quarta-feira, 16 de abril de 2008

A dúvida paira.....

Pois é amiguinhos....

Já tenho o relatório dos Tacs. Foi-me detectado uma adenopatia na aortopulmonar e um aumento do timo. O que significa? Não se sabe bem.

Hoje fui logo ao médico que me mandou fazer mais exames e provavelmente uma PET, para ver se esta adenopatia tem actividade cancerisna.

Se isto for o que parece, terei de fazer mais tratamentos, muito provavelmente radio.

Daí o mail, Manuela.

Claro, que ainda há a possibilidade remota, de nada ser????mas nem o médico está muito convencido.

Todas sabemos, que quanto mais recaidas tiver, mais dificil é a cura, mas para já não tenho alternativa, senão ir novamente ao baú da força e coragem e retirar o que ainda lá sobrou.

Na verdade a dúvida é a minha pior companheira, preferia saber já, para começar a traçar um plano, mas até sexta (dia 18), tenho de me entreter com novos exames e depois logo se vê.

Obrigada por todo o vosso apoio.

Bjs.
Gigi

Li há tempos, já não sei onde, que cada um tem, apenas aquilo que consegue aguentar (era mais ou menos assim). Pelo menos assim posso ficar mais descansada.

55 comentários:

Nela disse...

Oh querida, bem que eu estava preocupada contigo. Andavas com estas dúvidas todas na cabeça e no coração.
Eu não sei o que é isso que tens. Mas vou cuscar e tentar saber. Da radio, falaremos mais com pormenor. E se for preciso.

De facto, cada recaída é mais difícil de tratar, mas também é a esperança e a força para lutar que normalmente vão abaixo. Não deixes que isso aconteça, Gigi.

Esta fase em que não se sabe ainda o que os exames dizem, o que se vai seguir, é muito dura. E tudo o que nos dizem não consola, não faz com que as ideias fujam da nossa cabeça.

A única coisa que me apetece fazer agora é pôr o braço por cima, encostar a minha cabeça à tua e ficar ao teu lado a partilhar a dificuldade que é respirar; simplesmente respirar. Em silêncio.

Beijinho Querida. Fico a rezar por ti. Para que, de facto, nenhum cálice de dor caia nos teus ombros.

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida, cá dentro ainda tenho muita esperança de que tudo isto não passe de um enorme susto... Desculpa se nestes momentos não te sei dizer palavras mágicas que te façam sentir melhor... Espero que o tempo passe num ápice!!! Para mim, a certeza é mais fácil de suportar que a dúvida. Mas também, o que é que eu sei disso?... AIIII, queria tanto conseguir fazer com que não te sentisses assim... Afinal, que raio de amiga sou eu que não consigo dizer nadinha de jeito?!

Bom, espero que tenhas a certezinha absoluta de que podes contar SEMPRE comigo!

Um beijinho muitoooooo grande, para ti, e beijinhos também para o João, para a tua mamã e irmãs e para a tua sogra...

Alda disse...

Gigi querida, não te deixes ir abaixo!
Eu sinto que tens muita força interior...
Vou rezar por ti amiga, pedir para que tudo não passe de dúvidas, e que as notícias dia 18 sejam as melhores.
Beijinhos grandes

Gigi disse...

Pelo menos o meu Sporting, não me falhou.

Granda Joga.

lucinda maria disse...

Oi Gigi, não estejas tão apreenciva, pode ser uma coisa fácil de resolver. Penso que o médico te explicou o que é tudo isso, adenopatia tem a ver com os gânglios linfáticos, e pode não ter tanta gravidade, como o nome aparenta. O timo é um orgão que se situa na cavidade toraxica, por detrás do esterno. Normalmente é desenvolvida nas pessoas jovens e com o tempo fica atrofiado. Ainda não se sabe bem qual é a sua função.
Mas quem sou eu para estar com todo este paleio. Uma coisa é certa tens força para tudo isto e muito mais.
A frase a que te referes é muito ouvida entre o povo. Cada um tem, só o que consegue carregar.
Por isso vais ganhar mais uma batalha.
FORÇA e muita acredita em ti e tem muita FÉ.
Estou a torcer por ti AMIGA.Bjs estou aqui para te ajudar se precisares.Cinda.

Alda disse...

Gigi,
Sou do benfica, mas aceito bem a derrota se isso te faz feliz.

A benfiquista dá os parabéns à sportinguista.

Anónimo disse...

