terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um granda balde de água fria

Olá,

ontem foi dia de revisão geral, plantei-me no IPO às 8h da manhã. Estava super animada, mas foi sol de pouca dura.

A médica palpou-me toda e não encontrou nenhum gânglio inflamado, mas isso eu já sabia, pois tal como diz o meu amigo Michael, o banho não serve só para nos lavarmos. Mas não gostou nada da minha tosse, que ainda perdura desde a última infecção respiratória ( 2 meses) e mandou-me para a consulta de pneumologia.

Também não ficou nada confortável, com o valor da PCR que estava em 3,75 o que indica que há alguma infecção que o organismo não está a conseguir combater.

Mandou-me também para a consulta de oftalmologia, pois tb tenho uma pequena infecção nos olhos, talvez uma conjutivite, ou assim, só amanhã vou saber.

Mandou-me fazer uma Eco mamária, pois tenho uma dor na maminha esquerda já faz algum tempo (pode ser da rádio), mas por via das dúvidas, vão espreitar.

Mas o que me deixou mais triste, foi ter sabido que afinal não vou poder receber a vacina da gripe a, pois os doentes que fizeram transplantes de medula há menos de 1 ano não podem receber a vacina.

Isso significa, que não vou poder ir trabalhar, pelo menos até 17/Nov, data da próxima consulta. Vou ter de continuar a ser uma terrível dona de casa e rezar para a minha imunidade comece a subir e a combater coisas mais pequenas para estar em forma se vierem coisas mais graves.

beijos
Gigi

17 comentários:

IsaLenca disse...

Pois faz lá os exames com calma e vais ver que tudo estará nos conformes e que não passará dos efeitos pós-radio.
Quanto á vacina tenho ouvido de tudo - uma colega minha que fez transplante do fígado há 4 anos também não a aconselharam a tomar a vacina : dizem ainda não saber bem quais os verdadeiros e reais efeitos em determinados organismos.
Assim, vais fazer o que o teu médico te manda e continuar a ser dona-de-casa mais uns tempos: aproveita para leres mais uns livros, cozinhar uns petiscos bons e, quem sabe, escrever um livro. Porque não? Fica já o desafio.

Bjs

Loulou disse...

Minha querida, mais exames é uma seca, eu sei, mas no final só vais ter boas notícias, vais ver.
Aproveita para para fazer umas receitas e novas e treinar a escrita. Sim, porque esta menina CLAC ainda não participou nos nossos desafios, não é Isalenca? ;)

Grande beijoca, querida

Alda disse...

Também sou da opinião da Isabel, já se ouviu tanta coisa acerca da vacina que eu acho que até é preferivel não levar... tem muitos e terríveis efeitos secundários... Eu não a quero levar, vou é levar a da gripe normal porque me tenho dado bem! Desejo que todos os exames que vais fazer tenham um bom resultado!
Beijinhos grandes.

Zezinha disse...

Quanto á vacina.. nao te preocupes com isso..os medicos é k sabem..e tu amiga.. Fé.. ok .. nao vai ser nada ..faz todos os exames..e olha k ser dona de casa não é mau..tá? kem me dera..jokita

Lina Querubim disse...

Olá Gigi
pois a tosse tens que ver poder ser da radio. Eu também tenho mas é estranho só quando durmo :-0 e nem sempre. Mas o médico diz que está tudo bem :) quanto á vacina o meu Onco também não quer que tome, nem a normal da gripe e ele é que sabe!!!!!
Portanto é seguír os conselhos dele consulta agora só tenho dia 21 de dezembro acho...prá semana é que vou fazer o último Herceptin para completar o ano :p
Menina, vamos lá a cuidar de si o trabalho está lá á espera e a saúde é muito mais importante!!!
Beijinhos e vai correr tudo bem!!!

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha linda, preocupa-te é contigo que o trabalho pode esperar!!!

Eu sempre achei que não devias ir trabalhar tão cedo, com o espectro das gripes por aí. Mas compreendo perfeitamente que te sintas ansiosa por ter a tua vida de volta, almoçar comigo, etc, etc...

Beijinhos!!!!!

Susana Neves disse...

Boa noite Gigi,

pois é, quando pensamos que já estamos quase secas, lá vem o balde de água fria. Mas o que é isso para quem já ultrapassou tantos mares turbulentos?
Mais um pouco de paciência que, diz o povo, "é boa para a tosse".
A minha onco também me disse logo que não devia tomar a vacina da gripe "normal", nem perguntei por quê, mas ela lá deve saber.

Beijinhos e força

Carecaloira disse...

Vais ver que não é nada.

Acreditar, acreditar, acreditar

Beijinhos

Nela disse...

