sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

At Home



Fez ontem 2 semanas que a nossa querida amiga Aida partiu. A Aida, lutou com todas as suas forças contra esta doença merdosa, havemos de relembrar-te sempre e recordar as tuas covinhas. Descansa em paz amiga.

Também ontem fez duas semanas que vim para casa, ou seja no dia 8 de Janeiro tive uma óptima notícia e uma péssima. Parece que as coisas na minha vida acontecem sempre assim, uma espécie de equilibrio idiota.

Bom, recordando esse momento maravilhoso que foi vir para casa vou contar-vos como tudo se passou:

Acordei nessa manhã com uma angustia tremenda, com falta de ar, com um peso no peito. Chamei a enfermeira e disse-lhe que queria falar com o médico, pois queria ir para casa. Não tinha febre, sentia-me bem, já tinha a porta aberta há 2 dias e já não aguentava lá estar. Disse, inclusive, que se não me dessem alta, iria na mesma para casa, sob a minha responsabilidade. Já chegava, não aguentava mais.

Naturalmente, que me foi dada alta e foi com uma alegria tremenda que fui em primeiro lugar para a casa da minha mãe (por causa da Matilda) e 3 dias depois vim finalmente para minha casa.

Como é bom estar em casa, tinha tantas saudades do João e da Matilda, tinha saudades de dormir abraçadinha com o João, tinha saudades de ouvir a Matilda ladrar quando alguém se aproxima da nossa porta, tinha saudades do cheiro da minha roupa, do cheiro da minha casa.

Mas nem tudo são rosas, um dos efeitos do auto-transplante é uma terrivel dormência nas mãos e nos pés que me impedem de fazer quase tudo, não consigo abrir uma garrafa, não consigo cortar a minha comida, nem abrir o0 gel de banho, nem andar sem tropeçar mil vezes. Mas estou feliz, porque sei que é tudo passageiro, mais mês, menos mês, vai passar e poderei fazer todas essas coisas. Por isso também não tenho vindo aki, pois custa-me a teclar, mas hoje fiz um esforço, porque achei que voçês mereciam.

Desde que tive alta, já fui 2 vezes ao hospital para fazer análises ao sangue, está tudo a correr bem, devagarinho os valores vão subindo e já posso sair á rua sem máscara. No entanto ainda não posso ir a sítios com muita gente tipo supermercados, cinemas, restaurantes, nem receber muitas visitas. Claro que os meus pais e os meus irmãos já cá vieram, tal como a minha sogra, coitada que veio para aqui cozinhar na primeira semana, e nada de mal me aconteceu.

Mas estou ciente que é preciso ter muito cuidado e por isso não tenho saido de casa para não me constipar. É preciso também ter alguns cuidados com a alimentação e higiene, mas está tudo a correr muito bem como diz o meu médico.

Aproveito para mandar uma beijoca ao Fernando, que parece que finalmente vai fazer o auto-transplante e uma beijoca para todos voçês que tanto me têm ajudado com as vossas mensagens.

Beijocas da Gigi renovada.

59 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que está tudo bem contigo ( na medida do possivel, claro ). Continua assim que vais no bom caminho. Os teus sonhos estão perto, muito perto de se tornarem realidade. Tenho "torcido" muito por ti.
Bjs
Emilia

Anónimo disse...

Gigi

Apesar de não a conhecer (só conheço pessoalmente a Manuela)foi com muita satisfação que vi agora este post. Desejo que continue tudo a correr pelo melhor (vai ser assim concerteza). É só mais um bocadinho...e para quem tem tanto força, vai ser mesmo só um bocadinho.

Bjs

Helena

Bailarina disse...

beijo grande!!ainda bem que tudo está a encaminhar-se!

Anónimo disse...

Gigi, mesmo sem a conhecer pessoalmente, sinto por si um grande carinho, estou muito feliz por estar novamente a escrever-nos, é muito bom saber que está tudo a correr bem e vai continuar se Deus quiser.
Um GRANDE XI-CORAÇÃO.
Natty

Dinastia FilipiNHa disse...

Oléééé!!!! Que bom ver-te por aqui!!! É sinal que te sentes melhor!

Essa história da dormência soa-me a treta para continuares sem fazer nenhum! Coitadinho do João... Por esta altura já tem um aras no céu!

Quanto aos anéis, foi o Filipe que mandou fazer no Odivelas Parque. Sua cusca!!!

Quanto à tua liberdade condicional, fazes bem em não abusar! É melhor jogares pelo seguro! Esperas mais um bocadinho e depois regressas à tua agitada vida social em grande!

Uma beijoquinha enorme, cheia de saudadinhas!

From Me...With Love disse...

Gigi,

Ler este post é como me darem anos de vida.

Realmente tu és um tornado de força..essa tua vontade de viver é de emocionar.

Cabe-me dar te um notícia menos boa, a minha querida amiga Lili, que conheceu o teu blog através de mim, que também se tratou nos capuchos, deixou-nos no dia 16.12.08. Lutou, lutou..mas não foi o suficiente. Dou-te esta notícia sem gosto algum, como deves calcular, mas como penso que chegaram a ter contacto, para saberes.

Falando de ti... eu quando for grande quero ser como tu! Eu e qualquer pessoa que passe por esta doença merdosa como dizes e tão bem..és realmente uma inspiração.

Voltaste a casa e realatas muito bem, o SENTIR das coisas, que em pleno dia-a-dia não nos parecem nada de extraordinário, mas que na falta delas, parece que nos falta o mundo...os cheiros..as nossas coisas... o ladrar do nosso cão..enfim...tudo..e ainda bem que estás em casa. Mereces grande GIGI.

Quanto aos efeitos do AT pensa que é mais uma fase, concerteza que tens quem te abra uma garrafa e até quem se ponha a jeito para que tropeces neles..para ti é uma pequena areia num deserto. VAI PASSAR.


Qt aos sítios que não podes ires:
Supermercado: está tudo caro, não vale a pena...
Cinema: vês depois em dvd agarradinha aos q amas...
Restaurantes: tenho a certeza que terás grandes manjares por casa..

Como vês, tudo espera por ti...por tu és uma força da natureza.

Com todo o respeito e muito carinho..beijos

OBRIGADA POR VIRES DAR NOTÍCIAS..acredito, porque sei, que não foi fácil.

Sónia

Anónimo disse...

Minha querida foi tão bom vir aqui e "encontrar-te" obrigado!

Quanto a esses efeitos menos agradaveis que sentes espero que passem rapido, mas sabes que eles existem por bem...
Vai sempre aparecendo...

Um Xicoração apertadinho

Zezinha disse...

Amiga.. desta vez vais ganhar a guerra.. pois as batalhas já conquistastes..adorei as tuas noticias..e recupera a 100% vais ter tempo para tudo isso.. ve filmes no DVD.. mta força mha kida e um bjo no coração

Anónimo disse...

Desejo-te as melhores pelas razões normais e por uma em especial: tudo o que te acontece, acontece-me a seguir: tens LH, eu tenho LH, fazes quimio, faço quimio, fazes remissão, faço remissão, fazes recaída, faço recaída, fazes quimio novamente e lá vou eu fazer quimio, fazes remissão e eu ? Remissão faço... preparas para o auto-transplante: aparece novamente. A mim ? igual! auto-transplante, aqui o je auto-transplante.
Põe-te boa rapariga! Por ti, pelos teus e se possível por mim!
heeheheh

Nela disse...

Olha, olha, a minha menina veio esticar os dedos e teclar para os amigos!

BOA! Nem sei o que dizer... Cada vez que sei que está tudo a correr bem contigo, fico com cara de parva, olho brilhnte, lagrimita a querer cair e a pensar para dentro: eu já sabia! Eu já sabia!

Beijinhos grandes para todos, João, Alexandra, Zélia, e os outros que a gente não conhece, incluindo a Matilda. Para ti, um xi-coração muito apertadinho que ainda é virtual e que será mesmo a sério qualquer dia, de tal maneira que te saem as plaquetas pelo intervalo dos dentes...

Lina Querubim disse...

Olá Gigi é bom ler-te :)
As mazelas essas vão com o tempo não é?
É bom saber-te em casa com quem amas não tem coisa melhor no mundo, quando soube o resultado dos primeiros exames dos médicos e eles queriam dar por terminado a tua cura confesso que assustei-me muito e chorei(mas sou chorona)mas ao ver a tua força e teimosia em fazer o auto transplante acalmei e não como senti que ia correr bem e era esse o teu caminho!
Continua como até aqui a recuperar a ter muito cuidado com o frio e os ditos ambientes,eu com a quimio os médicos diziam q o pior local a visitar eram os hipermercados por eles tive uma laringite por isso cuida-te.Falta pouco para saltares,pulares,gritares...beijinhos grandes e fica com os Anjos

Anónimo disse...

VIVA VIVA!!! ALEGRIA ALEGRIA!!!
Ja temos noticias fresquinhas e em primeira mao outra vez.
Valeu para nos o teu esforco.
Obrigada.

