terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ser vegetariano é duro!



Pois é, toda a gente sabe a  importância de uma boa alimentação, de uma alimentação rica e variada. Vários estudos indicam que comemos proteínas animais a mais, açúcar,  gorduras, enfim.... não fazemos exercício suficiente, comemos sal a mais, estamos sempre stressados.

Todas estes ingredientes são responsáveis pelo aparecimento de muitas doenças, e há quem defenda que o cancro é uma delas.

Por via das dúvidas, desde que fiquei doente, tenho tentado ter uma alimentação mais correta e agora com o objectivo de perder peso, a alimentação, passou a ser ainda mais importante.

Então, como vos disse a semana passada, às 2ªs somos vegetarianos. Não comemos nem carne, nem peixe. E apesar de eu ser uma óptima cozinheira, (sou mesmo, sem falsas modéstias) e estar a fazer uns pratos bem saborosos, está a ser difícil para nós.

Vejam de manhã, preparei um pão com manteiga e fiambre e só à noite é que me lembrei que fiambre é carne. Brrrrr. Estamos muito habituados a comer carne, em todas as suas formas.

Bom mas lá por ser difícil  não é impossível e vamos continuar. Ontem degustámos um caril de soja com legumes, em cama de arroz Basmati. Estava bastante bom.

Gigi


2 comentários:

Nela disse...

Pois, eu esqueci-me que era segunda-feira... E comi perú... Para a próxima segunda-feira almoçamos juntas! À noite é fácil - sopa!

Zélia disse...

Que lindas vegetarianas!!
Ahahaha.
Beijinhos.