sábado, 13 de julho de 2013

O Fim da Escola Velha


Tenho andado em chock por ver que a minha querida escola, a Escola Secundária Infante D. Pedro (para mim sempre Escola Velha), em Alverca foi demolida.

Nesta velhinha escola, onde fazia frio e calor, onde às vezes havia vidros partidos, escola que nem sempre teve balneários e não tinha pavilhão para a ginástica, foi onde passei 4 anos maravilhosos (do 8º ao 11º ano).


No fim do 7º ano quando soube que tinha sido despachada para a Escola Velha, fiquei muito triste, até chorei, mas no dia seguinte quando vi que quase toda a minha turma tb lá estava fiquei mais contente e acabou por ser uma agradável surpresa.

Foi na escola velha que comecei a namorar, que comecei a fumar (o que era escusado), era uma escola pequena (com cerca de 700 alunos) em que toda a gente se conhecia e era muito fixe.

Fiz parte da Associação de Estudantes, da Comissão de Finalistas, do Núcleo da Amnistia Internacional (que pintou o 1º mural na escola aquando do massacre de Santa Cruz em Timor Leste), do Clube de Montanhismo (com quem fiz atividades na Serra da Estrela, no Geres e em Pau na parte francesa dos Pirenéus) e do Grupo de Teatro Forum com o apoio dos Psicólogos Nuno e Valentina.


A minha mãe era professora nesta escola e foi lá que aprendi a respeitar os professores e onde conheci professores que marcaram a minha vida (uns pelo bem outros pelo mal) e que ainda hoje penso neles.

Era realmente uma escola diferentes, que apesar de tudo tinha um ambiente fantástico e realmente só quem lá estudou é que percebe o que eu estou a dizer.Tinha uns convívios no fim de cada período que eram super bem frequentados onde até alunos de outras escolas queriam entrar, e na maioria dos casos entravam.



São tantas as memórias de tanta coisa boa. Fui muito feliz na Escolha Velha e agora acabou.


Gigi

1 comentário:

Susana Neves disse...

Ficam as boas lembranças, que são o mais importante.

Também tenho um carinho especial pela minha escola, a seundária de Águas Santas

Beijinhos