Beijokas
TN&muchachos

Carecaloira disse...

Fiquei muito feliz com estas noticias.
Estás em recuperação mas se Deus quiser o pior já lá vai, agora é uma questão de tempo e paciência. Daqui a nada já tudo estará no seu normal.

Desejo-te tudo de bom.
Beijinhos
Marina

Madalena disse...

Um beijinho muito grande para ti e para a tua família! Uma festinha no lombo da Matilda. Mas esta tem de ser dada por terceiros. Acho eu... Tens muita força. Parabéns!

Loulou disse...

Minha querida, como é bom saber notícias tuas por ti! Logo, logo, esses efeito menos bons do AT vão passar, vais ver. Cuida-te, deixa que te mimem, pois tu mereces tudo.
Chego a Lisboa na terça e vou ligar-te para ouvir a tua voz. Sei que não será desta que vamos beber os sumos naturais, mas também sei que está para breve.

Beijinhos grandes de Luanda

Cristina J. disse...

Mas que bem... a nossa Gigi mesmo com os deditos dormentes dá-nos noticias!

Nem sabes o que gostamos de aqui entrar e ver que nos escreveste alguma coisa. Já sabiamos disto pela Gosma, mas dito por ti é diferente, sabe a... sei lá, sabe a que daqui a nadinha já te podemos infestar de micróbios com tanto beijo que te vamos dar e isso não vai agravar em nada a tua recuperação.

E eu fico como a Gosma: a lacrimejar e a sorrir para o ecrãn feita tótó!
Bjinhos grandes para ti minha amiga.

Também para todos os que te acompanham aí por perto.

Gatapininha disse...

Olá Gigi, fiquei muito feliz com as boas notícias:)
Continuação de boa recuperação.
jokas grandes
Sandra

Anónimo disse...

Olá lindona! Que bom que é ouvir-te e ainda por cima coisas boas que tens para contar. Está tudo a correr bem, apesar dessa dormência que te impossibilita de uma serie de coisas, mas já sabes que faz parte do contexto, daqui a uns dias já não tens nada e já podes fazer um repasto para o teu João.

Continua por casa e cuida de ti, porque ainda está muito frio para saires, não vale a pena agora estragar tudo não é?

És uma valente!

Bjokas grandes e toma conta de ti.

LM disse...

Boa, boa, boa!

Como escreves, mais mês menos mês desaparecem esse efeitos todos. E fica só a parte boa!

Olha, estou no SPA. O Fernando esteve cá ontém, 6ª-feira a ver o Sr. Tiago. Segundo o Sr. Tiago estava tudo bem com o Fernando.

Beijinhos,
Lurdes.

Isa disse...

Que bom Gigi, vir ver as amigas e dar de caras contigo, que é como quem diz, com notícias tuas escritas por ti ainda que com os dedos dormentes!
Vais ver que tudo isso vai passar rápido, e vais ficar renovada por dentro e por fora para aguentares com as nossas maluqueiras...
Um xi apertadinho (virtual).
Isabel Alegria

IsaLenca disse...

Que bom "ver-te" e sentir como estás bem e feliz por tudo estar a correr dentro da normalidade.
Aproveita os miminhos todos pois penso que ainda há-de chegar a altura que vais relembrar estes tempos de uma forma mais doce.
E tens uma sogra que é uma maravilha! De certeza que agora querem apaparicar-te por forma a continuares a ganhar ainda mais gb!
Beijos grandes.

cilinha disse...

OLÁ que bom ver que ja estas aqui outra vez... ainda que os dedos a dormir , ESTAS AQUI que é o mais importante ,fiquei tao contente quando li o teu post .... o pior ja passou ....
Obrigada por dares esta noticia boa ....

beijinhos e muita FORÇA GIGI

Renata (impermeável a) disse...

oi lindona...!
Descobri o seu blog no final do ano.... com festas e mil visitas nao deu para comentar ... nem para voltar...!
Agora que volto, vejo que está bem e com células novinhas em folha!!!!

Bom....!!!!

Não sei se vontade viver é algo especifico de algumas pessoas, todos que sabem da minha doença, DIZEM sobre a minha vontade viver...
acho que isto é um instinto natural de todo ser humano, lutar contra a possibilidade da morte. Acho que o diferencial.... é o positivismo e talvez a necessidade que alguns tem de conversar sobre o que tem abertamente.

Eu falo sobre o que eu tenho e de como me sinto.... de como é ruim a possibilidade nºao viver... ou sobre a última quimio que me fez ficar de cama...... mas, falo tambem sobre a delicia de dar valor a coisas que antes não reparava.