Bom, vamos lá chamar as coisas pelos nomes: é uma grande merda não poderes fazer o que queres, mas não tens nada de grave, a doença não reapareceu e a parte respiratória vai ser vista e tratada.

Não sei se a menina se lembra de que a imunidade responde muito bem a estados de espírito positivos e não ao contrário. Toca a levantar o nariz e aproveitar as notícias boas que recebeste nesta consulta.

Muitas beijocas e eu também acho bem que não se tome a vacina.

Unknown disse...

Eu imagino que seja difícil ter que fazer mais testes, mas tenta pensar positivo para que tudo dê certo.

Beijocas e abraços apertados

Anónimo disse...

Oi Gigi, vais ver que vai correr tudo bem, mas sei que que é uma porra o stress dos exames.

Qunato à vacina tambem já não sei se é bom levar ou não já ouvi tanta coisa. Eu por mim não a levo só se o medico achar que sim.

Tambem estou de molho, ontem comecei com dores de garganta e não dormi nada. Hoje fiquei em casa para ver se recupero.

Um beijinho e segue o conselho das CLAC, vai treinando a escrita. Olha ouvi dizer que anda por aí uma ovelha tresmalhada das CLAC que está em divida com um capitulo, vê se descobres, quem sabe até podes dar uma ajuda no final da história. Estas gajas sã cá umas melgas!
jokas

Anónimo disse...

Oi
A minha oncologista também não me prescreveu a vacina da Gripe A e um dos motivos, é que ela é recente e ainda se desconhecem os efeitos secundários a curto, médio ou longo prazo. Mas já levei a vacina da gripe sazonal, tomo vitamina C e faço Vacinoterapia (diminui a possibilidade de complicações maiores, como pneumonia etc). O nome é (mas claro, deves perguntar ao teu médico) RIBOMUNYL.
De qualquer forma, acho que há muito alarmismo. A gripe sazonal tem uma taxa de mortalidade bem maior e não se publicita.
Quanto ao resto, calma, calminha, calmita. :0)

Bjukas
Ando mesmo marada!!!Não consigo fazer login grrrr Estive fora uma semana e esqueci-me do meu email. Balha-me deuzzzz :(

Anónimo disse...

Ai mãe, deixei a cabeça na minha terriola

O comentário anterior é meu
VandaReis

Célia Novais Rosado disse...

Com certeza que não é nada, mas mesmo assim, vale mais ficares mais tempo em casa e quando puderes voltar ao activo estares rija como o aço, do que depois teres de voltar a ficar de baixa...

E deixa lá que a história da vacina da gripe A não é nada segura... já li algures que haverá mais mortes devido a reacções à vacina, do que com a gripe A propriamente dita.

Esta semana também estou de baixa... por precaução para descansar... enfim...

Põe-te boa!

Beijos das francias para vocês!

Carminho disse...

Amiga, a isso se chama precaução e bom senso. É aborrecido ter de ficar em casa mas se as defesas ainda não estão nos trinques não podes andar no laréu. De certeza que o Jota vai adorar chegar a casa e ter um jantarinho à espera...

Beijocas linda fica bem

Catarina disse...

Olá a todos :)
Sei q estou em falta como as notas de 100€ :D Nunca mais vim à net :( mas enfim já estive a pôr a informação toda em dia... Ainda bem q já estás melhor Gigi, chiça q nunca mais param as tuas aventuras :S uma infecção respiratória etc etc :( mas tudo vai correr bem tenho a certeza és uma grande mulher q nunca desanima :D O Rodrigo está bem :) um pouco apreensivo porque se aproxima a altura do Tac :S mas pelo menos não sente nenhum ganglio inchado o q é mto bom sinal :) Espero q esta fase da nossa vida já tenha passado :)Espero não!!!! Já passou ;) Porque querer é poder ehehehe. Um beijo mto grande para todos já estava c saudades de visitar este teu cantinho :) Beijo grande Gigi e fica mto mto bem :D

Carla disse...

Olá minha krida!

Tem calma... faz lá os teus exames e vais ver que tudo estará bem! ;)
Quanto á vacina, não te preocupes... os médicos lá sabem!
E olha que ser dona de casa não é assim tão mau!! :) Mas compreendo que desejes voltar á tua vida de trabalho! Mas um passarinho (leia-se Filipa) passou no meu blog dizendo que querias dicas sobre a Bimby e a Actifry... Tenho um blog (um cadinho desactualizado, mas estou prestes a "recomeçar") e podes ver algumas das muitas coisas que faço com essas maquinetas!! São umas excelentes ajudantes de dona de casa (no meu caso) e não só!!

Beijoquitas

Se quiseres mais algumas informações estarei ao teu dispor. deixo-te o meu mail: karlakabrita@hotmail.com

Beijinhos grandes