terça-feira, 6 de agosto de 2013

Férias



Há umas semanas  estive de férias, mais uma semana para descansar e aproveitar para fazer muita praia, para que no Inverno não esteja sempre doente.

A novidade é que fui para o destino de férias de expresso, sim de expresso, e nem imaginava que ainda havia tanta gente a viajar por este país a fora desta forma; Mais novos, mais velhos, solteiros, casados, com filhos, montes de gente se encontrava na sexta-feira em sete-rios para apanhar o expresso da Rede Nacional de Expressos que para o destino que eu precisava, continua a ter os melhores preços e agora até se pode comprar os bilhetes on line, pagar (com 5% de desconto) e imprimir o bilhete ou mostrar a existência do bilhetes com uma app através de um smartphone, tudo muito moderno.

Comigo chegou o bom tempo e a possibilidade de irmos para a praia e para a piscina. Aproveitei para acabar o livro Bala Santa , para ler o livro do Giane e ainda para começar outro que está a ser um bocado seca, mas que pode ser que ainda venha a gostar.

Fomos jantar algumas vezes ao Restaurante Culto do Arroz de uns  amigos nossos, é sempre bom estar em sítios onde nos fazem sentir bem e aproveitar para ver bonitos por-do-sol a que se tem acesso através da esplanada.

Mas a grande aventura destas férias, foi o facto de ter, sozinha, apagado um pequeno (pequeníssimo) incêndio. Devido ao comportamento de alguém atrasado mental e criminoso, que decidiu mandar para um terreno cheio de caruma, pinhas e pinheiros os restos de brasas e cinza de alguma almoçarada. A verdade é que as brasas não estavam apagadas e com o vento que se fazia sentir, as brasas pegaram à caruma e mais um bocadinho e a coisa ficava complicada. Felizmente, com apenas duas garrafas de água de 1,5l consegui resolver a situação.

Outra coisa que me deixou também muito orgulhosa, foi o facto de ter conseguido completar 8 km em apenas 1h20m, o que para uma miúda pesadita (mais de 70Kg) e que fuma, não é nada mau.

Mal posso esperar pela próximas férias, porque essas é que vão ser mesmo boas.
Gi


2 comentários:

Susana Neves disse...

Grandes férias Gigi, com direito a corridas e a apagar fogos. És mesmo uma grande mulher.

Beijocas

Cíntia Souza disse...

Gigi querida,

Praia é tudo de bom! Não vejo a hora de ir novamente, estou a espera das promoções de passagens, rs.

Bjos