quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resultados dos primeiros 15 dias

Pois é, ontem foi dia de nova consulta de nutricionismo e de saber se efetivamente já havia resultados positivos,ou seja, se esta mudança nos habitos alimentares estava a sortir algum efeito e se de fato teria ou não conseguido emagrecer.

Os resultados não foram espetaculares, mas também não foram nada desanimadores, consegui perder 1,2kg, é certo que não cheguei aos 2kg, que era previsto, mas consegui perder peso.

Mas mais importante do que o peso, foram os centímetros perdidos:

Peito:  -1 cm
Cintura :  -2,5 cm
Anca :  -2 cm

Claro que isso não foi conseguido apenas por estar a tomar  Drenafast Slim Excell, claro que isso ajuda, mas as caminhadas e a alteração nos hábitos alimentares, parece que está a sortir efeitos.

O que mais acho estranho, mas claro que isso só demonstra a minha ausência de conhecimento, é o facto de estar a comer mais e a perder peso ao mesmo tempo. Provavelmente não estou a comer mais, estou é a comer mais vezes. Passei de 3 refeições, para 5 refeições.

Aproveito hoje para partilhar um dos segredos do "sucesso". Sempre que tiver fome,  e já tenha comido tudo o que era permitido para cada refeição posso comer gelatina. Uma gelatina sem gordura e sem açúcar. Apesar disso a gelatina, sabe exatamente como as outras. Confesso que não sou propriamente fã de gelatina, mas mesmo estando no inverno, não me incomoda come-la sempre que me apetece.

Eu comprei esta marca Easy Slim e existe em vários sabores.





Já experimentei de morango e de maçã e agora comprei de pêssego. A Royal, também tem uma gelatina lithg, mas eu comprei esta que é mais barata. Além disso a gelatina tb faz bem ao cabelo, que nunca mais foi o mesmo desde os tratamentos de quimioterapia. Não foi o mesmo para pior, apesar de haver muita gente diz que o cabelo quando volta, vem melhor, mais forte e mais bonito. Não se aplica ao meu caso.




De qualquer forma, as duas próximas semanas, vão ser mais difíceis, por causa do natal e da passagem do ano, mas vamos ver o que se consegue fazer. Volta lá dia 2/Jan, para nova avaliação.

P.S.- estou um bocado eufórica, porque esta manhã, vesti umas calças que não vestia  há muito tempo, tipo 1 ano ou assim.

Gigi - a gordita.



3 comentários:

Cíntia Souza disse...

Oi Gigi,

Eu nunca fui magra, mas sempre conseguia manter o peso mais ou menos o mesmo. Quando comecei a quimio e parei de trabalhar passei a comer muita besteira. Muito macarrão,pão, bolo, pizza, cachorro-quente...
Como era de se esperar engordei 5kg. Mês passado fui à nutricionista e voltei a comer de forma correta e já perdi 4kg. Fiquei muito feliz, estava perdendo as calças kkkk agora todas voltaram a servir.

Bjos siga firme!

Susana Neves disse...

Muito bom Gigi. Força aí para estas 2 semanas, que serao duras

um beijo

Nela disse...

Presente! E a aproveitar as dicas, e a fazer companhia para não te sentires só...! se somos colegas de escola, também podemos ser colegas de dieta.
Beijos