Foi um presente para ti a vitória do sporting.E que belo jogo.!!!
Consolei me tb me fez bem Gigi.
Beijinhos Vamos torcer, mas por ti, todos nós.Nem precisava dizer!?
Agradeço a todas as pessoas tuas amigas a força que te dâo, e muito obrigada á Filipa (Golfinho)pelos beijinhos, tb muitos para ela e familia. Bem hajam todos.

Loulou disse...

Gigi, és uma mulher de coragem, com muita força. És uma leoa, caraças! Estamos todos aqui a torcer por ti. Não desanimes.
E viva o nosso SCP!

Beijinhos, querida.

Anónimo disse...

Gigi Tu (vou tratar-te assim somos da mesma idade) tens uma força enorme e irás ultrapassar estes obstáculos todos que certamente te farão uma pessoa ainda mais forte do que tu és.
A minha fé e esperança está contigo.
Um beijo grande.
Ana

Anónimo disse...

Olá Gigi,
nem sei o que dizer...és uma mulher com ideias bem arrumadas e com muita coragem...vamos acreditar e ter esperança que não passe de um susto...não desanimes.
Beijinhos grandes amiga ,estou contigo.

Mimas disse...

Pelo pouco que conheço de ti pareceste-me uma mulheraça de muita coragem, sobretudo é preciso manter o ânimo, prometes?

Beijo grande, força, nós andamos sempre por aqui, ombrinhos não te faltam...

Mimas

PS - e granda joga, sim senhora! Os rapazes até te deixaram uma mensagem lá no SG!

Anónimo disse...

Ó minha linda, vi no blogg da nela dois gatinhos tão ternurentos e a tua resposta e pensei! há aqui qualquer coisa... tentei descobrir-te e aqui estou .
Olha minha linda não sofras antes de tempo às vezes tudo não passa de um susto e vamos ter fé que contigo vai ser só um sustuzito às vezes as coisas não são bem o que parecem e para grandes males grandes remédios se eu poder ajudar de qualquer forma, conta comigo.
Dá beijinhos à tua mãe e diZ-lhe que o professor Figueiredo lhe manda um abraço e se disponibelizou se quizerem alguma vêz fazer assim uma festinha para angariar fundos para ajudar alguem na luta contra o cancro ele ´como presidente de junta dará a sua ajuda.
Força amiga e beijinhos.

Anónimo disse...

Gigi amiga, quero que tenhas pensamento positivo e acredita que tudo vai correr pelo melhor. É mais um susto, vais ver, como tu dizes temos aquilo que podemos aguentar. E tu és uma mulher de força e coragem. Não fosses tu uma leoa. Sporting Olé!

Quanto ao timo posso-te falar um pouquinho, ...em 2001 foi-me detectado miastenia gravis ocular,doença auto imune, um dia acordei com diplopia, i.e. visão dupla. Imagina conduzir apenas com um olho e tudo o resto. è uma doença que é provocada pela falta de ligação entre o musculo e o nervo, pela carencia de produção de uma substancia acetilcolina. Andei com quimicos durante algum tempo, engravidei, fui gravida de alto risco, graças a Deus correu tudo bem. Depois tirei a vesicula de urgencia e foi aí que as coisas agravaram. Voltei novamente à diplopia. Os quimicos já não faziam nada. Cirurgia ao timo, i.e, timectomia. O timo é uma glandula que temos ao lado do coração que se desenvolve na infancia e depois a partir da adolescencia deve atrofiar. Se não atrofiar mau sinal. Eu tinha um timo de um adolescente. Neste caso, o timo produzia anticorpos anti-receptores da Acetilcolina que interferiam na transmissão neuromuscular.E por isso tiveram que o retirar. Já lá vão 6 anos.

Tu tambem vais conseguir, oh se vais!

Por isso calma amiga e se precisares falar, é só apitares.

Vou enviar-te o meu tlm por mail, ok?

Fica bem e um abraço forte.

Anónimo disse...

Gigi, querida vai correr tudo bem, é facil pedir para seres forte, mas na realidade para ti não o é .
ÈS UMA FORÇA DA NATUREZA, não te esqueças disso.
Estou a torcer por ti.
Na realidade aquela ultima frase, também ja me o foi dita mas da seguinte maneira " Deus não te dá mais, do que aquilo que sabe que podes aguentar ". Beijos

Anónimo disse...

Qd Gigi,
depois de tantos abraços amigos, só me resta juntar-me a eles.
Todo o carinho.
Carmen.

sonia disse...

Olá!!!

Descobri o teu blog através do blog da golfinho filipa e queria deixar-te uma palavra de amizade e dizer-te para teres mta força para ultrapassar estes obstáculos que te estão aparecer.

