domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Impossível




Maria, Henry e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de inverno, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical. Mas na manhã de 26 de Dezembro, enquanto a família relaxa na piscina após as festividades de Natal da noite anterior, um ruído aterrador surge vindo do centro da terra. Enquanto Maria permanece paralisada de medo, vê uma enorme parede de água negra, que se abate sobre todo o hotel, aproximar-se em sua direção. Inspirado numa história verídica, este é o inesquecível relato de uma família apanhada, juntamente com dezenas de milhares de outras pessoas, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Mas o verdadeiro terror que se assiste a todo o redor é atenuado por inesperados atos de coragem, compaixão e simples bondade que Maria e a sua família encontram durante as horas mais escuras das suas vidas.


Não sei se sabiam mas é um filme espanhol, rodado em língua inglesa, com o apoio da Companhia de Seguros Zurich ( well done) e uma partes dos lucros serão doados à Cruz Vermelha.

No dia 26 de Dezembro de 2004 o mundo acordou com a notícia de uma tragédia. Depois de um abalo de 9,3 na escala de Richter ao largo da ilha de Sumatra, na Indonésia, três ondas gigantes irromperam pelo sudeste asiático e alteraram para sempre a paisagem local.

Gostei muito.
Gigi

2 comentários:

Nela disse...

Não estou a perceber... Eu passei o fim de semana a estudar. E tu foste ao cinema?????? Ai... Também quero!
Ass.: uma aluna despeitada e com imensa inveja

Gigi disse...

Tens de fazer umas pausas....