quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Recuperar


Bom dia, tal como a minha mãe prometeu, aqui estou eu para vos dar informações fesquinhas. Aproveitei que ela está a tomar o pequeno almoço e decidi ser bloguer por um dia.

Então ontem quando cheguei ao hospital puseram-me um cateter na minha pata traseira, que à frente iria ser operada e tb porque as minha veias são uma treta como as da minha mãe. O cateter foi colocado  à primeira, mas eu estava cheia de medo, o que me valeu foi o meu pai estar lá comigo e eu senti-me menos triste.

Depois fizeram-me um electrocardiograma, para ver o meu coração, mas eu estava com tanto stress, e com os batimentos cardíacos tão acelerados que eu acho que não ajudou em nada.

Depois deram-me um injeção de morfina, que era para não ter dores após a cirurgia e era suposto ter ficado mais murchinha, mas isso não aconteceu, mas só para me vingar de todas aquelas maldades vomitei-lhes para os pés e foram eles que limparam. Bem feita.

15 minutos depois, decidiram, dar-me então um valium intravenoso e propofol e foi aí que olhei para o meu pai pela última vez e comecei a sentir falta de força nas pernas, sentei-me e adormeci.

O meu pai disse-me que depois disso teve de ir embora e que me foram preparar para a cirurgia. Raparam-me as 2 patas da frente, desde os tornozelos até às omoplatas e a parte de cima do pescoço. Parece que tenho meias e que me transformei no peru do natal.  Fizeram-me uma ecografia ao fígado, baço e pâncreas e está tudo limpinho, não há metástases. .

A cirurgia correu bem, segundo disse o médico à minha mãe, porque eu não sei, que estava a dormir, tiraram mais um bocadinho de uma das patas, porque encontraram mais umas coisas, mas foi mais por precaução. O médico disse-lhe que era raro encontrar mastocitomas assim tão pequenos e portanto certamente iria ficar tudo bem,

Os bocados que me tiraram, foram para análise e devemos ter os resultados em 10 dias, mais ou menos na mesma altura que vou tirar os pontos.

Por volta das 19h30, finalmente vi os meus pais, mas estava a sentir-me esquisita, tropeçava, às vezes não os reconhecia e só queria dormir. A minha mãe queria que eu fosse fazer xixi, porque a ultima vez que fui à rua tinha sido às 14h30 e tinha levado um litro de soro, mas eu não estava a percebe-la e não fiz. Fui para o carro e tive direito a deitar-me no banco de trás numa caminha que eles me fizeram. Adormeci.

A minha mãe, tinha ido tratar dos papeis da alta e eu estava com o meu pai no carro, e foi quando acordei toda molhada. Tinha feito xixi no carro novo dos meus pais.

Mas sabem, ele não se zangou, pegou em mim, tirou-me do carro e disse-me para ir fazer o resto do xixi à rua. E não é que fiz um xixi enorme....

Finalmente às 21h apareceu a minha mãe cheia de remédio a dizer que podíamos ir para casa, mas que o meu pai ainda teria de ir à farmácia comprar mais remédios.

Dormi o caminho todo ao colo da minha mãe e quando chegámos, finalmente me deram de comer, que não comia desde as 7h da manhã.

A minha mãe, está a dizer que tenho de ir descansar e que ela daqui a bocado já cá vem contar mais coisas.

Muitas lambidelas para vocês.
Matilda aka Maty

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

És uma valente, Matilda!

Que seja uma rápida recuperação!

J disse...

Força, miúda! Vais ficar como nova, num instante. Até já!!!

Cíntia Souza disse...

Matilda escreve tão bem quanto a mãe dela rs Melhoras Matilda! Você vai se recuperar rapidinho!