segunda-feira, 16 de março de 2009

Rosa, Esperança


Amigas do meu coração, sei que tenho sido um pouco negligente com vocês, mas espero que me perdoem e que compreendam.
.
Não tenho dado, no meu blog, e só no blog, o realce que este vosso projecto merece, mas agora que perece que tudo voltou um pouco mais ao normal não podia deixar de vos homenagear.
.
Mas para variar também quero fazer um apelo, como sabem, quando os bilhetes foram postos à venda, eu estava num stress desgraçado. E como tal, não me lembrei de fazer a reserva dos bilhetes para a grande estreia.
.
Já houve umas almas caridosas que me despensaram 2 bilhetes, para este grande dia, mas precisavade mais 1. Portanto se alguma de vós tiver um bilhetinho a mais que me possa dispensar, eu ficaría eternamente grata.
.
Foram todos com tanta sede ao pote, que na sexta-feira quando contactei a bilheteira, fiquei a saber que já não havia lugares. Vá lá é só um bilhete, até posso ficar de pé, ou sentada nas escadas, o que não posso é deixar de estar presente para vos abraçar neste dia tão especial.
.
E agora algo sobre esta peça:
.
"Encenador Rui Germano prepara “Rosa Esperança” em Rio Maior Uma peça de teatro contra o cancro da mama.

Primeiro foi mãe. Ultrapassou um cancro da mama há 26 anos. Depois a amiga Cláudia partiu muito cedo. “Rosa Esperança”, uma peça de teatro encenada por Rui Germano, conta histórias reais de sete mulheres que enfrentaram a doença e vai ser apresentada em Rio Maior.
.
Um jovem encenador de Rio Maior, advogado de profissão, está a preparar um espectáculo de teatro baseado em histórias reais de mulheres que enfrentaram o cancro da mama. Rui Germano, 37 anos, é o “comandante”, como lhe chamam nos ensaios que decorrem no Cine-Teatro de Rio Maior aos domingos. Elas são sete mulheres com histórias diferentes, mas com uma coisa em comum: o cancro da mama.
.
O projecto do grupo “Quem não tem cão” (http://equemnaotemcao.blogspot.com/) arrancou em Outubro e vai estrear a 4 de Abril na cidade. Qualquer semelhança com a realidade é intencional. A base é real, mas as experiências estão baralhadas propositadamente. “Realidade e a ficção estão de tal forma embrulhadas que nós próprios já temos dificuldade em perceber se isto foi mesmo assim ou não”, diz o encenador que reuniu as histórias de “Rosa Esperança”. Rosa, nome de mulher e da luta contra o cancro da mama. “Esperança porque é aquilo que todas as mulheres têm quando iniciam este processo”, diz o encenador.A história relata a evolução da doença. A descoberta, a ida ao médico, o medo do diagnóstico, o internamento, a cirurgia e os tratamentos. “Não há aqui traição, nem amor, nem suspense”, avisa o encenador."
.
beijocas grandes Gigi.

16 comentários:

IsaLenca disse...

Pois é...tal o sucesso que as nossas amigas estão a despertar!
Mete uma "cunha" no quem não tem cão! Para festejar tão grande alegria com a notícia que nos deste seria mesmo bom rever-te na estreia e estar junto de todas(os) nós.

Obs: mandei-te um MSN mas nunca sei se recebes. Foi para te dar os parabéns! Bejinhos e um grande e excelente início de semana- e também para o teu maridão e D.Zélia - que também devem andar eléctricos!!

Gigi disse...

Isalenca, recebi a tua sms, mas foi de todo impossível responder a todas.

Tenho 2 telefones e recebi mais de 50 sms.

Lina Querubim disse...

Olá Miga boa tarde :)
Este projecto é realmente maravilhoso e tenho a certeza que pedido assim com tanto jeitinho vais conseguír mais um bilhete ihhihihi vá lá Meninas alguém tem unzinho a mais? ;)
Beijokas Gigi e Isa

Nela disse...

Não sei se a gente te vai perdoar esta negligência... Não sei, não...

Olha, boa ideia, trocamos isso por meia hora de palmas consecutivas. Boa?!

Isa disse...

já não há bilhetes...que desgraça a minha...e eu sem saber se posso estar presente, assim sendo...possa ou não...não tenho hipotese...olha agora ao menos que me chamem para operar...
beijinho grande GIGI

Unknown disse...

Apelo ás actrizes, nao deixem a norita sem um, unzinho de um bilhete.!!! Vá lá.
Bjinhos a todas.

Dinastia FilipiNHa disse...

ESGOTADO?!!! Mas isso é excelente!!!!!

O espectáculo deve ser maravilhoso e vai ser um sucesso estrondoso!!!

Beijinhos!

HelenaB disse...

Amigas,tambem gostava de ir mas,nao tenho meios de transporte e agora a minha irma gostava de ir mas,Só ao Domingo...tem horario de comercio e,trabalha o Sabado todo!
Pode ser que se arranjem uns 2 bilhetitos para um Domigo,antes de me ir embora outra vez!Digam alguma coisa está bem?Gostava de vos ver a TODAS,dar vos um beijinho.Helena

Lina Querubim disse...

Haline já ligás-te para ver se há bilhetes para domingo?? Se é o dia que podes ir faz a reserva e tens que levantar até uma hora antes do espectaculo é assim meninas,não é??
Beijokas

Cristina J. disse...

Gigi, eu gostava... mas a sério que não tenho nem unzinho!
Isto está sério de bilhetes e os que pedi foram mesmo só os necessários.

E como ficas de pé se tens dois?! Alguém te roubou o teu!

Já agora: nada de seres afoita e andares por aí na passeata, tens que te resguardar.

Jokas grandes

Lina Querubim disse...

Menina Gigi já pedinchou tudo?
E já conseguíu :))))
Então...um bilhetito para a Gigi!
Beijokas

Zezinha disse...

Ai amiga gostava de te ajudar..mas nao consigo.. espero k consigas o teu bilhetinho e espero k a peça venha para este lado.. bjo doce

May Alek disse...

Beijos, Gigi!
Que bom saber que está bem!
Eu também gostaria de assistir a peça, mas há um oceano para atravessar...
Fico torcendo por todas!

Catarina disse...

Olá Gigi :)
Fico tão contente por ti :D
Depois desta grande luta tudo vai correr bem tenho a certeza ;)
Também tenho boas novidades... O Rodrigo foi à consulta na 2ª feira e está tudo bem :) Só vai ter q ir lá em Setembro :) Voçês merecem!!! Um beijo muito grande para todos.

Alda disse...

Olá Gigi,
Que bom ler-te de novo cheia de Esperança!
O melhor do Mundo para ti!
Obrigado pelo carinho!
Vai lembrando, que isto de bilhetes
está complicado!
beijokas

Lina Querubim disse...

Ó sua pedinchona já tem o bilhetinho???
Mude lá o post ainda acaba com o coração deta gente a querer arranjar o dito ihihiiihihi beijokas e sê felizzzzzzzz!!!!