segunda-feira, 12 de maio de 2008

Desânimo

Fui à consulta e vim de lá completamente na merda (perdoem-me a expressão).

Vou mudar de médico, agora vou ser acompanhada por uma médica. Primeiro, só essa novidade me deixou pelos cabelos. Pensei que o meu médico estava a querer despachar-me. Depois lá compreendi, que ele não vai ter tempo para me acompanhar, portanto, é mesmo melhor, ser acompanhada por alguém que se possa dedicar a 100%.

Depois, ainda fiquei mais passada, porque não me responderam a nenhuma das minhas dúvidas, nem questões. Apenas me foi apresentada a nova médica e foi-me informado que a equipa de Hematologia vai reunir, vão estudar o meu caso e só para a semana vou ser convocada para me ser então apresentada a estratégia de ataque. Confirmado está mesmo que vou fazer um auto-transplante.

Tenho de confessar que devo estar mesmo mal acostumada, mas não compreendo a demora das coisas. Uma pessoa desconta para o serviço nacional de saúde uma pipa de massa por mês e ainda assim, quando precisa é tudo lento, lento, parado.

Estou desanimada, queria mesmo ver todas as minhas dúvidas respondidas, queria poder começar a traçar um plano, uma estratégia e assim não consigo. Continuo a ter dificuldade em dormir, em comer, enfim, em concentar-me.

Desejo profundamente começar os tratamentos, pois acho que cada dia que passa, mais o Linfoma se instala, e isso é que não pode mesmo acontecer.

Amanhã vou ao médico de família, para me passar baixa, pois não tenho condições psicológicas para trabalhar. Tenho dores no peito, apesar do meu médico não acreditar...., não consigo dormir, logo não consigo levantar-me às 6h30m, como não consigo comer também não tenho muita energia. Portanto vou ficar em casa. Acho que vou procurar um psicólogo.

Gigi

16 comentários:

Cristina J. disse...

Gigi, qualquer uma de nós teria vindo de lá totalmente enfiada em merda!!!!!
Não há que pedir desculpas.

Agora, tens que arrebitar, mesmo as coisas não estando a desenrolar-se como querias (e merecias). Sendo isso um facto, avança querida tu sê mais rápida em juntar forças e nergia para os enfrentar.

Quanto a dúvidas não esclarecidas, isso é que não... insiste e volta a insistir, tens toda a legitimidade de veres as tuas questões serem esclarecidas. Se necessário dá um murro na mesa (não literalmente, claro!)e exige mesmo.

A Nelinha tem falado nesse auto-transplante e tem dito sempre que tem sido um êxito nos casos que conhece.
Confia, vai dar tudo certo.

O psicólogo, se sabes que te fará bem, procura um.Não adies nem demores.

Nós estamos sempre contigo, aqui ou no email caso precises.
De mim, dispõe o quanto quizeres.

Muita força e muitos beijinhos

Anónimo disse...

Querida Gigi,
nunca ouviste dizer que a pressa é inimiga da perfeição?
Assim tens de pensar que é melhor tratarem da situação, analisando mt bem o teu caso do que fazer as coisas em cima do joelho.
É não é?
As dores no peito devem ser nervos.
Eu tb tenho disso.
Se te fôr possível fica em casa , mas saindo um pouco.
Um beijo gd e muita força.
Carmen.

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga, realmente, santa paciência... Não há pachorra para esta demora, para esta espera... Quem é que consegue aguentar?!!!!! E que raio! É preciso uma semana para analisar a tua situação?!!!! Já ocorreu aos médicos chegarem a horas ao trabalho?! Se isso acontecesse, aposto que na 4ªfeira já tinham tudo analisado para te darem uma resposta!!! Grrrrrrr!!!!!

Bem, agora fazendo o papel da amiga que está aqui para te animar: fazes muito bem em procurar um psicólogo, às vezes é mais fácil falar com quem não conhecemos e desabafar ajuda! Claro que só te recomendo isto porque não vais trabalhar, se não tinhas-me a mim ;-))) .

Já que tens mesmo que esperar, carrega as tuas baterias! Descansa! Tenta comer! E quando a guerra começar, não vai haver ninguém mais preparado do que tu! Eu, já estou a arregaçar as mangas!

Um beijinho enorme, do tamanho do mundo!!! Não, do tamanho do Universo (the world is not enough)

Anónimo disse...

Cara Gigi, antes de mais desejo as suas melhoras. Em 2007 tmb me foi dignosticado um LH, fui/sou tratado no IPO-Porto (vénia!) e como tal, senti-me no dever de deixar aqui um comentário. Vi no seu penúltimo post, que fala no mediastino. No meu caso, a doença estava no estagio II B e tinha um ganglio lá localizado com cerca de 10cm e agr depois de ter feito 8 (eram 12) sessoes de quimio e 18 de radio estou em plena forma. Isto tudo para lhe dizer, para não se alarmar com a localização do mesmo, pois com os químicos (ABVD ?) ele vai ser debelado. Em relação à sua má experiência com o hospital, de facto é incompreensível, pois pela experiência que tenho do IPO-Porto, todo o pessoal é extremamente profissional e atencioso. Vai ver que a nova médica é a melhor do mundo e as suas dúvidas dissiparão. Em suma, tomei a liberdade de lhe escrever e lhe desejar as melhoras o mais rápido possível.

Anónimo disse...

