quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comer melhor

Depois de ter ficado doente passei a ter mais cuidado com a minha alimentação, mas este facto não me tem ajudado a perder peso, mas também não me deixa ganhar mais.



Pão só integral, menos gorduras, mais peixe que carne, carne de preferência branca, muitos legumes e frutos, muito chá verde, eu sei lá, muitas coisas que agora nem me lembro.


Basicamente aquilo que todos sabemos, mas que nem sempre conseguimos, no dia a dia concretizar.


Quando há uns meses adquiri uma Bimby, não podia imaginar todas as funcionalidades e possibilidades que ela oferece.


Ontem por exemplo, fiz uma omeleta cozinhada ao vapor, com ovos de galinhas criadas ao ar livre, acompanhada de uma salada de alface, rúcula, tomate, queijo feta e pêssego. Estava tão boa, tão fofinha e sem gordura.


O que é que se poderia pedir mais?


Vejam com os vossos próprios olhos.

Gigi




3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Tens tanta razão! Eu até me rio quando oiço pessoas a dizer que não querem bimbys porque não querem comidas de plástico. A bibmy permite comer de forma muito mais saudável, evita que façamos fritos...

Fazes muito bem e ter cuidado contigo! E, não sei se é da comida, estás LINDA!

Bjs

IsaLenca disse...

Mas que bem. Sugiro a visita a este site: http://www.comerbememaisbarato.com/ em que podes fazer cmida equilibrada a 1€ por pessoal.

Pessoalmente tento fazer também equilibrada- mas adoro comer- e mesmo sem bimby:) Á panela de pressão ou um tacho tipo wook permitem cozinhar a vapor e são bem mais baratos. Mas é tudo uma questão de opção. O importante mesmo é tentar fazer comida saudável.

Gigi, as frutas no geral têm limite em número de peças para serem consumidas. Fruta em excesso também engorda- essa eu ouvi do meu médico e até fiquei a olhar para ele quando soube (foi já há cerca de 15 anos).

Bjs e espero rever-te no dia 28 de maio!

Alda disse...

Fazes bem é muito saudável, mas cuidado realmente com a fruta porque o máximo são 4 peças por dia, de contrário engorda!
beijocas