quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quando estiveres triste, Sonha




Kitty e Louise Heaney despedem-se dos respectivos namorados, Julian e Michael, que vão combater na Segunda Guerra Mundial.

 As irmãs Heaney sentam-se à mesa da cozinha, todas as noites, para escrever cartas: Louise, ao noivo; Kitty, ao homem de quem anseia ardentemente receber um pedido de casamento; e a terceira, Tish Heaney, a um grupo de homens, sempre diferente, que ela vai conhecendo nos bailes da United Service Organization. 

Nas cartas que as irmãs enviam e recebem, há imagens fugazes e íntimas da vida, tanto na frente de batalha, como em casa. 

Para Kitty, uma jovem confiante e voluntariosa, a partida do namorado e as lições que aprende sobre amor, resistência e guerra trarão uma surpresa e revelarão um segredo, levando-a a uma acção radical em nome das pessoas que ama, que transformará para sempre a família Heaney.

 As consequências perenes das escolhas que as irmãs fazem são o centro deste magnífico romance sobre o poder do amor e a força duradoura da família.


Achei piada ao livro, que comprei por ser um livro de bolso. Faz parte do clube do livro da Oprah, acabei por gostar do livro, mas não gostei do final, aliás, tive de o reler 2 vezes, porque honestamente não estava compreender. 

Dá a sesação, de que avisaram a autora que não havia mais papel e que ela tinha mesmo de acabar o livro e pronto, lá a história acaba assim, sem mais nem menos.

Gi

Sem comentários: