quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

31/Jan Notícias da Gigi by Nela

Fui ver a Gigi. Ui, a coisa não estava fácil. Como ela disse no post do seu blog, o dia de ontem foi difícil (botem difícil nisso...), mas hoje estava um pouquinho melhor. Parece que, tal como previsto, a 4ªfeira seria o marco. Houve uma notícia fantástica que ela se esqueceu de pôr no blog: as análises de hoje mostraram que já começou a produção de uns glóbulos brancos todos novinhos! Toma! Incha, Porco! Foram poucos, mas lá estão eles a dizer que o autotransplante está a dar o arzinho da sua graça.

Confirma-se que a Gigi, quando vê o J, vomita...! Foi o que aconteceu quando lá cheguei. Ele tinha entrado e o cheiro a desinfetante fê-la vomitar. Aí a coisa complicou-se. Aquelas queimaduras pelo esófago e feridas que tem na boca fizeram com que expelisse algum sangue. A Gigi assustou-se e descontrolou-se. Chorou e gritou e era um dó de alma estar a assistir a isto do outro lado do vidro e não poder fazer nada. Oh minha querida, que merda este vidro a impedir-nos de te dar colinho e miminho!

Com calma, o J e a enfermeira deram-lhe corda até ela serenar. Falámos um pouquinho. Depois, fiquei a falar com a Zélia. Quando vim embora já estava melhor. Isto parece um paradoxo, mas é assim: está a ser muito difícil e está a correr muito bem. Custa muito saber que a Gigi está a sofrer dores e mau-estar áquele nível, mas as coisas estão tão bem emcaminhadas... Aguenta, querida, aguenta mais um bocadinho! Vai valer a pena! Tu sabes que vai!


Quando vim embora, lá pelas ruas do IPO, uma senhora veio ter comigo. Pensei que quisesse alguma informação. Perguntou-me se eu era a Manuela do blog... E como é que estava a Gigi. Estivemos a conversar um pouco. Chama-se Adelaide e tem cancro de mama. Acompanha-nos há uns tempos e conhece-nos a todas. Aliás, viu-se: reconheceu-me logo. Acho que estamos a ficar famosas... Disse-lhe para comentar e ir-se integrando, mas para já mantém-se sem escrever. Quem sabe, um dia... Espero que estivesse tudo bem consigo ;o)

Comentários de Gigi:

Amigas, é tudo treta não foi o Jota que me fez vomitar, foi o desinfectante do IPO; Mais tretas, não foi expelir algum sangue, foi bué sangue, mais do que o que devia e é claro que fiquei um bocado nervosa e gritei quando sugeri que me dessem medicação para as dores e ela resolveu perguntar-me se não seria melhor tomar um calmante?

Digam-me se achavam normal que alguma de nós contasse um episódio destes, pessoal ou conhecido, em que no final terminasse com, "olha fartamo-nos de rir, foi super animado e já agora traga-me um calmante que não gosto de tanta excitação."

Quando houve acordo em fazer o auto-transplante (auto), sempre questionei a presença da dor. Foi-me garantido, e só assim o aceitei fazer, já dadas as complicações, que a dor não iria estar presente. Ora mais tretas, anda aki uma gaja toda boa, sempre com rugas na cara, com as caretas que faço quando estou com muitas dores.

Então o que há de verdade neste post da Manuela? Pouco mais do que confirmar que o vidro tem imensas vantagens, mas ontem tinha calhado bem mais dois abracitos.

Quem á que acabou por lucrar com aquilo, foi a minha sogra Zélia, que recebeu os abraços por mim, já que ela também estava (desculpem a expressão) um bocado há rasca.

Hoje e apesar do terrível incidente se ter repetido, já passei melhor, estou melhor, já CONSIGO ENGOLIR, com muita dificuldade mas estou a conseguir, já bebi uma coca-cola, uma àgua com gás, um iced Tea e estou agora a terminar uma garrafa de água bem geladinha.

Toma! Incha, Porco! - ADOREI

Esta expressão foi oficialmente confiscada do blog da Manuela e será utilizada sempre no blog quimio-gigi para eu me poder rir e para vos transmitir momentos de vitória, poderá é sofrer alguns ajustes.