É fato, que algumas pessoas serem mais fortes que outras, no corpo e na mente.

To tentando ser deste time!

DEscobri esta doenca no final de julho, estava avançada atacando o pulmao, numeros incontaveis de bolinhas.......

12 quimios se foram---- faltam 4!

o que te desejo, vou te dizendo quando voltar aqui....

por enquanto te desejo...... felicidade daquelas genuínas: os dedos digitarem sem dormênciaa... ai que felicidade!!!!

depois... ir dar longos beijos no cinema com seu amor...
ai que felicidade!!!!

até... desejar as grandes coisas de quem tem 100 anos pela frente...



beijos mil.

May Alek disse...

Olá, Gigi!!!!!!
Que notícia ótima! É muito bom saber que você está reagindo bem. Continua asim, com essa força, com esse ânimo e cuide-se muito bem!
Um grande beijo.

Alda disse...

Linda menina que nos dá estas notícias tão boas!
Gigi, estou muito feliz por ti!
Continua com toda essa força!
Tudo de bom para ti.
Beijinhos.

Mrs. Sea disse...

Que feliz estou por saber que tudo corre bem... A tua força de vontade só pode é dar notícias boas, por isso aproveita essa força interior que te rege e verás que esta fase vai passar num instante!
Eu acredito!
Bjins

mari-lou disse...

GIGI VENHO AO TEU CANTINHO E QUE VEJO!

A nossa Gigi com toda a sua coragem a dar-nos noticias e das boas, fiquei muito contente dadas por ti têem outro sabor, mas agora tem cuidado linda, sabes melhor que ninguém que tens de ter calma e muito cuidado com as gripes e esses bichos que por aí andam chamados vírus não deiches que te agarrem.

Beijinhos e continuação das tuas melhoras.

Anónimo disse...

Estou muito contente, por voltares aqui de novo.
Tenho pensado muito em ti, na tua força, na tua convicção.
Linda Gigi, contigo não se brinca, que ergueste nem sabemos bem como , rodas a baina e vai tudo á frente... qual bicho... qual recaida...
Beijos Linda
Continua assim... a AGUENTAR FIRME.
Vanda

Anónimo disse...

Olá Gigi,
fico mto contente por ti =) continua com essa tua força espantosa.Um beijinho mto grande.
Catarina S.

Lina Querubim disse...

Boa semana e beijos :)

Dinastia FilipiNHa disse...

Num fórum de pediatria surgiu este apelo (Lígia, sei que não levas a mal que o coloque aqui):

Peço desculpa por vos vir incomodar. Chamo-me Pedro e sou pai de um bebé de 6 meses, Rodrigo, que tem uma Leucemia Linfoblástica Aguda diagnosticada às 6 semanas. O Rodrigo encontra-se internado no IPO Lisboa, 7.º andar, pelo que quem o deseje pode confirmar. Neste momento o Rodrigo está à espera de um transplante de medula, que lhe salve a vida. Peço, por isso, a todos, que se increvam como dadores de medula. Os requisitos são mínimos e podem salvar a vida do Rodrigo, ou de outro qualquer menino(a) do mundo.
Basta ter entre os 18 e 45 anos, boa saúde, e muito desejo de salvar uma vida. Consultem o site www.chsul.pt/, site do Centro de Histocompatibilidade do Sul. No site podem fazer o download do questionário inicial, o qual deve ser preenchido e enviado para o Centro. Após análise do questionário serão contactados para proceder a uma simples recolha de sangue (20 ml). Com base na análise a esta amostra serão inscritos numa base de dados internacional. Em caso de necessidade, serão contactados para realizar mais alguns testes, e, assim, SALVAR UMA VIDA.

Espero ter-vos tocado no coração. Ajudem-me a salvar o meu menino.

Muito Obrigado

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Olá amiga!

Fico contente por finalmente ver uma mensagem tua , é bom sinal...

tenho lá dois livros novos da Maitena para te emprestar. Quando puderes e te apetecer ter visitas diz.

beijinhos, Teresinha

Célia Novais Rosado disse...

Cuida-te miúda! Estamos (continuamos!) a torcer por ti.

beijokas.

Mimas disse...

Welcome home GIGI!!!

Bjcs

Lina Querubim disse...

Beijinhos Gigi estamos aqui :)

VALESKA MARIA HUFFEL disse...

Oi li seu blog inteiro, e fiquei maravilhada pelo seu jeito de ir contando, sua história. Uma guerreira sem dúvida.
Estou na torcida por vc. Um abraço.

