terça-feira, 3 de julho de 2012

Gigi em Luanda






Chegámos!!!!

Chegámos ontem às 6h da manhã, depois de um voo de 7h30m em que Gigi terá dormido umas 3 horas se tanto.

O meu pai já estava no aeroporto à nossa espera e em 5 minutos estávamos em casa. Tomámos uma banhoca e lá fomos nós para o Talatona, Sul de Luanda, que fica a 18km da cidade, para tirar o BI.

Já somos oficialmente cidadãs Angolanas.

A cidade de Luanda parece um estaleiro, há obras por todo o lado, quer seja de estradas, prédio, a marginal está quase pronta,mas ainda não abriu e o trânsito é caótico, mas a condução é ainda pior.

Em Talatona as coisas são mais agradáveis, tem boas casas, tudo mais recente e organizado e apesar de algumas empresas terem lá as suas sedes, a maioria está em Luanda.

Almoçamos em casa e depois fomos dar uma volta pela cidade, sempre de carro, e fomos celebrar a nova cidadania, ao Hotel Presidente que tem um bar no 6º andar. e bebemos uma cerveja Cuca, numas garrafinhas que parecem uma basucas (sim jota, esta é para ti). Dada a magnifica vista que o hotel tem era de esperar que tivesse uma varanda, mas não....o que é pena, pois dali, vê-se perfeitamente as obras de requalificação da marginal.

À noite fomos jantar à ilha de Luanda, que também está muito fixe, com um calçadão de 3 km, mas mais uma vez é pena a insegurança. A Ilha está cheia de restaurantes e bares virados para a praia com espaços muito agradaveis, com boa comida e música. Nós jantámos no Lokkal S. Jorge.

So far, so good.

Acabei por descobrir que também tenho genes do meu pai, tal como eu, ele não pára um minuto sossegado, anda sempre de um lado para o outro,mas agora que já dormi 9h seguidas estou pronta para o dia II de Gigi em Luanda.

Kiss Gigi



5 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Que maravilha!

Estás a aproveitar em grande desde o 1º dia.

Diverte-te, cidadã angolana!

Beijinhos

...um certo gaiense disse...

...uns dias bem passados nessa terra que foi minha durante 27 meses..bjo amigo

J disse...

Beijitos, angolana!

J % Maty

IsaLenca disse...

Muita coisa que os teus olhos absorvem dessa sua nova identidade. Estás a proveitar bem os dias e fazes bem.

Bjs grandes e aguardamos pela Gigi em Luanda 2:)

Anónimo disse...

Vai contando coisas.
Um beijinho.
Carmen.