segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amigos de 4 patas


Este post é para todos aqueles que têm amigos de 4 patas, sejam eles cães ou gatos. Sim porque estes amigos, não se importam se temos ou não cabelo, se temos lcds, dvds, lençois de linho ou carros super rápidos.

O que querem é estar comnosco, receber carinhos, beijinhos, água fresca e comidinha. Em troca, são sempre fiéis, fazem uma festa quando chegamos a casa e no inverno aquecem os nossos pés.

Por isso hoje venho divulgar um apelo da União Zoófila. Já que não podemos trazer todos os bichos para casa, pode ser que possamos ajudar a alimentar muitos bicharocos que ainda não encontraram uma família.

UNIÃO ZOÓFILA - Ajuda e Protecção aos Cães e Gatos Abandonados Apelo Urgente para DonativosA União Zoófila atravessa um momento muito difícil com grande carência económica e financeira.Os recursos financeiros existentes presentemente são insuficientes para garantir os cuidados diários que os 700 animais que acolhemos exigem, designadamente alimentação, tratamentos veterinários, manutenção e limpeza.
.
A União Zoófila está a necessitar com alguma urgência restabelecer os seus stocks de alimentos para se preparar para os meses vindouros. O ano passado uma campanha semelhante gerou uma grande entrada de alimentos que nos permitiu alimentar os nossos animais durante quase um ano sem problemas. Neste momento a UZ apenas conseguirá manter doses normais de alimentação durante o próximo mês. Como tudo na vida as nossas necessidades são cíclicas e chegou a altura de termos novamente de restabelecer as nossas provisões.
.
O nosso maior consumo é de ração mas existe sempre uma necessidade de latas de comida para cão em patê (não pedaços) utilizada para camuflar os medicamentos que os animais necessitam de tomar, muitos diariamente. Agradecemos a entrega das rações e latas no nosso albergue.
.
Se nos entregar o recibo de compra pode ser passado um recibo de doação para fins de abatimento no IRS.
.
Pode entregar os seus donativos aqui.
União Zoófila Serviços Administrativos: Av. Conde Valbom 82 - r/c Esq. 1050 -069 Lisboa Tel: 217974198 Sede e Albergue: Rua Padre Carlos dos Santos - S. Domingos Benfica (detrás da Igreja Furnas)

9 comentários:

Lina Querubim disse...

Olá Miss Biafine :)
eu já comprei :))) tive que meter na garagem que o carro até impinava ihihiihi temos que combinar o cafézinho para amanhã, para o Kim levar na 4ª feira as coisinhas ao Amigos de 4 patinhas ;)
Beijokas

João disse...

Nós ajudamos!!!

Kiss

J

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá!

Realmente esta não é a altura indicada para vir aqui e pensar em amigos de 4 patas que às vezes se esquecem de ser amigos...

Beijinhos...

Anónimo disse...

Olá Gigi

Que bom é abordares outros temas...De facto os amigos de 4 patas são fantásticos, mesmo como tu descreves, nós temos 4 cães maravilhosos, 8 gatos e 2 duas tartarugas, isto na classificação de 4 patas, porque com 2 patas temos 6 periquitos..lol, enfim uma festa.
Muitos Beijinhos e tudo a correr pelo melhor é o que te desejo

Emilia

lucinda maria disse...

Como eu gostava d poder ter mais!!!!! Tenho uma Amiga de 4 patas que é a minha companhia quando estou só e que me aquece os pés.
São realmente amigos incondicionais. Tenho outros, que por não poder ter em casa mais, levo comida e agasalhos. Estes estão no canil e são tartados pelos voluntários.
Gostei di teu apelo fofa. Beijocas e já tenho saudades.

Lina Querubim disse...

Olhem Meninas,

hoje fizemos a nossa boa acção do dia :) eu o Kim mais a Gigi e o Jota fomos beber um coffe (as ninas beberam cházinho) e fomos carregar o carrito com comidinha para os amiguinhos de 4 patas :))) amanhã o Kim vai entregar á União Zoofila :) é uma boa ajuda se todos fizessem um pouco...como eu digo:" muitas gotas de água enche um copo"

Beijinhos para todas

Ricardo disse...

não podia deixar de comentar este post, por vários motivos, principalmente por se tratarem dos nossos amigos de 4 patas, e porque a foto também tem o João... uma raridade, e logo num post sobre animais de 4 patas, não é justo! :)
Vou aderir ao apelo da União, até porque foi lá que fui buscar o meu primeiro cão, e fui sempre muito bem tratado, principalmente pela Directora, a Paula Peréz.
Entretanto, temos que combinar um passeio com os NOSSOS 4 Patas...
Beijos. abraços e festinhas...
Ricardo S.O.S

Lina Querubim disse...

Gigi e Jota

O Kim arranjou mais um Amigo que trabalha na Tap e mora aqui tb em Alverca que fez doações mais 40 kilos de ração para Cães e não sei quantos para Gatuxos ihiihihi o carro até impina :p que maravilha :)) fizemos uma boa recolha entre 4 pessoas...foi óptimo!!!
Cento e tal quilos de rações :))) e latonas de Paté.

Beijokas

Renata (impermeável a) disse...

minha gata é uma fof'sss...


mas, temos que lembrar que bichos duram anos...... e não podem ser companhias descartáveis...

beijos.