sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Boas Novas

Dia 27 de Novembro fui à minha consulta de revisão semestral, e dei-me conta que não visitava o IPO desde Maio, como é possível? O tempo não anda, voa mesmo.

Felizmente está tudo bem, não há qualquer sinal de doença, e portanto continuo oficialmente em remissão.

Já o meu sistema imunitário, continua um bocado preguiçoso, apesar de estar a fazer quase 4 anos desde o transplante, os níveis continuam a baixo dos registo ditos normais, o que permite muito frequentemente fique doente.

Também as sessões de rádio, que não foram poucas, fragilizaram os pulmões/brônquios e tudo junto, permite que volta não vira, fico constipada, com amigdalites e/ou faringites e que termina invariavelmente em infecções respiratórias.

Mas parece-me que é um preço aceitável, que tenho de "pagar", pelos anos de vida extra que me foram concedidos.

Mas a grande novidade desta consulta, foi que pela 1ª vez fui autorizada a fazer uma dieta. Não uma dieta qualquer, tem de ser acompanhada por uma nutricionista, mas tenho mesmo de perder peso.

Aqui a lontra aumentou 17 kg (só vou dizer isto uma vez), desde o inicio dos tratamentos em 2007, mas grande parte deste peso extra apareceu nos últimos 4 anos.

Agora  a médica não só me permitiu, como acha mesmo que é necessário, pois talvez grande parte das dores nos ossos e articulações que eu tenho e que me condiciona a mobilidade todas as manhãs e noites, que são consequência da quimioterapia, possam estar a ser agravadas por estes quilinhos extra.

Então lá fui eu à Nutricionista, que me pesou, mediu e tentou medir a massa muscular e a massa gorda (massa gordinha sffv) e foi essa situação que me deixou mais envergonhada. A dita maquina, não consegiu medir, seja lá porque motivo for, provavelmente terei rebentado a escala e a maq. avariou. hahaha

Posto isto,  apresentou-me  uma prescrição alimentar bastante diferente do que eu estava habituada, acompanhada por exercício físico e para ajudar a mandar as toxinas todas fora, sugeriu que eu tomasse 25ml de Drenafast Slim Excell, num copo bem cheio de água em jejum.

O sabor que comprei, não foi de Kiwi, foi de groselha ou frutos silvestres, mas vai dar ao mesmo. Portanto até ao dia 12/Dez tenho de perder 2 kg. Toca a torcer por mim.

Beijocas Gigi - a gordita

3 comentários:

Lina Querubim disse...

Gigi, má altura para começar :) então o Natal e as coisas boas??? Também tenho que fazer o mesmo porque tenho o fígado gordo, mas só depois das festas.
Beijinhos e força

Gigi disse...

Obrigada, Lina

Zélia disse...

Olá!
Tenho que saber que dieta é.
Isto para não estragar nada, com a minha comida!!!
Depois falamos.
Beijinho e força.