segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estou de rastos....


Estou de rastos, estou de rastos.
Estou tão cansada que nem sei bem por onde começar. Preciso urgentemente de férias.
Sei o que estão a pensar, que tive 20 meses em casa na boa e que agora devia estar cheia de pica para trabalhar. ERRADO.
Tive 20 meses em casa, mas não foi na boa, foi a fazer tratamentos e a recuperar de uma situação muito complicada. Durante esses 20 meses, a maior actividade que tinha, era sair de casa para ir ao IPO.
Hoje 5 meses depois de começar a trabalhar, com o stress normal do dia-a-dia, com o stress do trabalho, agora que há colegas de férias os que ficam, são naturalmente um pouco sobrecarregados, são as coisas em casa para fazer, estou que nem posso.
A minha tensão arterial aumentou e os meus batimentos cardiacos também, além disso apareceu-me outra vez herpes na boca, ainda há dias me tinha visto livre dele o que confirma que o meu corpo está esgotado e a precisar seriamente de descanso.
As minhas férias, ainda não são para já e portanto não sei como é que vou resolver esta situação.
beijocas
Gigi
Para ajudar à festa, vinha para casa de comboio e adormeci. Resultado, não saí na estação que devia e fui parar mais à frente. Resultado, liguei ao Jota, que já estava preocupado, para me ir buscar. Tá bonito, está.

19 comentários:

Anónimo disse...

Mas como é, vamos animar, já não está tanto calor e as férias dos colegas estão quase a terminar e volta tudo ao normal... Cá no norte está tudo bem, também vou estar uns meses por casa mas acho que vai correr tudo bem... De resto minha querida a vida também tem coisas boas, muito boas...
Um grande beijinho,

Isabel Vila

Nela disse...

Linda, se vês que está a ser demais, vai para casa!
Não corras riscos desnecessários. Sabes que o teu sistema imunitário ainda não está normal. E pedires muito ao teu corpo quando ele está depauperado é correr riscos.

Se quiseres, empresto-te a minha máquina para te entreteres... Hehehehe (maldosa... eu...)

Isa disse...

Não podendo ir de ferias já. O que vejo como alternativa, é no tempo que tens livre para cuidar da casa, pede ajuda e ficas de sofa, so a ver.
Boa???

... disse...

Olá Gigi.
Em primeiro há que ter calma, tudo se resolve... e o descanso há-de aparecer. Aproveita os fins de semana para descontrair... estar em constante stress não faz nada bem. E as coisas por fazer em casa, já pensaste em contratar ajuda... A vida é demasiado curta, e ao estares stressada, o sistema imunitário fica em baixo... e não vale a pena. E não te esqueças não és uma máquina, e se fosses também precisavas de descanso. bj

Anónimo disse...

Olá Gigi
Vamos lá a ter calma por que no seu estado e a estressar assim não vai a lado nenhum.
Beijinhos
O pai Bártolo

Gatapininha disse...

Oi Gigi
Se não podes fazer nada em relação às férias, o melhor mesmo é contratares alguém para te ajudar em casa.
Descansa e bebe muita água, a mim ajuda quando me aparece o maldito.

jokas

Anónimo disse...

Olha, eu antes da doença, trabalhava 12 horas/dia e estudava e nunca, estive tão cansada, saturada, precisada de férias, quando agora, após 2 anos "parada" e ainda estou, infelizmente, mas muito precisada de férias.
Não te deixes levar ao limite. Primeiro a saúde.

Beijo

VandaR

Lina Querubim disse...

Beijinhos Gigi cuida-te!!!!

Guida Palhota disse...

Olá, Gigi!
Como é que só hoje eu vim parar aqui?!
Sabes que, agora que vou começar a trabalhar, também tenho essa sensação de que os colegas acham que eu estou óptima e que estive foi a gozar umas belas dumas férias gigantescas?! E eu para aqui a tremer, porque já sei que pouco tempo depois de lá chegar vou dizer como tu: "Estou de rastos."
Olha, Gigi, eu acho sinceramente que nós não podemos trabalhar como trabalhávamos, mas nem sei como vou resolver isso.
Espero que nos chegue o discernimento necessário para atingirmos a solução.
Boa sorte para ti. Descansa.

Um beijinho

IsaLenca disse...

Imagino que foste parar a Alhandra... Mas não stresses mesmo. Se no final da semana houverem coisas a fazer "fecha os olhos" (infelizmente essas lides da casa não se vão embora) e vai arejar, mudar de ares. Por vezes um só dia ou final de semana noutros ambientes, a ver outras caras...ajuda.

Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Lili,

Sabes melhor que ninguém que primeiro tens que pensar em ti!

Está a ser demais? É óbvio que está. Fica em casa. Descansa! O facto de gostares do que fazes não pode implicar que o trabalho venha primeiro que a tua saúde!

Beijo gigante!

Eliane Furtado disse...

Puxa como entendo vc. Estes tratamentos, tensão pré exame, incertezas ...mesmo em casa não tem nada a ver com férias.
Estou tentando planejar uns dias no final do ano. Nem sei se consigo esperar.
Beijos Gigi. Lema das Guerreiras:
Força, Firme e Fé.
Em frente!

lucinda maria disse...

Maria Gigi. Em primeiro lugar estás tu e tu e tu. Não stresses, pois não tens direito a essas coisas. Se achas que está a ser puxado, o melhor mesmo é parar por uns tempos porque voltaste a nascer, ou já te esquedeste????
Como diz a Nela, o teu sistema imunitário ainda é muito bébé e precisa de cuidados.
Beijocas e toca a descansar.

Alda disse...

Gigi, cuida-te... Não podes chegar a esse ponto!

Essa do comboio tá boa, tá!
Beijinhos

Teresa disse...

Olá, Gigi, nem imaginas como me revejo naquilo que escreves. É um problema complicado de resolver. Se por um lado o trabalho (moderado) faz bem e faz falta o dinheiro, por outro, em situações de maior intensidades, pode ser prejudicial. Também ando às voltas com isso, mas quase sem energia para pensar... Mas não posso de deixar de te dizer que tens de cuidar de ti. Sabes bem disso. Beijocas,
TeresaP

Teresa disse...

E a casa que se lixe. Vai-se limpado e arrumando...

IsaLenca disse...

Gigi....sem stresses...mas vai espreitar o teu mail, ok?

Bom fim-de-semana.

Bjs

sonia disse...

Olá Gigi,
Passei aqui para te desejar um fim de semana zen,sem stresses!
Essa parte do trabalho,como eu te compreendo...antes da doença fartava-me de trabalhar.Mas,enquanto fazia os tratamentos a junta médica resolveu essa situação por mim.E,assim já não vou mais...pelo menos para o mesmo local.

Beijinhos de luz

Anónimo disse...

Então linda, como estás? Juizo e nada de exageros!

Um beijo