sexta-feira, 15 de abril de 2011

A nossa viagem à Republica Dominica

É certo que já chegamos à uns dias, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos falar desta viagem de sonho, uma espécie de 4ª lua-de-mel.



Saímos daqui a uma 3ª feira de manhã e eu aproveitei para por as leituras em dia, sim porque com 8h e tal de viagem, há que aproveitar.


Chegámos a Samaná por volta das 16h30 ( não se esqueçam do fuso horário) e ainda andámos mais 1h e tal de autocarro até ao hotel. Só no dia seguinte é que conseguimos começar a apreciar as maravilhas da região.


A Republica Dominicana é um país das Caraíbas (do Caribe) que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti.


Na República Dominicana há praias lindas de areia branca e outras de areia escura, a população é muito simpática, mas vivem com muitas dificuldades.


Gostava de aproveitar para vos contar uma coisa que presenciei e que me deixou um bocado constrangida. Numa das visitas que fomos fazer, em que andávamos a cavalo, almoçávamos num restaurante porreiro, andávamos de barco etc., parámos numa escola pública para "visitar" os meninos.


Entrámos por ali a dentro com o guia e interrompemos a aula ( e a esta hora estava eu a pensar, que aquele desvio não estava indicado no roteiro da viagem) e os meninos bem comportadinhos começam a cantar o hino nacional da República Dominicana.


Depois fomos informados que poderíamos tirar fotos com os gaiatos (mas porque havíamos de o fazer?) e já há saída estavam umas pessoas a venderem rebuçados para nós darmos aos miúdos.


Mas não era para dar ali, era para irmos atirando os rebuçados pelas janela do jipe, enquanto andávamos às voltas pela vila.


Aquilo era aflitivo, houve uns casais que compraram a porcaria dos rebuçados, o condutor apitava para as crianças saírem de casa e virem apanhar os dito rebuçados que iam sendo atirados pela janela.


As crianças corriam atrás do jipe, como se não houvesse amanhã. Esta cena macabra, só me fazia lembrar as pessoas a mandarem amendoins para os macaquinhos no jardim zoológico.


Por favor, se não fazemos destas coisas cá em Portugal, por que raio é que havemos de fazer no estrangeiro? Os Dominicanos dizem que é tradição, mas eu acho que as tradições idiotas devem ser abulidas. Enfim, nós não participamos nesta fantochada.


Felizmente que este foi o único aspecto negativo da nossa viagem, tudo o resto foi muito bom, passamos dias fantásticos na praia, com águas muito convidativas e aproveitamos para descansar bastante e namorar ainda mais.


Deixo aqui algumas fotos para vos fazer muita inveja.

Gigi


7 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Conseguiste! Estou morta de inveja!!!

;-)

A organização deles em termos de turismo impressionou-me! Tiram-nos fotos quando entramos no barco para ir não sei onde e depois estão à nossa espera, num sítio completamente diferente, entre outras coisas... Bom, mas eles vivem do turismo, não é...

Beijinhos

Lina Querubim disse...

fiquei invejosa :p beijinhos e já vi q se divertiram muito ;O)

Loulou disse...

Maravilha! Que saudades de férias...

Beijocas grandes

Alda disse...

Pois é minha linda, eu fui lá em 1996, e a história era a mesma, também não achei graça nenhuma!
Ainda bem que gostaram, é realmente uma beleza!
Beijinhos

IsaLenca disse...

Penso que todos os locais têm as suas coisas boas e más...e essa é mesmo má. Na Madeira, mais precisamente na baixa do Funchal, há miudos de rua que pedem aos turistas para atirarem moedas para uns fontanários com água salobra, suja, porque depois atiram-se lá para dentro, vão buscar a moeda e ficam com elas. Também aqui não gostei nada de ver.

Mas as coisas boas ficam para sempre. A nova lua de mel, o andar a cavalo, a viagem, essas águas limpidas....

Susana Neves disse...

Conseguiste por-me verdinha de inveja. És má :)

Beijocas grandes

O Baú do Xekim disse...

Olá miguxa, bom dia.

Venho-lhe desejar uma linda e feliz semana.
Beijokas