
terça-feira, 31 de agosto de 2010
O sol quando nasce é para todos....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Estou de rastos....

sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Medicina Tradicional Chinesa pode ajudar a reduzir efeitos secundários da quimioterapia

A medicina tradicional chinesa pode ajudar a reduzir os efeitos secundários da quimioterapia em doentes com cancro, de acordo com um estudo divulgado na quarta feira.
O estudo, publicado na Science Translational Medicine (do mesmo grupo da revista Science), sugere que o fármaco Huang Qin Tang (da medicina tradicional chinesa), fabricado a partir de flores de Peónias, Escutelária e seiva de árvores, para tratar desordens intestinais, como vómitos e diarreia, pode ajudar os doentes sujeitos a quimioterapia.
Os investigadores Yung-Chi Cheng e Wing Lam, da Faculdade de Medicina de Yale, em conjunto com a farmacêutica PhytoCeutica, criaram um fármaco, que ainda se encontra em fase de testes mas foi testado com sucesso em ratos.
O composto demonstra os efeitos curativos desta mistura de plantas em ratos com cancro sujeitos a quimioterapia.
De acordo com Young-Chi Cheng, o uso de plantas medicinais em conjunto com químicos mais modernos "poderá conduzir ao desenvolvimento dos medicamentos do futuro".
Após alguns dias de tratamento com o fármaco, os investigadores observaram que os danos que os ratos tinham no revestimento intestinal foram sarados.
Os investigadores descobriram que as moléculas de sinalização das células-tronco (conhecidas como Wnts) estavam presentes em níveis mais elevados do que o normal no intestino dos ratos tratados com o fármaco.
Os investigadores concluíram que o fármaco em si não simula a sinalização das Wnts, mas ao misturar-se com uma enzima bacteriana do intestino desencadeou uma reacção que regenera as células danificadas.
A sinalização das células faz parte do processo de actividade celular, que é fundamental para um correto funcionamento do organismo.
Os investigadores descobriram que, além de ajudar a repor as células intestinais, a medicina herbal evitou o movimento de células inflamatórias no intestino e reduziu a sua inflamação.
"A combinação da quimioterapia com as propriedades das plantas é uma simbiose entre as tentativas do Oriente e do Ocidente para tratar o cancro", assinalou Young-Chi Cheng.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Receita para as cãimbras

3 tomates maduros
sumo de meio limão
1 talo de aipo
meio dente de alho.
Colocar tudo no liquidificador, bimby ou num copo para derreter com a varinha mágica, tudo menos o limão com um pouco de agua. No final juntar o sumo de limão e tomar.
Deve beber-se fresco ou gelado (não enjoa tanto), por isso deve estar tudo no frigorífico. assim que se faz deve-se tomar de imediato. Não guardar, pois perde as propriedades.
Ainda não provei, mas a minha tia diz que se sentiu melhor, depois venho cá confirmar se funciona ou não.
beijocas Gigi
sábado, 14 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Tudo em BOM

sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Atenção ao stressssssss
Ando com os nervos em franja por causa dos exames. Ontem fiz a mamografia, a eco-mamária a osteodensiometria e a eco à tiróide.
Felizmente está tudo bem, agora faltam as análises e a consulta de rotina.
Mas o stress é tanto e a temperatura das salas dos exames era tão baixa que andava eu meio despida de um lado para o outro para fazer os exames que hoje acordei com a garganta inflamada. Já tomei anti-inflamatórios e parece que já está tudo estabilizado. Mas com o sistema imunitário em baixo, as infecções oportunistas atacam e o que é que me aconteceu????
O herpes, desta vez labial, reapareceu. Odeio infecções oportunistas.
Bem liguei para o IPo e lá estou eu, outra vez a tomar aciclovir. Espero que o herpes não se espalhe por mais zonas do corpo.
Terça-feira tenho consulta, até lá espero já ter melhorado e espero que o meu nível de stress diminua e consequentemente o meu sistema imunitário aumente.
Beijinhos.
Gi.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Ontem foi assim...

.
.
.
.
.
.
Almocinho com as babes, numa esplanada. Almoços durante a semana são sempre super rápidos e que sabem a muito pouco.
Tantas coisas para falar e parece que fica tudo a meio, mas vamos tentar encontrarmo-nos mais uma vez antes dela se ir ambora.
A Lou está optima, como se pode ver na figura anexa.
Beijocas grandes.
Gi
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Época de exames

Entrei oficialmente em época de exames...não nos exames que a figura nos faz lembrar, mas nos exames médicos.
.
Durante os próximos 8 dias tenho uma panóplia de coisas para fazer, entre mamografias, ecografias mamárias, ecografias à tiróide, osteodensiometria ao colo do fémur e à coluna lombar, análises e para finalizar o baile consulta de hoje a 8.
.
Espero passar em todos os exames. hahahaha
.
Claro que os meus níveis de stress subiram em flecha e a minha ansiedade também.
.
Por isso, se puderem fazer uma forcinha para que tudo corra bem, agradeço e muito.
.
Gigi
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Força Carla
