sábado, 6 de agosto de 2016

1ª praia portuguesa para cães

A partir de hoje, Portugal tem a 1ª praia para cães.

Tomem nota, praia Porto da Porto da Areia Norte, em Peniche.

Finalmente, vamos poder levar os nossos amigos de 4 patas de forma legal e em qualquer altura do ano, a usufruírem de um espaço que eles adoram.

Nós sempre levamos a Matilda à praia, mas para tal ou tínhamos de ir muito cedo, tipo 8 da manhã, quando ainda não há vivalma na praia, ou só fora da época balnear.


Fiquei super feliz, com a notícia, tão feliz como quando abriu o 1º dog parque em Lisboa.

Julgo que se trata de um passo gigante, na consciencialização de que é necessário criar espaço para todos, onde possamos divertir-nos com os nossos animais de estimação.

A Matilda, fica super feliz quando vai à praia, é um prazer, vê-la a correr, a brincar na água, a fugir das ondas. E nós ficamos com cara de totós, a sorrir e a brincar com ela, tipo pais babados.

Numa altura em que nos deparamos com milhares de animais que são abandonados pelo donos, e os abrigos estão a abarrotar, creio que esta notícia revela que estamos a evoluir.

Ainda esta semana o Jota me estava a contar que a Abrigo está a abarrotar de animais, que nas últimas semanas tem recebido imensos cães, (recebido é forma de falar, têm deixado os bichos amarrados à porta, durante a noite), cães com menos de 1 ano, ou seja, palpitamente que são cães que foram adquiridos, na altura do natal e que agora cresceram e "deixaram de ter graça".

Bom, mas este post, é para os verdadeiros cuidadores de cães, aqueles que consideram que eles fazem parte da família.

Espero em breve encontrar-vos a todos para os lados de Peniche, até porque a Matilda ainda não tem namorado.

Gi

Sem comentários: