado, andei mais uma amiga e a sua filha, a apanhar Pokemons, digamos que foi uma Pokeparty, onde nos fartamos de rir.
Temos a certeza que é uma grande ideia, quando vemos surgir novas oportunidades de negócio ligadas ao jogo. Além dos guias dos hotéis andarem a passear com os turistas para eles conhecerem Lisboa, ajudam-nos a apanhar Pokemons em segurança.
Mais interessante ainda é o facto da Companhia de Seguros Tranquilidade ter lançado um produto super inovador, um seguro de acidentes pessoais, para caçadores de Pokemons.
"A Tranquilidade é a primeira seguradora da Europa a lançar
um produto que garante os riscos associados à prática de jogos como o Pokémon
GO, criando uma solução pensada exclusivamente para esta nova realidade",
refere a seguradora.
Gi
Sem comentários:
Enviar um comentário