segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cinema em casa



Este fim-de-semana foi assim, alugámos uns filmes e ficamos no sofá a devora-los, um dos privilégios de Novembro, quando a chuva insiste em cair lá fora.










Milk


Baseado na inspiradora história verídica do primeiro politico eleito abertamente homosexual, este filme emocionante segue a poderosa luta de Harvey Milk pela igualdade e direitos humanos, que começa no colorido Bairro Castro em São Francisco e se alastra por todo o país, durante uma das mais intolerantes épocas da história norte-americana.Do aclamado realizador Gus Van Sant (O Bom Rebelde, Elephant, Paranoid Park), Milk conta com um elenco impressionante encabeçado por Sean Penn numa interpretação vencedora de Óscar.









A Troca

Los Angeles, 1928. Quando a mãe solteira Christine Collins sai para o trabalho, o seu filho desaparece sem deixar rasto. Cinco meses mais tarde, a polícia junta mãe e filho. Mas aquele rapazinho não é o seu. Conduzido pela inflexível busca da verdade, o caso põe a nu um mundo dominado pela corrupção, cativa a opinião pública e muda Los Angeles para sempre. Uma história emocionalmente arrebatadora que ilustra a profundidade do amor de uma mãe.













O Casamento de Rachel

Quando Kym (Anne Hathaway - Nomeada para o Oscar de Melhor Actriz neste filme) volta a casa para o casamento da sua irmã Rachel (Rosemarie DeWitt), traz consigo um longo historial de crises pessoais, conflitos familiares e tragédias. A vasta panóplia de amigos e conhecidos dos noivos juntou-se para um animado fim-de-semana de festa, música e amor, mas Kym - com os seus comentários sarcásticos e uma propensão para criar dramas - torna-se um catalisador de conflito e espalha tensão à sua volta.








A vida secreta das abelhas

The Secret Life of Bees é um filme de 2008, adaptado da obra literária com o mesmo nome de Sue Monk Kidd. O filme foi realizado por Gina Prince-Bythewood, produzido por Will Smith e com produção exectutiva de Jada Pinkett Smith.
Lily Owens é uma garota de 14 anos que é atormentada pelas lembranças da mãe. Para fugir da solidão e do problemático relacionamento com o pai, Lily decide acompanhar sua tutora Rosaleen para uma cidadezinha do interior do estado. É lá que a jovem irá conhecer August, a mais velha das irmãs Boatwright, uma mulher inteligente e independente que revelará segredos do passado da mãe de Lily. Ao mesmo tempo, Lily ainda encontra consolo na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright.


E se não estivesse a fazer dieta, tinha acompanhado isto tudo, com kilos de pipocas.

Gigi

7 comentários:

Nela disse...

As pipocas têm bué de calorias...! Fica-te só pelos filmes.
Jocos

Zezinha disse...

adorei o teu fim de semana..bjo

Unknown disse...

:-)

Ricas vidas!

De todos, só vi A Troca, no cinema. Se fosse só um filme, ainda vá, mas o facto de ser baseado num caso verídico, mexeu comigo. Que horror!

Beijinhos!

Dinastia FilipiNHa disse...

A Filipa sou eu!

Mais beijinhos

IsaLenca disse...

Sabe bem fazer essas maluqueiras caseiras, cinematográficas...co excelente companhia do maridão!! Se sabe!
Agora já vi todos esses filmes também. Tudo diferente.
Quando pretenderes algum específico também podes ir perguntar às CLAC's...além de ler também vimos e trocamos filmes. É só dizeres.
Bjs

Cris VIC disse...

Um verdadeiro privilégio.
No Domingo, fiz o mesmo.
Nem o pijama despi.
Vivam as férias do teatro!!!

bjs

lucinda maria disse...

É assim mesmo minha querida. Eu não tive essa possibilidade porque só foi possível chegar a casa no domingo para jantar.
Ainda não foi fim de semana de férias teatrais.
Gigi vê os filme todos mas deixa lá as pipocas que como diz a Nela são só calorias.
Beijocas para os dois e um biscoito para a Matilda.