sábado, 20 de julho de 2013

Bala Santa


Bala Santa é o 2º livro de uma coleção que começa com "O Último Papa", o 3º livro é  e "A Mentira Sagrada" e que termina com “A filha do Papa”,facto que só me apercebi já a meio do livro.

Não é que faça grande diferença, mas teria sido mais giro ler a história do principio, desde o momento em que as personagens se conhecem.

Adoro livros com e sobre Papas, mas este estilo de suspense não faz muito o meu género.

Mas ok, não desgostei.

Foi este o livro que comecei a ler na semana que estive de férias em Cabo Verde e só consegui acabar agora. Tenho saudades de ler livros. Com esta coisa da faculdade todos os livros que leio, são para o curso.

Sinopse:
Que acontecimentos estiveram por detrás da tentativa de assassinato do Papa na praça do Vaticano em 1981? Quem é, e o que sabia verdadeiramente Alia Agca, o turco que disparou contra João Paulo II?
Que forças ocultas gerem os destinos da igreja católica e conseguem nomear e destronar Papas, ocultando impunemente as suas acções?
Uma jornalista internacional, um ex-militar português, um muçulmano que vê a Virgem Maria, um padre muito pouco ortodoxo que trabalha directamente sob as ordens do sumo pontífice, vários agentes dos serviços secretos mais influentes do mundo e muitos outros personagens dos quatro cantos do globo, envolvem-se numa busca pela verdade e descobrem que ela nem sempre é útil. Pelo menos não o foi para João Paulo II.


Gigi

Sem comentários: