segunda-feira, 25 de março de 2013

RIP Michael



Foi com muita tristeza que recebi a notícia no sábado que o Michael Ferreira faleceu no passado dia 22/Março.

Eu conheci o Michael no dia 5  Junho de 2008, aquando da 1ª Reunião Nacional da Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa, no Hotel Sana Lisboa, sob  o tema Cuidar em Oncologia, Reabilitar a Vida!, num painel cujo tema era "Vivências da Doença Oncológica no Jovem".

O Michael, era um jovem que estava a lutar contra uma Leucemia e que tinha o blog mais fantástico sobre cancro, que eu já li. Com uma capacidade fora do vulgar para a escrita, com um sentido crítico e sentido de humor muito apurado, partilhou com todos aqueles que o seguiam  as suas aventuras e desventuras, que muitas vezes me fizeram chegar as lágrimas aos olhos, mas de tanto rir.

Muitos de vós se recordarão dele, pois andava À Chapada com uma tal de Leucemia.

O seu talento para a escrita era tão grande que colaborou com os Phazer, banda que era fã e amigo, na elaboração de letras.

Partiu no sábado, depois de mais de 4 anos de luta contra a Leucemia, mas deixou um legado que não vai ser esquecido. Deixou marca em todos aqueles que de uma forma ou de outra o acompanharam na sua batalha.

Michael, estejas onde estiveres, um beijo grande para ti.
Gigi

3 comentários:

Zélia disse...

Segui o blog do Michael, e foi com muita tristeza, que recebi esta noticia.Era um talento tanto na escrita como na forma como encarou a doença.
Que esteja em paz.

Susana Neves disse...

Não conhecia o Michael e a sua história mas é sempre triste receber notícias destas.

Beijinhos Gigi

Gatapininha disse...

Que pena:((((
Gostava muito do que escrevia e trocamos mensagens!
RIP*