quinta-feira, 8 de maio de 2008

Já é oficial....

Já é oficial, já tenho o resultado da PET, e estou outra vez doente.
.
Não foi propriamente uma pedrada no charco, porque como já todos sabiam, eu já sabia. A vantagem de ter feito este exame é que agora sabemos exactamente a localização e a extensão da coisa. Conforme relatório que me foi entregue foi localizado três focos no Mediastino.
.
O mediastino é uma das três cavidades em que está dividida a Cavidade torácica. É o espaço entre as regiões pleuropulmonares e se estende no sentido crânio-caudal da abertura torácica superior (ou anterior) ao diafragma.
O mediastino contém: o coração, as partes torácicas dos grandes vasos e outras estruturas importantes (por exemplo, as partes torácicas da traquéia, do esôfago, o timo, a parte do sistema nervoso autônomo e sistema linfático.
.

O mediastino compreende em um superior, acima do nível do pericárdio, e três divisões inferiores, denominadas anterior, média e posterior. O mediastino médio contém o pericárdio e o coração. O mediastino anterior está localizado na frente do pericárdio e atrás do esterno, sendo seu principal componente o timo. O mediastino posterior está situado atrás do pericárdio. Contém entre outras estruturas o esôfago e a aorta torácica. O mediastino superior contém o esôfago e a traquéia posteriormente e anteriormente o timo e entre eles os grandes vasos relacionados ao coração e ao pericárdio.
.
Eu sabia que não estava doida, eu tinha dores precisamente neste local, portanto agora aguardo pacientemente até 2ª feira dia em que vou ao meu médico para estudarmos uma acção de combate.
.
Em relação à PET, se alguma vez precisarem de fazer alguma, não tenham receio, não custa nada. Apenas vos custa horas de vida, gastei aproximadamente 8h. Mas foi altamente quando cheguei levaram-me para uma salinha deram-me um valium e foi remédio santo dormi até há hora do exame. A dormir nem notei que estava cheia de fome, já que estava impedida de comer desde as 10h da manhã.
.
No IPO, foram extraordinários, trataram-me super bem e ainda por cima a médica fez-me logo o relatório.
.
Em suma, vamos à luta.
Gigi

36 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Amiga,

Tens o mundo a teus pés! Cabe-te a ti chutares "a bola" para a frente!

Força!!

Beijinhos grandes!

... disse...

Olá Gigi!!

O LH atacou novamente, mas pelo que percebi que continuas cheia de força, e com tanta energia depressa vais correr com ele. É assim mesmo, pensamento sempre positivo e acreditar sempre!! Foi o que sempre um dos meus médicos afirmou, a nossa cabeça é muito importante, e desde que o LH me apareceu, percebi isso cedo, a nossa cabeça controla muito o nosso corpo!!
Em relação à PET, é verdade que serve para descansar um bocadito, mas olha quando fui fazer o objectivo era estar sossegadita, mas ao meu lado estava um senhor que também gostava de falar, tivemos blablabla, até que a enfermeira nos veio dar na cabeça a dizer que não podiamos falar... mas tu portas-te muito bem!!
E agora força!! Tens muitas pessoas a enviar energia para ti!!
beijocas

Anónimo disse...

Olá Gigi!

Sigo atentamente o teu blog, mas nunca tinha comentado. Cheguei aqui através do blog da Manuela. Essa maldita doença entrou na minha vida através do meu pai, mas todos os dias luto para que ela desapareça. Eu sei que tu também tens essa força e vais conseguir ultrapassar mais este obstáculo.
Muita fé e muita coragem!

Beijos,

Lena

Loulou disse...

"Em suma, vamos à luta". Não há melhor frase que é essa, e é isso mesmo que vais fazer: ir à luta. E tens aqui muitas amigas para te acompanharem. Tudo há-de correr bem, querida.

Grande beijocas

regina disse...

"vamos á luta" e vai correr tudo bem, beijos!!

IsaLenca disse...

