sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Arco de Luz


Na 4ª feira, véspera de feriado, fomos ver o espectáculo multimédia que está a ser projetado no arco da R. Augusta , recentemente reabilitado e com acesso a um miradouro que oferece aos visitantes uma panorâmica única sobre a cidade.

Ainda não fomos ver o miradouro, mas não podiamos perder a oportunidade de ver este espatáculo que se realizará atá ao próximo dia 18/Agosto com sessões às 21h30, 22h30 e 23h30.

O espetáculo tem a duração de  apenas 15 minutos e permite-nos viajar no tempo e ver o Arco da Rua Augusta a ser construído! 

Gigantes gruas virtuais vão “dançar” ao rítmo da música original do espectáculo enquanto fazem aparecer o monumento peça por peça e pousam as imponentes esculturas no seu topo.


Estas esculturas que representam ilustres personagens da história de Portugal vão ganhar vida e mostrar-nos os episódios mais marcantes das suas vidas, Viriato vai lutar contra os Romanos no Século II a.C., Dom Nuno Álvares Pereira vai combater os Castelhanos na famosa batalha de Aljubarrota em 1385, Vasco da Gama leva-nos pelos mares a caminho da Índia no final do Século XV numa nau do tamanho da fachada e o Marquês de Pombal vai reconstruir Lisboa, depois de assistirmos ao estrondoso tremor de Terra de 1755 e os seus grandes incêndios que destroem o edifício em frente dos nossos olhos.

Vale mesmo a pena ver, porque está muito giro.

Deixo-vos uma fotos.

Gigi



Para mais informações é só clicar aqui.

1 comentário:

Dinastia FilipiNHa disse...

Deve ter sido fantástico, tive pena de não conseguir ir, mas o último dia coincidiu com o dia de regresso de férias.

Bjs