Com provas dadas que o apontam como um dos mais promissores autores portugueses da nova geração literária, Tiago Rebelo continua a apostar na área do romance, desta feita incidindo sobre as aventuras de um oficial português em Angola, nos anos que se seguem ao Ultimatum britânico. Com base nas memórias do Tenente Carlos Augusto de Noronha e Montanha, ilustre antepassado do próprio autor, Tiago Rebelo cria um universo de ficção e veracidade históricas, que abre caminho para uma história de amor entre o tenente Montanha, um jovem combatente destacado para Angola, e Leonor, a belíssima e encantadora filha do governador daquela cidade. As longas conversas mantidas entre ambos fazem com que Carlos e Leonor se tornem inseparáveis, chegando por fim a consumar o amor e a planear o casamento. Uma leitura pautada pela magia de África como pano de fundo devolve o tom e a cor a toda uma época que nos seduz incondicionalmente num ritmo galopante até ao final.
Foi o tema "Angola" que me fez ler o livro. Pedi-o emprestado à nossa Nela e adorei, quer dizer, no final, podia ser mais interessante, mas tratando-se de uma história verídica....Este autor é primo da mimas e claro a malta tem de ajudar. Já lá tenho em casa, oferta do dia dos namorados, outro do mesmo autor para ler. -" O último ano em Luanda".
Isalenca, já nos podemos encontrar para to emprestar.
Excente leitura para férias.
Gi
2 comentários:
Óptimo! Estou mesmo curiosa para o ler e como é passado na minha terra ainda mais.
Como tenho uma vida social muito preenchida neste final de semana, na próxima semana eu apito para combinarmos qualquer coisa.
Tenho imensa pena que não possas estar connosco no final da semana. De certeza que vai ser divertido.
Bjs
Oi Meninas,
eu sou mais outro tipo de leituras :o) beijokas
Enviar um comentário