É isso mesmo: ir à luta!
Muita força e já sabes, andamos por aqui sempre.
Bjs

Cristina J. disse...

Falaram em luta?!
Vamo-nos a ela...e já!
Gi, querida a tua vontade é a nossa. Quando fôr para dar socos diz, andamos todas com uma vontade...

Agora a sério:
Vai tudo correr bem, porque tu és forte e sabes como lutar.
Não dúvido que a "tua" parte será merecedora de um excelente.

Quanto a nós, nem vou repetir que andamos e estamos sempre aqui, por e para vocês. Afinal martelar sempre no mesmo para quê?

Bjinhos grandes e força

Anónimo disse...

É isso mesmo Gigi " Vamos á luta ", da qual acredito que a vitória será tua.
Continuo a estar por aqui, sou mais uma a torçer por ti.
Beijos

Ana Luísa disse...

Vais à luta e vais vencer...
És forte e cheia de coragem!
Força...

Anónimo disse...

Vais à luta pois e a seguir ainda hás-de ser médica. Sim porque és uma verdadeira inciculpédia só te faltou falar do mastoideu.

Agora falando um pouquinho mais a sério, vamos a ter coragem e mais uma vez matar esse malvado.
É PARA TE AJUDAR QUE AQUI ANDAMOS.BJS.

Anónimo disse...

"vamos à luta" é isso mesmo!Força e coragem pq vai tudo correr bem. Dia 12 vou a Fátima e vou rezar pela Gigi e por todas. Tenha a certeza q ELA não nos vai deixar ficar mal. bjs e como o "rei da Portelinha" diz "muita calma nesta hora" FORÇA E CORAGEM

Mimas disse...

Temos Mulher, mas isso já nós sabiamos!

Força nessa luta, já está ganha, há dúvidas?!

Bjcs,
Mimas

Nela disse...

Gigi,

Fiquei super preocupada quando me telefonaste. Eu estava tão convicta da tua saúde, que nem ouvi que estavas doente. Vai logo de te dizer que já sabia que estava tudo bem... Parva! Quando me repetiste que não estava, parece que levei um balde de água fria por estar a fazer aquele escarcéu todo sem razão. Mas sabes uma coisa? Acho que tenho razão.
A minha intuição (que eu muito respeito porque já deu imensas provas de funcionar bem...) diz-me que contigo não é preciso a gente se preocupar. Tu safas-te! Claro que isto não invalida que o que vem para a frente seja um período de tratamentos que sabemos nunca ser pêra doce. Ninguém quer isto para ti, mas sabemos que vais mesmo à luta, como dizes. O que eu falo é após a luta. E após a luta tu tens a vitória!
Não sei se acreditas na minha intuição. Eu acredito (ok, sou suspeita, é a minha intuição...) e sei que tu vais ficar bem. Ponto.

Já te liguei hoje várias vezes, mas não consegui falar contigo. Tenho uma proposta para te fazer... Agora roi as unhas de curiosidade, vá! Não vou dizer nada aqui, que isto está cheio de gosmas insuportáveis...

Cristina J. disse...

Gi, por muito que me custe assumir, ainda por cima num local tão público: acredita na intuição da Gosma!

Ela é gosma, ok...mas tem sempre uns feelings certeiros.
Eu, se fosse um dos meus filhotes (que não sou), diria que ela é a bruxinha Zarigova (para além de Gosma!).

Jokos

Alda disse...

Gigi és mulher para lutar sem dar tréguas a esse malvado bicho.
Força, e podes contar com todas nós já sabes!
Vamos torcer por ti de mãos dadas, para te dar aquela forçaaaaaaaa.
Beijinhos

Loulou disse...

Gigi, tb acredito mesmo na intuição da Manuela, e olha que eu falo por mim :-) a nossa amiga sempre disse que comigo não estava preocupada, que tudo ia correr bem. Olha que até agora, ela acertou em cheio. Portanto, se ela diz, é porque é mesmo assim!
Grande beijoca, querida.