Queridinha,

nao desanimes. Não podes nem deves. É evidente que é dificil este momento. Quanto mais depressa souberes o que tens que fazer melhor. Mas,infelizmente, as coisas não são como a gente quer. Os médicos às vezes não sabem tudo assim de repente. Melhor que se reuna com a sua equipe e que estudem bem o caso. O que tens a fazer é acreditar neles. É bom para a tua saúde mental. Ou se não confias procura outro. Quanto ao psicólogo acho mesmo muito bem. O quanto antes.
Agora toca a arranjar forças para sair da 'merda' como dizes. Já no outro dia te disse que tens 'responsabilidades' com os teus 'leitores'. Tens ajudado muitos a lutar contra a doença. Não podes desanima-los. E como diz esta pessoa que acabou de aqui escrever a contar a sua história (que bonito é ver esta cadeia de solidariedade!) rápido vais estar em plena forma. Vai dar tudo certo e vais ficar boa logo logo, apesar de agora parecer uma eternidade.
Beijinhos grandes de todos nós. Desejamos-te o melhor.

TN

Anónimo disse...

Querida Gigi,esse animo tem q arrebitar!Primeiro tenho q dizer-lhe q acabei de chegar de Fátima e q não me esqueci de si,da aidinha, das isas,da nela da lulu,da aninha...de todas mesmo!ficou a arder uma velinha por todas amigas do peito.Segundo,a consulta c/ o psicólogo é uma bela ideia(até penso q todos os doentes q sofrem de cancro deveriam ser acompanhados sempre por um,isto é uma doença dificil, murosa, com um desgaste fisico e mental atroz. tenho um familiar com o mm problema e desde q falou com o psicologo parece outra pessoa, cheia de vida e garra.É sem dúvida difícil, doí muito, mas não é nada q não se possa ultrapassar!Terceiro,o estudo do dr,walter longo em relaçao ao jejum e quimio, ainda é só c/ ratos e até se provado em humanos é melhor ter uma alimentaçao saudável. Logo em jejum muita beterraba e beber a àgua vermelha da s/ cozedura; muitos batidos de fruta,sem esquecer o abacate q dá muita energia...Já ouviu falar de pau d'arco e alcachofra (xarope)Não custa nada tentar! Bem custar ,custa!Agora até já se vende nalgumas farmacias.
Força, miuda!Qd falei com MARIA em Fátima e pedi por todas vós, percebi que ELA ia falar com SEU FILHO. Muita fé, é preciso acreditar...vai custar, mas vai passar! Mil beijos
I

Anónimo disse...

Olá... Parece quase uma "intrusão" na tua vida, mas tenho acompanhado o teu blog e hoje quando vi o teu post fiquei triste e zangada. Como tal, não consigo calar os meus intentos e fazer força por ti, calada.
Acho as tuas decisões mt certas: neste momento precisas de bons momentos e não de horários e problemas laborais q não te deixam descansar. Precisas de apoio dos amigos, e já vi que tens muitos e bons :) , mas também de mais alguém.
E quanto aos médicos e afins... sei lá, só dá mesmo vontade de dizer q são uma m****a, mas temos q ter confiança, e pensar q eles têm as nossas vidas nas mãos, mas tb têm a noção disso.

* Vera

Anónimo disse...

Oh! Faltou dizer o mais importante: Mt força!!!!
Não sei o q pensas de religião, mas apesar de não ser "beata", acredito em N. Srª de Fátima... e hoje é o dia dela ;)
Bjnhs!!

Anónimo disse...

Gigi,

Tem calma... Tudo se vai resolver.
Beijinho grande

Catarina S.

Anónimo disse...

De certa forma também me parece uma intrusão na tua vida vir aqui comentar, mas querida Gigi espero sinceramente que consigas reunir força e coragem para ultrapassar esta fase. Acredita que não te conhecendo tenho por ti um enorme carinho e estou a torcer para que tudo passe depressa. Muitos bjs

Anónimo disse...

Olá, baby!

Só para deixar um beijo, e dizer-te que a semana passa depressa e depois da fuga no fim-de-semana, não haverá desânimo que resista.

Kiss

João

Anónimo disse...

Olá
Miuda, então a tua força?
Se achas que um psicólogo pode ajudar faz isso,ha alturas na nossa vida que tudo pode ajudar.
Estamos tambem nós para isso.Firmes e fortes. Tomo a liberdade de agradecer a todos que te comentam testemunhando tb os seus problemas.Bem Hajam.Conta sempre comigo.Bjinhos cheios de fé.

Loulou disse...

Minha Gigi, minha querida, compreendo-te muito bem. Queremos sempre ter resposta a tudo, achamos que as coisas devem ser logo atacadas, mas não desanimes. Acredito mesmo que os médicos estão a escolher a melhor estratégia para o teu caso.
Sei que é difícil dizer-te isto, mas tem mais um pouco de paciência, minha querida... Logo, logo, vais começar com os tratamentos e essa merda de linfoma vai-se embora. Vais ver.
Se não tens condições em trabalhar, não vás, mas não fiques em casa. Qualquer coisa, eu tou aqui, desocupada à força. Tou mesmo aqui, ok?

Grande beijoca e muita, muita força!

Pipocas Bebé disse...

Querida Gigi, mais uma vez venho deixar o mesmo conselho, embora não te apeteça, tens de te obrigar a comer.
A ideia do psicólogo é excelente.
Muita força.
Beijoquinhas fofinhas

Anónimo disse...

Lidinha,

Queres vir comigo ao baile logo à noite???
Não há tristeza que resista à alegria contagiante de um pé de dança... :)

1 só beijo, mas hoje é dos grandes tá bem?

Cristina J. disse...

Tu tens um cunhado preferido?!!!!

Também eu...mas é porque só tenho um.

Jinhos