sábado, 14 de dezembro de 2013

A minha primeira viagem a trabalho


Segunda-feira passada, fiz a minha primeira viagem de trabalho. O destino era a cidade do Porto.

Tinha de apanhar o comboio alfa pendular às 7h09m na estação do Oriente. Para tal, acordei às 5h da manhã, o que normalmente já é uma tarefa muito difícil, mas se a isso juntarmos, febre, amigdalite e dores no corpo, terão uma visão mais aproximada do sacrifício enorme que tive de fazer para sair da cama.

A viagem correu muito bem, tive a oportunidade de ver o nascer do sol, ali para os lados de Santarém e por volta das 10h40m já estávamos no Porto.

Assim, que lá chegámos, gelei, estava um frio, inexplicável.

Iniciei a formação, que gostei bastante, aprendi muito e ao fim da tarde, fui jantar a casa da minha querida sobrinha Rita, que está muito grande e muito esperta.

Como estava exausta e a precisar de dormir, fui para o Hotel, por volta das 21h30m e às 22h, depois de um bom banho quente, caí na cama e dormi até ao dia seguinte.

Sobre o hotel, gostaria de dizer, que gostei bastante. Fiquei no HF Ipanema do Porto, na R. do Campo Alegre. O Hotel foi recentemente remodelado e além do pessoal ser extremamente simpático, todo o ambiente é muito acolhedor. Fiquei no 6º andar e tive ainda o privilégio de poder usufruir de uma paisagem magnífica.

Fiquei fascinada com a limpeza e brancura da roupa de cama. Os lençóis, endredons e almofadas era tudo em branco, mas um branco imaculado, sem uma mancha ou nódoa. Como é possível, que consigam aquele nível de brancura? Estive mesmo para ir à lavandaria perguntar qual o segredo, que detergente usavam....hahhaa.

Bom, mas o que não devem perder é o pequeno almoço, eu sou adepta dos pequenos almoço dos hotéis e este é muito bom.

O dia de 3ª feira, foi novamente de formação muito intensiva e só regressei a Lisboa era 20h30m.

Correu tudo muito bem, excepto, o facto de estar tão doente e de ter piorado o que originou que 4ª feira não tivesse ido trabalhar. O meu organismo aguentou o máximo que podia, muito à custa de muitos comprimidos e de um bendito antibiótico.

Bom, agora que terminou a fase de formação, começo, verdadeiramente, na 2ª feira a desempenhar as minhas novas funções. Estou super animada e acredito que vai correr tudo bem, pelo menos, sei que vou dar o meu melhor.

Gigi

3 comentários:

Susana Neves disse...

As melhoras Gigi e muitas felicidades nesta nova etapa

PS tb adoro pequenos almoços de hotel :)

bjoca

Zélia disse...

Vai correr bem sim!
Acredita, eu tenho a certeza.
Beijinho.

Anónimo disse...

Oi, Gigi
Fiquei encantada com seu relato, sobre a viagem, as paisagens e os demais detalhes...
Mas, você despertou uma curiosidade, que não foi revelada: afinal qual é o tipo de trabalho que você começará?

heloisavianna@bol.com.br