Tenho 2 irmãos gémeos e há 5 anos a um deles foi diognisticado um linfona não hodgkin no intestino delgado foi uma luta complicada, mas graças a Deus hoje está recuperado, fazendo sp control, claro.

Desejo-te o que desejo para ele, muita força.

Beijocas.

Maria Lavrador disse...

Olá

vim parar ao teu blog pela "mão" da golfinho Filipa e queria deixar-te um beijionho muito grande e tb desejar q tudo isto não passe de um susto.

E sabes, eu fui a Amesterdão o ano passado e adorei!!

Beijocas

Maria Pereira

Anónimo disse...

Olá Gigi! Eu também li uma essa frase em algum lado, mas era qq coisa do género: "Deus dá a cada um apenas aquilo que consegue aguentar". E de vez em qd penso nessas palavras e acalmo... Ao ler o teu blog o 1º pensamento foi de espanto. Ñ sou mt "bloguista", mas gosto de ir espreitando algumas coisas na net. Até agora ainda não tinha visto nenhum que falasse tão abertamente do cancro e da quimio na 1ª pessoa.
Tens coragem! E força! Foi isso que senti ao ler as tuas palavras.
Há cerca de 10 anos atrás uma colega do meu curso passou pelo mesmo (nunca soube mts detalhes...), mas acabou o curso nesse mesmo ano, - coisa q mts ñ conseguiram - entre quimios e outras coisas tais. Soube há pouco tempo, através de uma outra colega q ela venceu o cancro, casou, foi mãe e hoje é mt feliz!
Mas a força dela nunca a vou esquecer! A coragem q teve mostrou-me sempre uma luz, sobretudo qd a vida me corre menos bem...
Espero q ela tb tenha sempre presente o qt foi, e ainda é, importante para todos nós.
E espero q tenhas tb sempre isso presente em ti.
E por isso, aqui fica mais um carinho de alguém q apesar de não te conhecer, torce por ti!

* Vera

SRA disse...

Uma amiga pediu para eu passar por aqui e dar-te uma palavra de conforto, no entanto mal ela sabia que é uma realidade que conheço bem de perto. Por isso te digo, minha querida, tem muita fé, e muita força de viver, que aposto que um dia has-de acordo e ver que apenas foi tudo um terrivel pesadelo...

Beijokas

Sónia

Nany disse...

Olá
Acho que é a 1ª vez que aqui comento, mas depois de ler o post não podia deixar de o fazer.
Costuma-se dizer que Deus dá a cada um aquilo que ele aguenta, que o testa ao limite das suas forças, e que quando elas parecem nãoo existir o tal bau fica novamente cheio.
A recaída é sempre mais complicada de tratar, mas o pior é não saber. Quando se sabe luta-se, faz-se aquilo que se tem de fazer e venha o que vier por mais diícil que seja vais vencer. Vê o Sporting: quando todos pensaram que o jogo estava perdido deu uma volta fenomenal.
Deixo-te um beijo de muita FORÇA e CORAGEM. Se Deus quiser e vai querer tudo não passa de um grande, enorme susto.
Um abraço forte, muito forte

Anónimo disse...

Olá Gigi,

Cheguei aqui através da tua amiga golfinho ( que é uma grande amiga por sinal ). Já dei uma vista de olhos pelo teu blog e só quero deixar-te um grande beijo cheio de esperança. Vais conseguir, uma mulher como tu só pode conseguir!
Vou passar por cá mais vezes.

Lara

IsaLenca disse...

Gigi, já muitas amigas falaram e muito bem. Inclusivé algumas falaram em casos de vida semelhantes, e tudo correu bem. É evidente que cada caso é um caso, mas se for questão de força não esqueças de que estamos cá todas a dar-te muita força.
Tenta acima de tudo ter pensamento positivo ou pensa em tudo de bom que te rodeia.

E a própósito de futebol- parabéns. Como disse a nany há reviravoltas fenomenais!
Bjs.

R. disse...

olá Gigi,

eu também vim aqui parar pela Filipa Golfinho e gostava que soubesses que acho és muito corajosa em falares na 1ª pessoa deste problema que te aflige a ti e a muitas pessoas. Desejo-te muita sorte e que cheguem boas notícias.


um beijinho de amizade e força!

Ana Luísa disse...

Olá Gigi...
Vim ter ao teu blog através da Golfinho...
Tens ali uma grande amiga...preserva-a.
Vais ultrapassar todos estes obstáculos que se estão a travessar pelo teu caminho.
És uma pessoa forte e positiva e estas são condições imperiosas para o sucesso!
Beijocas

Alexandre disse...

Olá, Gigi!

Já que és do Sporting dou-te a «parábola» sportinguista, heheheh: repara, ontem quando tudo parecia perdido - estar a perder ao intervalo por 2-0 com uma equipa como o Benfica num jogo a eliminar era impossível de dar a volta... mas não foi: não só não foi como o Sporting ainda marcou mais golos de que já não necessitava.

Não sei porquê mas acho que a tua vida é parecida com o «destino» do Sporting ontem! Por isso, toda a FORÇAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

Muitos beijinhos,

Alex

seeyouphoto disse...

Olá Ligia.
Por favor não publiques o comentário
O objectivo é enviar-te todo o apoio de uma forma perfeitamente anónima.
Como não sei o teu email foi o único meio que encontrei.
Não tenhas duvidas, mas sim certezas que tudo correrá de uma forma positiva.
PS: Se estiveres a trabalhar e puderes pago-te um almoço com todo o gosto.
Eduardo

Anónimo disse...

Muita força. Embora não te conheça, é uma situação difícil e dramática, mas que concerteza irás ultrapassar!

Um beijinho enorme!!!

Telma.

... disse...

Olá Gigi!!

Vais ver que é apenas um susto. Nem sempre as TAC's são claras.

Quando terminei os tratamentos a última TAC também tinha acusado ainda qualquer coisa. Fui fazer o PET e saiu limpinho. No final tinha-me preocupado com antecedência sem ser necessário.

Não te preocupes, vai estar tudo bem.

Bjocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha fofa! É só para te deixar mais uma beijoca grande!

Amanhã espero notícias! Notícias daquelas boas, assim muita boas mesmo, pode ser?

Beijocas com pipocas!

Gatapininha disse...

Olá Gigi
Desejo-te muita força, vais ver que não passa tudo de um grande susto.
Estou a rezar por ti.
jokas
Sandra

Carla disse...

Olá Gigi!

Também vim aqui através da Filipa (Dinastia Filipinha)... mas já tenho passado por aqui outras vezes (também por te ver mencionada muitas vezes no cantinho dela)... Nunca comentei... mas sempre te li com uma admiração enorme... pela tua força... pela tua garra... pela tua coragem! Por isso hoje decidi comentar... decidi me juntar a todos as que já te deram uma palavra de apoio! Continua com a tua força... com a tua coragem e tudo será superado... sei que sim! De facto a frase que mencionas é algo que costumo usar... "Deus não nos dá um fardo maior do que o que possamos suportar!"... acredita nisso!
Não te conheço... apenas de te "ler"... mas neste momento a vontade que tinha era de te dar um abraço e olhar-te nos olhos e dizer-te que tudo vai correr bem... vais ver que vai! ;))

Beijinho muito grande

Gigi disse...

Estava no carro, quando a minha sogra me ligou a dizer que o meu blog estava cheio de comentários.

Vim aki, mal cheguei, 31 comentários é obra.

Amigas e amigos, não sei como vos agradecer todo o vosso carinho.

Tal como já havia escrito uma vez no blog da Manuela, cada vez me sinto menos sozinha e isso devo-o também a vocês.

Com tanta energia positiva, pode ser que a PET saia limpinha, tal como disse a Silvia.

Um beijo especial a todos e particularmente a ti, minha grande tótó (Filipa - Golfinho), que ajudaste a inundar o blog com mensagens muito positivas.

Bem Hajam.

Anónimo disse...

Querida Gigi, vai tudo correr bem, vais ver... É só mais uma etapa que vais ultrapassar e bem. Estamos todas aqui com o pensamento em ti, a fazer uma corrente positiva - não há mal que resista!!!
Beijocas e uma abraço apertado

Anónimo disse...

Querida Gigi, estou a pensar como te deves sentir, preocupada, com medo, todo aquele mar de duvidas e medos que nao conseguimos controlar. Mas so te posso dizer que aconteça o que acontecer, tu vais sair vencedora, de certeza. Porque esta corrente não para, aumenta a cada dia que passa. Ajuda-nos a ver a vida com aquela garra, que so os vencedores podem.

E depois o que a Imel disse faz sentido, ca para mim este vai ser so um grande susto e nao passa disso.

Beijinhos querido, aquele abraço...

Anónimo disse...

Gigi já vi que és uma miuda cheia de vida pla frente pk és mt jovem por isso vais arregaçar as mangas e pegar o touro plos cornos ok. Tive mt pena que não tenhas podido ir ao almoço gostava de te ter conhecido pessoalmente mas não faltarão oportunidades.beijo grande,Celeste.

