terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vacina da gripe A

Hoje às 15h tomei a vacina de gripe A.

Depois dos médicos de terem dito primeiro que sim depois que não, concluíram que afinal sim.

Eu sei que ainda há muita falta de informação em relação a esta gripe e muito mais sobre esta vacina e talvez por isso também os médicos não tenham uma resposta clara e que transmita confiança.

Bom, mas joguei as mãos para o alto e entreguei para a sorte. Já está.

Mas o que é importante saber sobre a vacina?

Os efeitos secundários da vacina poderão ser: febre baixa, dores musculares, ligeira constipação, dores de cabeça. No braço, onde se leva a vacina, pode sentir-se dores nos dias seguintes.

Em casos mais raros, podem surgir gânglios inflamados no pescoço do lado onde se levou a vacina.

Outros sinais, devem imediatamente ser comunicados ao centro de saúde onde se foi vacinado.

A maioria das pessoas já só levarão uma doze da vacina, no entanto as pessoas imuno-deprimidas, como eu, vão continuar a tomar as duas doses.

Posso dizer-vos que até agora não senti nenhum efeito e espero que não venha a sentir.

De qualquer forma, vou descrever a situação aqui no blog diariamente.

Beijocas.
Gigi

8 comentários:

Lina Querubim disse...

Oi
espero que não venhas a sentir nada!
E vamos acreditar que tudo corre bem :))) beijokas

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá!

Vais ver que não vais sentir nadinha!

Beijocas

Anónimo disse...

Boa!!!! Fizeste bem. Há que confiar nos médicos e na medicina. E agora estar atenta a qualquer cosinha. Mas vai correr tudo bem. Contigo nem pode correr de outra maneira. Tu não deixas ... :P
Beijokas from Mexico City

Alda disse...

Força, e fé em Deus! Tudo vai correr bem!
Beijinhos

IsaLenca disse...

Cada caso é um caso. E, como costumo dizer há confiar no próprio médico, que conhece bem as nossas entranhas!
Bjs

Anónimo disse...

Olá Gigi

Mais uma vez te desejo que tudo corra bem. Acredito que vai correr, tu mereces.
Bjs
Emilia

Magda disse...

Ola!
Hoje andava à procura de informação sobre o Linfoma de Hodgkin que me foi diagnosticado em Agosto e encontrei o seu blog. Vou no 4ºciclo e em relação à vacina da gripe A o médico aconselhou-me a não levar dado que ainda estou em tratamento. Acho que fez bastante bem em levar, e vai ver que nao vai ter qualquer tipo de sintoma e tudo irá correr bem!
É preciso força e acreditarmos!!

Beijinho

Magda

Célia Novais Rosado disse...

Eu cá não quero saber dessa vacina... pelo menos enquanto estiver grávida (sim, eu sei que dizem que não há uma relação entre ela e a mortes dos fetos que aconteceram em Portugal, mas não me apetece correr esse risco...).
Os rapazes do Carlos vão levar a vacina cá, na escola.

É só mais uma picadela...