Então aqui vai mais um: Hoje tenho 170 Leucócitos (são os GB que combatem infecções) são poucos mas já fizeram bué diferença. TOMA! Guincha, Porco!

Beijocas Gigi
Que está a fazer o Porco Guinchar ou Inchar

29 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

:-D

Viva o bom humor!!!

Pois é, apesar do mau estar (ok, é pior que mau estar) as coisas estão no bom caminho! Ou melhor numa excelente auto-estrada!!! Está a correr tudo como é suposto!

Espero que a Manuela, para além de dar abraços, tenha convencido a D. Zélia não pôr a Matilda no forno!

Imagino o que é estar do lado de fora do vidro... A dor é terrível de suportar, mas também é terrível estar "de fora" a ver aqueles que adoramos sofrer e não poder fazer nada (ou quase nada).

Miguinha mai linda do meu coração, já sabes que, no que toca a passas, os nossos desejos concretizam-se por isso, não tarda estás fora daí e muitaaaa boa!!! Aliás, é uma exigência do Filipe que daqui a um ano já nem nos lembremos disto porque ele recusa-se a comer novamente as passas dele e as minhas (eu não gosto de passas por isso ele come por mim enquanto eu desejo ;-)).

Uma beijoca gigantone para ti e montanhas de beijinhos e abraços apertadinhos para a tua mamã, o teu João, a tua sogrinha e para as tuas manas (a Joana anda desaparecida daqui...) e festinhas para a Matilda!

LM disse...

:)

Joana Veiga disse...

FORÇA MINHA FILHA QUE ESTA BATALHA ESTÁ PRATICAMENTE GANHA!!!!!!!!!!
muitos muitos beijos
alexandra

Lina Querubim disse...

:)
Beijokas e até 2009 está a quase...

lucinda maria disse...

BOaaaaaaaaaaaa!!!!!
Toma guincha Porco.
É isso mesmo, miúda. Toca a andar para a frente grande MULHER.
Estamos a torcer por ti.
Beijos muito grandes para ti e o J.
Um grande abraço apertadinho à Zélia.
Cinda e Margarida

Joana Veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Veiga disse...

só para dizer que a minha mãe usurpou a minha identidade

Quim disse...

-Boa Gigi...Gostei de te ver e trouxemos o coração quentinho por te ver tão animada...Força e bjokas...Té breve!

Gigi disse...

Mãe, devolve a cena da Joana....ela está confusa.

Nela disse...

Hihihihi...
Estou a ser difamada neste blog...
Tanto quanto sei (a Zélia disse), o jantar de passagem de ano foi carne assada, mas não foi a Matilda. Pelo menos, a Zélia disse isso...

Esses GB valem ouro!

Ainda bem, uff, ainda bem que estás melhor. E que tens um feitiozinho quando te irritas... Fui...




Toma!
Incha, Porco!

Alda disse...

Gigi, que boas notícias!

Incha porco!!! toma e vai buscar...
Beijokas!

Carecaloira disse...

Que boas noticias.
Fico feliz.

Incha Porco!!

Beijoca
Marina

Lina Querubim disse...

Eu não vos disse????
Ela está M-A-V-I-L-H-O-S-A!!!

:)

Beijinhos

Anónimo disse...

Gigi coragem
que 2009 seja um ano cheio de muita saúde.

beijinhos

From Me...With Love disse...

Força Gigi,

Continua..aos poucos vais vencer o "porco"!!

Torço sempre por ti.

beijinhos
e....Toma!
Incha, Porco!
Sónia

Anónimo disse...

Boa, Gigi! Cada dia que passa vai trazer-te muitos mais GB! Um beijo enorme, enorme! É só mais um bocadinho, leoa... e tu és insuperável!

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Nem mais mto humor acima de tdo...
GIGI...desejo um ANO de 2009 excelente para ti...e vai ser se deus quizer.
Está a custar agora...mas tdo vai passar.
Força linda...mta força.
Estamos aqui para te apoiar...

Jinhos mto fofosssssssss para ti

Liliana disse...