Anónimo disse...

não acho bem ser a nº36 a comentar... mas pronto, fui ultrapassada pelas tuas amigas!!!
são todas fantásticas no apoio que te dão e só tenho a dizer... que bom que é ter tantas pessoas que se preocupam connosco!!!
aprecia bem estas coisas construtivas e não penses em mais nada... ou melhor, pensa em coisas boas e giras... tipo, as póximas viagens que vais fazer, as pessoas que gostam de ti, a matilda......quero ter a certeza que essa pet não nos vai abalar!!!!!!!!!!!
muitos beijos
mãe

Aida guimarães disse...

Força Gigi,

Vai correr tudo bem, exactamente como correu com o teu Sporting!!!

Não te esqueças que estou à espera da tua visita um dia destes aqui no Norte!!
Nem te atrevas a faltar??!!


Beijocas grandes

Unknown disse...

OI Gigi

So mulheres como tu são sportingistas,vai dar a volta como eles deram ao benfica.

Como tb és Escorpião n podes perder esta batanha normalmente vamos ao fundo para depois nos levantarmos com muita Força.

Estou aki sempre k percisares.
Keremos noticias boas amanha,pensamentos positivos traz coisas positivas vamos lá FORÇA


BJFS

Anónimo disse...

Gigi querida, estou a torcer para que amanhã tudo corra bem. Seja o que for, tu és uma força da natureza, eu bem vi como os teus olhos brilham e como tens uma postura decidida perante tudo. Nem duvides que vais levar a melhor, como levou ontem o nosso Sporting frente ao Benfica. Um beijo enorme, enorme.

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Tens uma amiga fantástica (Filipa - Golfinho), é único o q ela fez:)! Eu tb aqui vim através dela:)!
Não tenho mto a dizer pq nunca sei bem o q dizer em situações mais adversas, mas de qqr amneira desejo q a vida te sorria sempre e q ultrapasses tudo isto com uma pernas às costas;)! Vais ver q tudo vai estar bem!

Força, muita força!

beijocas grandes

IsaLenca disse...

Muita força para hoje!
Estamos todas acorrentadas positivamente a ti!
Bjs

Nela disse...

Que toda a Luz do mundo se derrame sobre ti, hoje!

Estamos todos, todos, de mãos dadas a fazer uma enomre corrente por ti. Sentes?

E ansiamos por notícias... Beijinho grande

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Docinho disse...

Um beijo com muita força para que ultrapasses tudo e para que haja sempre um sorriso em ti...

Beijos carinhosos

PS sua gira!

Pipocas Bebé disse...

Gigi, muita força e muita coragem!

E muito importante: não deixes de comer.

Como já disseste, não estás sozinha...

Muitas beijoquinhas e xi-corações apertados.

Anónimo disse...

Que o Sol te Ilumine hoje.
Força, VAI CORRER TUDO BEM.

Anónimo disse...

E vai mais uma beijoca.

João

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Muita força! Coragem..
As minhas preces estão contigo!!

Beijinhos

Pat

Loulou disse...

Somos todas UMA só!

Que comentários lindos tens aqui. E a amiga Golfinho? Um must.

Beijo grande para ti, querida

Joana Veiga disse...

E O NUMERO 50 VAI PARA --------- a irma mais gira!!!!!!!
huhuhuhuhuuuh



(pensavam que era a diana pensavam?)

Zezinha disse...

Oh minha kifda.. para ja.. calma.. mta calma.. sabendo k é dificil.. ppois ta claro..Olha vai ao meu blog e ve as fotos do meu casamento. ta?.. descontrais um pouco.. bjo..e vou rezar por ti.

Andreia disse...

Olá.

Vim aqui parar através da tua amiga Filipa.

Espero sinceramente que tudo não passe de um susto.

Tudo de bom. Beijinhos.

Celina Costa disse...

Olá Gigi, também vim aqui parar através do blog da Filipa (Golfinho). Desde já quero te dar os parabéns pela tua força e coragem e não desanimes, vais ver que os resultados vao estar bem. A vida ás vezes pregan nos umas partidas mas temos que ter força para as vencer mos. Força e nao desanimes.
Beijos
Celina e Ana Vitoria

Anónimo disse...

Linda norinha
É com muito orgulho que vejo as tuas amigas a darem te força. Felicidades e obrigada a todas.
para ti beijinho especial.

Anónimo disse...

Peço desculpa aos amigos, de facto saõ amigas e amigos.Obrigada