Anónimo disse...

Querer é poder.
Querer lutar, é meio caminho andado para a tua cura.
Um beijinho.
Carmen.

Joana Varela disse...

Força, estamos todas a torçar por ti!!!

Anónimo disse...

Força miúda!
Tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar esta fase chata, ou não fosses tu uma leoa cheia de garra.
Estás presente nas minhas orações.
Beijinho grande

Anónimo disse...

amiga pensamento positivo muita força e coragem beijinhos.

Unknown disse...

Xuta o bicho para bem longe estamos aki para ajudar no chuto.

O filing da Manuela é sempre certo.


Bjfs

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Só para deixar uma beijoca cheia de força e muita esperança:)
Já percebi que força não te falta :)

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Priminha,
todos nós estamos a desejar-te umas boas melhoras e que sigas com a tua boa força. Aqui no México estamos a enviar-te muita muita força. Que passe o mais rápido possivel e quando aí chegarmos vamos dar-te um grande beijão.
Da tua querida priminha
Megui

Anónimo disse...

À luta, Gigi querida! Nem podia ser de outra forma, sendo tu a guerreira que és. Se for preciso, vais a Marte e voltas, não é? Vamos todas contigo! Beijo muito grande.

Carla disse...

Minha krida,

Vamos para a Luta... nem seria de esperar outra coisa de uma guerreira como tu!

Muita força!

beijinho grande

Isa disse...

olá Gigi, terminas o teu post com vamos à luta e é isso mesmo que vamnos fazer, lutar contigo, nesta fase e depois vamos vencer.
beijos

Anónimo disse...

Pois é miuda!!!
Força e iremos á luta, será mais uma batalha ganha.
Bjinhos

Anónimo disse...

Gigi, claro que vais vencer esta guerra, nem podes pensar outra coisa! não te admito, tens a idade que tinha a Tila quando começou a batalha, nessa idade não há derrotas. OUVISTE!... estamos aqui para o que for preciso conta conosco.

Beijinhos linda

Nany disse...

Vamos à luta com muita força.
Sei que não nos conhecemos, e vim aqui atráves do Blog da Filipa Golfinho, mas quero deixar-te um beijinho de força.
Se precisares de mais 2 pés para mandar um belo chuto no traseiro,2 braços para uma abraço e 2 mãos para o que for preciso, eu tenho.
Força e coragem, vais correr tudo bem.
Bjks

Docinho disse...

Se fores como eu penso que és... tudo vai passar sem te deixar ir ao chão!

beijo a torcer

milinha disse...

Muitaaaaaaaaaaa força Gigi, lembra-te que coragem e determinação em vencer são elementos imprescindiveis da cura. Não nos conhecemos mas acredita que tenho imenso carinho por ti e fico a torcer para que ultrapasses da melhor forma esta fase menos boa. Muitos Bjs

Anónimo disse...

Eu estou como a Nela, tambem acredito que vais ficar boa, é minha convicção e pronto.

Agora é hora de ires à luta. Peito pra fora e barriga pra dentro. Força miuda, tu consegues!

Jokas grandes

lucinda maria disse...

É isso mesmo, vamos à luta, querer é poder e tu queres.
A nossa vontade de viver é muito grande e ultrapassa barreiras quase inatingíveis. Tu vais vencer.
Quanto à tatuagem, adorei. Acho que vou seguir a tua ideia, pois sempre tive vontade de fazer uma, e agora mais do que nunca.
Um bom fim de semana.
Cinda

Celina Costa disse...

Assm é que é falar.
Com essa força de vontade vai tudo correr bem.
Beijos e continua com essa força

Gatapininha disse...

Força! Estou a torcer por ti!
Jokas
Sandra

Anónimo disse...

Olá Gigi,apesar de ter estado ausente ,o meu pensamento esteve sempre por aqui...sei que vais conseguir...gostei... "Em suma,vamos à luta."É assim mesmo! Muita força e coragem .Beijinhos amiga Gigi.
Lia