quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fiquei maravilhada....


Ainda há coisas que me surpreendem, há bons autarcas, há coisas giras, a vida é bela!


Depois de uma semana verdadeiramente para esquecer, eu e o Jota mais Matildinha, resolvemos passar o fim-de-semana fora. Agarrámos nas tralhas e fugimos, que em Alverca a coisa estava preta e tínhamos de variar.


O fim-de-semana foi calmo, não fomos à praia, nem à piscina, que a malta andava doida por serem os últimos dias de Agosto. Mas ficámos por casa, passeámos a bicha, lemos uns livritos, ouvimos boa música e principalmente relaxámos.


No domingo à noite, decidimos dar um salto a Alcobaça, para vermos o espectáculo Amália Hoje.


O cenário era o Mosteiro de Alcobaça e a entrada era livre.


E foi aí que fiquei verdadeiramente surpreendida. Não foi pelo espectáculo em si, apesar de a coisa estar gira. Não foi pelo cenário, apesar de achar que foi bem escolhido. Imaginem um palco virado para o Mosteiro, tudo iluminado, em plena praça.


O que me arrepiou, foi o número de pessoas, que decidiram sair de casa, num Domingo à noite para ver um espectáculo. Eram seguramente mais de 10 mil pessoas e não estou a exagerar. Pessoas de todas as idades, famílias inteiras, de todos os extractos sociais, de todo o concelho, ali em harmonia a celebrar mais um aniversário da elevação de Alcobaça a cidade.


è claro que sendo uma das vocalistas ( a Sónia dos Gift), filha da terra, também ajudou, o público estava rendido. A noite estava com uma temperatura óptima.


O presidente da Junta está parabéns pela iniciativa e quando as coisas são bem feitas, o povo aplaude.


E sabem uma coisa gira, é que este projecto da Amália Hoje, surgiu de um jantar no António Padeiro, o nosso restaurante preferido nesta terra.


Foi uma óptima forma de terminar o nosso fim-de-semana.


Beijocas.


Gigi

9 comentários:

IsaLenca disse...

Que bom já estar tudo nos conformes. Tadinha da Matilde...lá vos levou a passear...devia também star farta de vos aturar aos dois fechada em casa.

Esses acontecimentos são muito participativos...quando é à borla. E em véspera de eleições há que cativar o pessoal. Mas é muito bom ver toda uma população unida, eplo menos nestas ocasiões.

Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Ainda bem que se divertiram!!!

Se uma gaivota voasse...

Beijinhos!

Nela disse...

Excelente programa!
Uma beijoca

Lina Querubim disse...

Que bom!!!
Adora a canção Gaivota é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Beijinhos

carla ervilha disse...

Que bom que já está tudo bem :) Sabes, assim que ouvi o 'Gaivota', fiquei logo rendida. Fui comprar o CD nesse mesmo dia. Mas adoro ouvir essa canção a ver o vídeo no youtube. É poderosa. Já gostava mt do 'Fácil de entender', adoro a voz da Sónia. Mas este projecto de fado pop é um must! Venham mais coisas assim! :) Um grande beijo para ti e para o Jota e uma festinha à Matilde*

Célia Novais Rosado disse...

Também já tenho o cd!!! É muito bom! Uma bela interpretação de Amália, sem a menor dúvida.

E a Sónia é nora de um tio meu! Descobri isto agora quando estive aí de férias... lol

Beijos!!!

Natty disse...

Olá Gigi, ainda bem que o cenário mudou, já não era sem tempo.... O fim de semaninha foi então bomzinho, a Sónia Tavares cantou e encantou o público incluindo a Gigi e o Jota, cantou decerto a Gaivota, que a intrepeta maravilhosamente (gosto muito mais que a D. Amália), enfim! deu para virar o disco e melhorar o EGO para o positivo.
XI-CORAÇÃO GRANDE e continuação de boa semana.
Natty

Anónimo disse...

Que bom que te divertiste.

Tens que fazer mais programinhas desses.

Bjokas grandes

Ana Paula Rosa disse...

Ainda bem que está tudo bem melhor contigo...A minhamana também foi ver o concerto a Alcobaça e tal como vocês adorou!!!
Beijinhos