sexta-feira, 8 de abril de 2011

Este blog é para continuar?


Durante estas férias, estive a pensar em terminar com este blog.


Ele havia cumprido o seu papel, durante o tempo em que estive doente. Na verdade este até era o segundo blog, mas infelizmente só consegui salvar alguns posts do primeiro, com muita pena minha.


Este começou em Janeiro de 2008, numa fase em que já desconfiava que a doença havia voltado.

Nele expus a minhas dúvidas as minhas vitórias e foi através dele que conheci muitas pessoas, que de uma forma ou de outra me foram ajudando a ultrapassar esta situação.


Descrevi, quase em pormenor, as minhas experiências, tanto as boas como as más, nele fiz declarações de amor, divulguei eventos que achei importantes, felicitei aniversariantes, mantive família e amigos informados, etc.


Mas agora passados 27 meses passados após o meu transplante de medula, agora que apesar de ainda ter muitas fragilidades a nível do sistema imunitário e de alguns dos meus orgãos vitais terem ficado um bocadinho danificados, não há qualquer vestígio de células malignas no meu corpinho de sereia tamanho XL, ponderei acabar com o blog, ou transforma-lo numa outra coisa.


No entanto, no passado dia 5 recebi neste cantinho um novo contacto de uma pessoa que esta a travar agora a luta pela sua vida e conclui que não posso nem quero terminar com este espaço, onde todos são bem vindos e onde ontem como hoje serviram de luz ao fundo do túnel para muita gente (acho eu).


Assim decidi continuar, este espaço é meu, posso contar o que eu quiser, mostrar por exemplo os sítios onde vou, os livros que leio, os filmes que vejo e acho que quando for bem velhinha vai ser giro reler estas páginas e relembrar o andava eu a fazer quando era uma trintona.


Portanto cá me manterei, não sei bem com que frequência, mas sempre que me apetecer partilhar algo, aki virei.


Beijos Gigi

9 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Acho muito bem!!!

Beijinhos

Nela disse...

Também já ponderei acabar com o meu muitas vezes - já fez 5 anos!

Mas logo aparece alguém a comentar ou a fazer perguntas e passa-me a vontade... Pode ser que sirva para alguma coisa... E continuo...

Bjs

Loulou disse...

Também andei com essa dúvida e resolvi continuar com o meu. Acho que fazes muito bem, querida.

Beijocas grandes e bom fim de semana

Ricardo disse...

Parabéns pela atitude, e obrigado pela feliz notícia.
beijos dos 4 para os 3... :)

Isa disse...

Os blogues que criámos quando a doença apareceu, parece que hoje não tem grande sentido! mentira!...Foi por aqui que nos conhecemos, a nossa amizade nasceu por seu intermédio e quanto mais não seja, vai servir para nos recordar que um dia a força da amizade moveu montanhas e sempre que alguém precisar vamos estar aqui com a mesma força! Gigi, Nela e todas as amigas, nunca desistam deste espaço, ainda que por cá passemos menos vezes...
beijinhos a todas e saudades.

IsaLenca disse...

A Isa disse tudo muito bem.

Acho que tem uma função pra quem precisa de experiências com final feliz, para troca de experiências, para estreitar laços de amizade.

Nós cá estamos sempre.

Bjs

lucinda maria disse...

Independentemente de tudo, estes foram os espaços através dos quais hoje eu sinto que somos uma família que podemos escolher. Acabar com o blogue não faz sentido, é quase como fechar a porta a uma amizade ou a uma nova amizade. Podemos dar-lhes umas férias de quando em vez, mas sempre será o nosso porto de abrigo. Bdeijocas muito grandes e bom fim-de-semana.

Alda disse...

Também acho muito bem continuares Gigi!
Cada fase desta nossa nova vida é muito importante partilhar, mesmo que às nem sabemos o que devemos postar, mas a verdade é que ajudamos sempre alguém, e isso é muito bom!
Continuaremos até sermos velhinhas vale? Eu tenho a certeza que não conseguia-mos desligar-nos disto!
Beijocas

Gatapininha disse...

Olá Gigi
Acho bom continuares. É uma mais valia para quem anda perdido!
jokas