As coisas acontecem quando menos esperamos, mas isso eu já sabia.
De um momento para o outro, as coisas mudam e ficamos com uma sensação de impotência brutal.
Foi o que aconteceu quando fiquei doente.
Ontem senti a mesma coisa, mas por um motivo totalmente diferente.
Todas as noites levamos a Matilda à rua para fazer o seu xixi. Normalmente quem a leva até é o João. Mas como o João tem estado engripado, quem a tem levado sou eu.
Como se lembram ontem estava um nevoeiro imenso. E por voltas das 21h lá fui eu com a Matilda fazer o passeio nocturno.
Chegámos a relvinha dela e como sempre a soltei para que ela pudesse fazer o xixi dela à vontade. De repente, vindo do nada aparece um cão, ainda maior que ela e começa a correr na direcção dela.
A tonta da bicha assusta-se e começa a correr à frente dele, totalmente desorientada. Num segundo, deixei de a ver e entrei em pânico.
Corri na direcção onde a tinha visto desaparecer e nada.
Chamei por ela, assobiei e nada. Telefonei imediatamente ao João para me vir ajudar e durante mais de 2o minutos percorremos, em separado, toda a nossa zona, todos os sítios por onde costumamos andar com ela.
Liguei à minha mãe para ver se ela podia nos ajudar e ela decidiu ir para a nossa porta não fosse a Matilda dar com a casa.
telefonei para a PSP a participar o desaparecimento dela, e a pedir que se tivessem alguma informação que me avisassem. Lembrei que ela tinha ship. A minha preocupação maior é que ela fosse atropelada por causa do nevoeiro.
Estávamos desesperados. A pensar que ela é uma cadelinha habituada a estar em casa no quente e que é uma maricas e não gosta de estar sozinha.
Finalmente a minha mãe liga-me a dizer que a tinha encontrado perto da nossa casa e fui a correr ter com ela.
Ela estava bem, mas muito assustada e nós também. Estava com o meu coração tão apertado a pensar que talvez não a voltasse a ver. A minha companheira, que me acompanhou na doença nos últimos 4 anos. Nunca se importou se eu estava linda ou feia, se tinha cabelo ou estava careca. A única coisa que lhe interessava é que estivessemos juntas.
Escusado será dizer que toda esta aventura nocturna nos fez ficar doentes, e claro hoje estou em casa. Passei a noite com febre e dores de garganta.
Mas o que interessa é que estamos todos juntos e o susto já passou.
Gigi
13 comentários:
Ainda bem que tudo terminou bem:)
jokas e as melhoras
Só tu para me fazeres ter quase o paragem cardíaca quando abro o FB!
Parece impossível que a Matilda um dia tenha sido desse tamanhinho.
Felizmente acabou tudo bem! A Matilda é uma esperta!!!!
Beijinhos e muitas festinhas na Matilda!
Fogo! Caraças da rapariga... Que susto!
Ainda por cima, falámos hoje...
Já não gosto mais de ti. Nunca mais.
Ainda bem que a Matilda chegou sã e salva. E vão duas... Já se livrou do forno e de ser uma sem-abrigo!
Que susto, hem? Essa malandra...
Agora toca a ficar de molho no quentinho para ficarem bons depressa. Bom fim de semana e as melhoras aos 2... e à tonta.
Nucha
Realmente foi um susto quando se viu a frase no FB. Pois a Matilde lá pensou "vou aproveitar que está nevoeiro e vou namorar um bocadinho"....pois.
Agora que deu a sua passeata regressou para junto dos seus donos. E agora tem de esperar que eles fiquem bons da constipaºão antes de ir passear novamente com eles. As melhoras para os dois (e p~~oe juízo na Matilde!)
Bjs
Esqueci-me de dizer para irem controlando a barriga da Matilda... Não vá crescer...
oi gigi, que bom que tudo acabou bem...agora eh se cuidar hein...
se me permite, gostaria de perguntar se já acabou seu tratamento e como andas??
bjooo
Isso é que foi susto!!!
A nós aconteceu parecido mas o Doggy ficou 48 horas desarecido, acho que te contei a história mas encontrás-te a peludinha é o que importa :o) eu li-a e imaginava a nacional 10 que medo...mas pronto!
Beijinhos para todos!!
Maty está castrada, ela não fugiu para namorar, ela fugiu de um cão que provavelmente só queria brincar com ela mas ela não percebeu e assustou-se e fugiu.
Não vou ser avó, portanto se a barriga dela crescer é porque está gorda.
olá,
Realmente Gigi, que susto que deve ter sido.
ainda bem, que acabou em bem, apesar de teres ficado adoentada.
beijinhos
Olá.
Um lindo e saudável fim de semana.
Abraços.
Afinal a rapariga foi só namorar um bocadinho... grande malandra! Um mês sem sobremesa e sem ver TV, é o minimo que a espera! ;)
Quando tudo acaba bem, podemos respirar e 'brincar'.
Gigi, vim te conhecer mas não sei como te seguir neste blog. Posso avaliar o seu susto. Tb tenho minha Xiquinha super amiga, sempre ao meu lado independente do que esta acontecendo. Abraços Brasileiros @@
Enviar um comentário