Ps. Tb não curto internação, rssssssssssssssssss

Um abração

mari-lou disse...

Gigi estamos aqui...

Força está quase!

Para os pais do Rodrigo coragem e muita esperança, Deus é Grande.

Anónimo disse...

Gigi, espero que continue tudo a correr pelo melhor.
XI-CORAÇÃO.
Natty

Anónimo disse...

Olá GiGi,

Tenho vindo aqui para saber noticias mas, hoje decidi escrever umas letritas.
Conheci-a através da minha sogra: a Natty.
A Gigi já é quase da familia! Lá em casa falamos muito de Si e, quando não sabemos noticias suas durante, lá estamos nós a questinar: "como andará a Gigi".
A Gigi anda sempre na nossa "boca", nos almoços e jantares de familia.
Queria desejar-lhe coragem, e força, NUNCA desistir e SEMPRE acreditar
Agora é esperar que tudo continue no bom caminho.
Jinhos

Rita

IsaLenca disse...

Vim cá dar uns beijinhos!

Lina Querubim disse...

Psssstttttttttt miúda estou aqui mesmo ao lado :)
D.Zélia???
Como está a Gigi???
Beijinhos para todos!

Nela disse...

Acabei de postar lá na minha chafardica que a Gigi está ranhosa.
Constipou-se - aquele nariz já não estava habituado ao frio da rua.
Mas vai ficar bem!

IsaLenca disse...

As melhoras Gigi! Aproveita para ficares no quentinho dentro de casa com os miminhos todos. Este fim-de-semana vai estar bom para isso mesmo!
Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

AS MELHORAS!!!

Beijinhos grandes

Lina Querubim disse...

As melhoras e beijinhos

Sol no Coração disse...

Amiga,
as tuas melhoras e beijocas.

Anónimo disse...

Cuida de ti miuda.

Jokinhas

Anónimo disse...

Peço desculpa pela invasao....Mas,én só pra te desejar umas rápidas melhoras....
beijo...Susana

Anónimo disse...

É a primeira vez que comento o teu blog apesar de vir sempre aqui ler as novidades, desde que a minha mãe ficou doente com cancro da mama que eu entrei neste vosso mundo dos blogs para acompanhar as novidades.
Todas voces são muito corajosas, umas heroinas, fiquei muito feliz por as coisas estarem a correr bem contigo.
Mas devo dizer que tambem sigo o blog da Aida e fiquei muito triste e revoltada com o que aconteceu... não entendo pk tinha de acontecer isto se ela estava tão bem... e nao posso deixar de fikar com muito medo pela minha mãe que tambem está a lutar com todas as suas forças nesta guerra...
O sofrimento de toda esta luta é horrivel, ha momentos que me vou a baixo com o medo, preciso de apoio gostava de conversar mais com todas voces: sandra.b.r@sapo.pt

Anónimo disse...

Olá Gigi, espero que tudo esteja bem a brilhar como este Sol que está neste momento.

UM GRANDE BEIJINHO E MUITAAAAAAAA! FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA!
Natty

Carecaloira disse...

Olá Gigi, espero que estejas melhor.

Tens uma prendinha no meu cantinho.

Um beijinho
Marina

Lina Querubim disse...

Calma sandra.b.r@sapo.pt
Cada caso é um caso a Aidinha como deves ter visto teve complicações apareceu uma vez e possivelmente tinha metastases não sei...não nos podemos espelhar num caso, não é?
vai vendo as outras lutadoras e as conquistas :)
Beijokas e pensa positivo

Beijokas á Gigi já tá melhor????

Zezinha disse...

Gigi.. as rapidas melhoras espero k esse narizinho lindo fike seco de novo sem a ranhoca k é tao incomadativa..mil bjos doces

Anónimo disse...

Gigi passei para te desejar as melhoras rápidas.

Beijinhos linda... Marilu.

Anónimo disse...

As melhoras, Gigi!
Sou uma anonima q vos segue já há algum tempo e torce por todas vós...Força
I

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Boa...já estás em casa.
Agora como tu bem sabes...tdo mto devagarinho e paciência.
E vai correr tdo mtoooooooooooo bem.

JInhos mto fofosssssssss para ti

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Estás melhor sua ranhosa?

Beijinhos fartos de chuva

Anónimo disse...

Passei por aqui, para te deixar mil beijinhos cheios de força.
Aguenta Firme Gigi, tu consegues!
Vanda

Lina Querubim disse...

Psttttttttttt
Quem está entregue a dar noticias que aparece queremos saber da Gigi por favor!!!!
Beijokas a todas(os) e as melhoras da ranhoca :)