Que grande mulher, parabens!!!
Parabens pela coragem, pela perserverança, pelo bom humor, pela conquista, por tudo.

Força Gigi, já estás a vencer!!!

Um magnifico 2009.

Bjs

Loulou disse...

leoa linda, faz o porco guinchar, inchar, e sei mais lá o quê!
Continua com força, e mesmo nas horas piores, nunca percas o teu bom humor! É meio caminho andado para a cura!!!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Isso é que foi, entrar o Ano aos vómitos e nem foi preciso beber uns copos.
Vomitar assim não é para amadores. É de Profissional.
Toma Incha Porco, que é para saberes como elas mordem.
Adorei ler-te, ouvir comentares a Nela e saber que já andam aí ums leucócitos a trabalhar.
Um Bom Ano e prepara-te que o J. vinga-se quando estivers boa.
Boas entradas, com saúde.
Um abraço.
Carmen

Gatapininha disse...

Parabéns pelos GB!Já ganhaste a batalha! Agora é só mais um bocadinho até saires:)
jokas grandes

Anónimo disse...

Boa Gigi! esses (GB) valem (VIDA).
Esse humor sempre em grande, que nos faz arrebitar o psiquico. Esta mulher é uma FORÇA NATUREZA.
Toma...Incha...Porco...
(Quem me dera que a minha cunhada tivesse 1/4 dessa Força).
Força...Força...Gigi
Beijinhos
NATTY

Anónimo disse...

Yupi!!!!!!! Viva a nossa Gigi. És uma valente, miuda, tal como já disse no blog da Nela, uma referência para todas nós e a tua boa disposição é meio caminho para a cura.

Está tudo no bom caminho, a tua fábrica de GB já está a laborar, espero que façam horas extras (lol).

Incha Porco, já eras.

Tem um excelente 2009!

Um jinho grande

Cristina J. disse...

Chiça Gigi... podias tudo, mas dizer que nós sornamos pá... uma Lady nunca sorna porra!

Mas também se tu te safas a esmurrar somos precisas para quê?! basta uma na confusão né?!

Eu estou aqui boquiaberta com as noticias, és mesmo uma rapariga fenomenal.Penso que no fim disto quem fica a morfina somos nós, com os nervos em ríste...

Isto tudo para te desejar um ano 2009 com bastante saúde, e muitos banhinhos dados pelo J (que também ajuda a melhorar, eu sei!).
As minhas passas, foram todas "engolidas" com apenas dois desejos, um deles foi para ti...

Bjinhos a ti , ao J e restante familia.

cilinha disse...

Que bom este bom humor esta boa disposiçao apesar de tudo.... esta a custar muito mas tu vais VENCER isso tudo ... e com tanta gente ao teu lado ...gente tao boa como deve de ser a Manuela ... nós que estamos longe tambem estamos a torcer por ti... FORÇA .... UM ANO DE 2009 CHEIO DE COISAS MARAVILHOSAS E REPLETO DE SAUDE ...SIM PORQUE DEPOIS DISTO TUDO VAIS FICAR RIJA COMO UM PERO....TA NIÑA?
UM BEIJAO GRANDE PARA TI ...

Unknown disse...

Ola Lig.
incrível a forma como consegues descrever as dificuldades físicas e psicológicas que estás a passar...mas ao mesmo tempo temperares tudo com uma dose de soberbo humor e inegável determinação. És uma vencedora, não enganas ninguém, só o porco.
Txx

Madalena disse...

Mais um beijinho, Gigi! Como diz a Nela, é só mais um bocadinho. Parabéns pela força!

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá muita fofa!!!

Então, como vão as coisas no aquário mais famoso do mundo?

Sabes uma coisa, devias cobrar entradas, tipo oceanário! Quem quiser ver a linda sereia, que pague! Ficas logo com dinheiro para o casamento em Las Vegas e ainda ofereces as viagens aos convidados!

Brincadeiras à parte, quero te sintas melhor! Muito melhor!

Uma beijoquinha grande!

Dinastia FilipiNHa disse...

Bom dia!!!

Então, esses GigaBytes (GB) continuam a mandar o porco inchar? Acho bem que sim!!

Beijocas grandes