quarta-feira, 26 de março de 2014

Fada do Dente


Sempre achei uma ideia muito fixe, esta coisa da fada do dente. Uma fada que leva os dentes e em troca deixa uma moedinha ou um pequeno presente e depois de ter lido no blog dos Pais de 4 a animação que era lá em casa, decidi que iria fazer a mesma coisa.

Após uma visita ao dentista fiquei a saber que muito em breve um dos dentes do M. iria cair, dado que estava a abanar. Como era imprevisível saber o dia exacto da queda, fui a correr comprar uma pequena lembrança, um pequeno dinossauro, para a sua colecção.

Durante uns dias, fui-lhe explicando quem era a Fada dos dentes e o que fazia, que tanto poderia trazer aos meninos uma moeda, como um presentinho e o M. estava muito entusiasmado com a futura visita, mas cconfesso que eu não lhe fiquei atrás, mas o dente ainda demorou uns dias a cair.

Demorou o suficiente, para ele acabar por receber um dinossauro igualzinho ao que eu havia comprado de uma amiguinha que veio dar um passeio connosco.

Chegou o grande dia e lá o dente caiu. O M. lavou o dente com muito cuidado e ao deitar lá colocou o dente de baixo da almofada. Na manhã seguinte, ao acordar, ficou todo satisfeito, viu o embrulho, mas ao abrir, ficou um bocado frustrado por ser um dinossauro repetido.

Ainda lhe tentei dizer que talvez a Fada tivesse mandado um dinossauro igual, porque eram marido e mulher, ou talvez ela não se tivesse apercebido que ele já tinha esse dinossauro porque estava sempre muito ocupada. Ao que ele respondeu: "Mas valia que ela tivesse deixado uma moeda, que depois eu comprava o dinossauro".

E acho que vai ser mesmo isso que vai acontecer, assim nem corro o risco de lhe cair o dente e eu não tenho presente, nem o presente é repetido.

Vivendo e aprendendo.
Gigi




2 comentários:

Susana Neves disse...

Ah,ah,ah. desenrascado o rapaz.

O engraçado nestas histórias é que nós mães ficamos mais entusiasmados do que eles com certos acontecimentos.

Mas eles ficarão com lindas memórias

É lindo o Amor

Carla disse...

Por cá temos a prática da moeda, que vai crescendo conforme o número de dentes mudados aumenta. A "receita gerada" vai para o mealheiro e fica a ideia de poupança!! Brinquedos, procuramos que venham nos dias especiais e dedicados a isso (Aniversário ou Natal). E mais não são precisos!!
Carla Damásio